Confederação de ginástica amplia número de atletas em votações
Alteração estatutária assegura o aumento de um para sete votos no colégio eleitoral
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) aprovou no último domingo o aumento no número de atletas com poder de voto nas decisões da entidade, durante Assembleia Geral realizada em Aracaju. Uma alteração estatutária assegurou a ampliação de um para sete votos dos esportistas no colégio eleitoral, que ainda tem os votos das 27 federações estaduais.
A Comissão de Atletas será formada por nove atletas e sete terão poder de voto: a presidente Natália Gaudio (ginástica rítmica), o vice-presidente Carlos Ramirez Pala (trampolim), Andressa Tolentino (acrobática), Arthur Zanetti (artística masculina), Beatriz Palma Aprobato (acrobática), Daniele Hypolito (artística feminina), Francisco Barretto Junior (artística masculina), Juliana Pizani (ginástica para todos) e Marcelo Guimarães (aeróbica).- Os atletas precisam participar, com isso, eles já estarão sendo preparados para serem gestores no futuro. Não vejo essa participação como ameaça, mas sim como uma contribuição importante. Porém, eles precisam se informar, participar, se organizarem e não somente fazer parte da comissão, mas sim contribuir para a melhora das práticas da entidade e o desenvolvimento do esporte que é a vida deles - disse a presidente da CBG, Luciene Rezende.
Outro momento em destaque foi a assinatura do Termo de Cooperação com o Ministério Público do Trabalho contra o Assédio Sexual e Abuso no Esporte, medida para prevenir e inibir as práticas abusivas no esporte. A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas tomadas pela CBG sobre o assunto.