COI festeja pedido de casamento gay nos Jogos: 'Vitória da tolerância'
Mark Adams, diretor de comunicação do órgão, diz que o sim da brasileira Izzy, jogadora de rúgbi, para a namorada, na entrega das medalhas é uma história fantástica e de tolerância
O pedido de casamento que a jogadora de rúgbi seven do Brasil, Isadora Cerullo, recebeu da namorada , a voluntária Marjorie, na noite desta segunda-feira, último dia da competição, foi comemorada pelo diretor de comunicação do COI, Mark Adams como uma grande vitória.
- A tolerância e a inclusão são temas importante destes Jogos no Rio. Foi uma história fantástica e positiva. Nossa meta é não aceitar discriminação de raça e de gênero sexual e a comemoração disso foi muito bom. Excelente notícia para todos - disse Adams nesta terça-feira.
O pedido de Marjorie ocorreu durante a entrega das medalhas. O Brasil terminou apenas em nono lugar, mas a ação da voluntária foi o que gerou a maior repercussão. O pedido feito por microfone e contou com balões em forma de coração e o apoio das atletas da seleção, que vibraram - juntamente com todos na Arena, com o sim de Isadora, a Izzy.
Aplicativo está bombando
Uma nota oficial da HER, aplicativo de namoro voltado para mulheres e que
conta com 1 milhão de usuários no mundo, disse que tem ocorrido grande crescimento de acessos na Vila Olímpica e no Rio de Janeiro, cidade que dobrou o números de usuárias que usam o aplicativo em uma semana.
- Isso comprova que estamos, como uma sociedade, caminhando para o caminho certo - disse Robyn Exton, fundadora do Her, que tem sede em San Francisco, nos Estados Unidos.