Confira imagens das últimas finais de Carioca disputadas pelo Botafogo
Botafogo chega a sua nona final de Campeonato Carioca nos últimos 11 anos, com três títulos conquistados (2006, 2010 e 2013) neste período
A Olimpíada do Rio de Janeiro nunca esteve tão perto. A 100 dias da abertura dos Jogos, a cidade carioca já começa a viver o clima do evento. Nesta quarta-feira, o prefeito Eduardo Paes anunciou o plano operacional que será posto em prática em agosto, além de mostrar preocupação com a obra do Velódromo.
A construção da instalação que receberá o ciclismo de pista nos Jogos apresenta 85% de conclusão e, a 100 dias do evento, o prefeito acredita que tudo estará pronto de 30 a 40 dias.
- A obra que tivemos problemas e escorregou o prazo é o Velódromo. A pista está praticamente pronta. Temos 30 a 40 dias de obra intensa, mas estão dentro da programação e até um pouco adiantada na reprogramação - comentou Paes.
O atraso nas obras do local, inclusive, fez com que o Comitê Rio-2016 tivesse de cancelar o evento-teste do ciclismo, marcado para o último mês. Já o restante do Parque Olímpico, segundo Paes, está 98% finalizado.
O prefeito aproveitou a entrevista para anunciar o plano operacional da cidade para a Olimpíada, que terá a Cerimônia de Abertura no dia 5 de agosto. Durante os Jogos, por exemplo, o Rio de Janeiro terá três feriados, nos dias 5, 18 e 22.
Além disso, Paes anunciou a criaçao de um corredor BRT ligando a Barra da Tijuca ao Centro, passando pela Zona Sul, que será de uso exclusivo para o evento e funcionará entre os dias 6 e 20 de agosto, das 00h às 2h.
Durante os Jogos, o Rio de Janeiro terá dois "Live Sites", que serão grandes espaços para eventos gratuitos abertos ao público. Nos locais será possível acompanhar a transmitirão ao vivo das competições olímpicas, além de shows e apresentações de artistas nacionais. Os espaços ficarão na Praça Mauá e no Parque Madureira.
Problemas no país não preocupam o prefeito
Um dos maiores problemas que cerca a Olimpíada do Rio de Janeiro atualmente não diz respeito à atrasos de obras ou problemas operacionais. A crise financeira e política do país é um dos principais tópicos de discussão no Brasil, mas não preocupa o prefeito do Rio.
- Tenho convicção de que a crise econômica não atrapalhou e não vai atrapalhar. A crise política não tem relação com as Olimpíadas - afirmou.
Hoje, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, vive um processo de impeachment, aguardando a votação no Senado, que pode confirmar seu afastamento por 180 dias.
Além disso, nessa semana será instalada na Câmara Municipal a CPI da Olimpíada, com o objetivo de investigar os contratos firmados entre a prefeitura e as construtoras com obras ligadas direta ou indiretamente aos Jogos.
Outro fato que chamou a atenção na reta final de preparação olímpica foram os apagões em arenas. Durante os eventos-teste da natação e ginástica artística, os ginásios sofreram com quedas de energia.
Pela primeira vez no estádio Atahualpa nesta Libertadores, o Independiente del Valle recebe o River Plate, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), precisando surpreender pelas oitavas de final da competição diante de seu torcedor e contando com a altitude de 2.800 metros de Quito.
A novidade envolvendo o estádio se dá pois o Rumiñahui, que vinha sendo a casa do clube equatoriano no torneio, não atende às exigências regulamentares mínimas requeridas pela Conmebol.
Para o duelo diante dos Millonarios, o técnico Pablo Repetto deve escalar os seguintes jogadores: Daniel Librado Azcona; Christian Núñez, Arturo Mina, Luis Caicedo, Luis Ayala; Mario Rizotto, Jefferson Orejuela, Bryan Cabezas, Junior Sornoza; Julio Angulo e José Angulo.
Por sua vez, o River Plate, atual campeão da Libertadores, chega como o grande favorito para o confronto, não só pela tradição, mas pelo melhor momento vivido na própria competição.
Sem poder contar com Ignacio Fernández, lesionado, a equipe do técnico Marcelo Gallardo deve vir a campo com: Marcelo Barovero; Gabriel Mercado, Jonatan Maidana, Éder Álvarez Balanta, Milton Casco; Camilo Mayada, Nicolás Domingo, Leonardo Ponzio, Andrés D'Alessandro; Rodrigo Mora e Lucas Alario.
Quando chegou ao Liverpool, em outubro do ano passado, Jürgen Klopp pegou o time desarrumado e em baixa após maus resultados. A decisão da Liga Europa, então, era sonho distante, algo impensável para o treinador. No entanto, hoje, a realidade é outra. Em entrevista coletiva, o comandante já vislumbra novos horizontes e, nesta quinta-feira, faz o primeiro jogo da semifinal do torneio, no El Madrigal, contra o Villarreal.
- Quando eu cheguei, em outubro, Basel não era algo real para se pensar. Mas agora não está tão longe - disse o treinador, referindo-se à cidade que vai sediar a decisão da Liga Europa.
Na coletiva, Klopp falou também sobre a decisão sobre a tragédia de Hillsborough, 27 anos depois do desastre que vitimou 96 pessoas e deixou cerca de 800 feridos. O inquérito final apontou negligência da força policial e dos serviços de emergência em partida entre Liverpool em Nottingham Forest, pela semifinal da Copa da Inglaterra de 1989.
- Foi um grande momento para todas as famílias, e eu estou muito feliz por isso. Finalmente tiveram a justiça que buscavam. 27 anos é um tempo inacreditável. Isso mostra para todos que se você está pronto para lutar pela verdade e ser paciente o suficiente para esperar, pode conseguir.
TÉCNICO DO VILLARREAL CONFIA NA CLASSIFICAÇÃO
O técnico do Villarreal, Marcelino García Toral, assegurou que não considera sua equipe inferior ao Liverpool, rival nas semifinais da Liga Europa. O comandante está confiante de que pode eliminar os ingleses do torneio.
- Temos o sonho e a certeza de que podemos eliminar o Liverpool. Pode ser que eles sejam favoritos pela história, possibilidades e por ter eliminado o Dortmund, mas nós não nos consideramos inferiores.
Marcelino elogiou a equipe treinada por Jürgen Klopp. Para o treinador do Villarreal, é uma equipe com extraordinários jogadores que atuam de maneira muito intensa.
- Tem um contra-ataque muito forte e pressionam muito, mas teremos que buscar soluções para passar essa primeira linha de pressão - explicou.
Cerro Porteño e Boca Juniors encerram, nesta quinta-feira, às 21h45min, a semana com os jogos de ida pelas oitavas de final da Libertadores-2016. O jogo será no Defensores de Chaco, palco no qual o Cerro venceu os seus três jogos da fase de grupos. Mas isso não significa favoritos para os donos da casa. O Boca não perdeu como visitante e o próprio treinador dos paraguaios, Gustavo Morínigo, considera o rival como um rival dificílimo.
Não por acaso, Morínigo é só mistério. Foi assim que ele respondeu nesta quarta-feira sobre qual equipe que estará em campo:
- Não posso dar muitos detalhes e prefiro me resguardar e fazer a melhor escalação para enfrentar o Boca, pois precisamos chegar na Bombonera com possibilidade de classificação. Para isso. Não podemos cometer erros.
O Cerro virá com surpresas. Afinal, ao divulgar a lista dos relacionados, dois titulares na derrota para o Olimpia, no domingo, pelo Paraguaio não estavam incluídos: o primeiro é Jonathan Fabbro, que vive péssima fase e também não havia sido relacionado para o jogo contra o Santa Fe-COL, que valeu a vaga às oitavas. O outro é Oviedo. Titular com o antigo treinador Cesar Farias, o apoiador foi reserva na estreia de Morínigo e agora nem ficará entre os suplentes.
Além da dupla, o polivalente Marcelo Estigarribia segue lesionado. Já Brian Montenegro, que seria contratado para reforçar o time nas oitavas, teve problemas na documentação e não foi inscrito. O time é uma incógnita, mas a tendência é Morinígo escalar os 11 da rodada passada: Silva; Bonnet, Mareco, Valdez e Alonso; Jorge Rojas, Riveros, Rodrigo Rojas e Santana; Leal e Díaz
O Boca Juniors foi para o Paraguai com uma ausência surpreendente na relação de convocados: Pablo Perez. Tudo indica que o treinador Schelotto resolveu punir o jogador por causa de sua expulsão infantil contra o River Plate - um pontapé num rival ainda no primeiro tempo - na rodada passada do Argentino.
Embora não tenha divulgado o time, Schelotto vem testando o Boca com três atacantes e a formação não será muito diferente desta: Orion; Peruzzi, Cata Díaz, Insaurralde e Fabra; Meli, Jara e Lodeiro; Pavón, Tevez e Chávez.
Apesar de ter duelo decisivo nesta quinta-feira diante do Santos-AP pela primeira fase da Copa do Brasil, o assunto que domina o dia a dia do Santos nesta semana é a final do Paulistão. O primeiro jogo da finalíssima acontece já neste domingo, no estádio José Liberatti, em Osasco.
Para o atacante Gabigol, os comandados do técnico Dorival Júnior já estão cientes das dificuldades que irão encontrar diante do ousado Audax. Entretanto, de acordo com o camisa 10, a marcação será fundamental, principalmente fora de casa.
- Estamos treinando bastante. É uma semana decisiva. Temos dois jogos, mas o primeiro é importante. Esperamos fazer dois grandes jogos. Tentar fazer um bom placar no primeiro, trabalhar bem a bola. Todo mundo sabe a característica dele. Temos de marcar muito bem e colocar nosso futebol em prática - receitou Gabigol, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.
Apesar das características e do toque de bola apurado do Audax, Gabigol não vê motivos para o Santos mudar sua maneira de jogar. Segundo o artilheiro da equipe no Paulistão, o Peixe precisa respeitar o adversário, mas não alterar sua filosofia.
- Acho que temos de jogar sempre do mesmo jeito, independentemente de onde jogue. Temos marcado bem e feito bastante gols. Acho que isso que importa. Os dois times que estão na final são os times que tocam melhor a bola, jogam diferente, procuram não dar chutão. Temos de respeitar, mas não mudar o jeito de jogar - disse.
Mesmo após superar Ricardo Oliveira e se consolidar como artilheiro da equipe na temporada, o jovem atacante não se vê como um dos "pilares" do esquema de Dorival Júnior. Apesar de reconhecer sua responsabilidade na equipe, o Menino da Vila ainda diz ter muito a aprender.
- Não gosto de ficar me vangloriando. Meus números estão aí para vocês falarem, deixo para vocês comentarem isso. Tento aprender e melhorar cada dia mais. Sei da responsabilidade, mas não me sinto um pilar. Acho que todos são importantes - desconversou.
Os Jogos Olímpicos do Brasil estão chegando e, a 100 dias para a cerimônia de abertura no Maracanã, 13 cidades ao redor do mundo acionaram a contagem regressiva. Como homenagem ao evento, ficarão iluminados, na noite desta quarta-feira, monumentos e edifícios icônicos em Atenas, Atlanta, Budapeste, Buenos Aires, Cidade do México, Doha, Joanesburgo, Londres, Roma, Seul, Tóquio, Brasília e Rio de Janeiro.
A ação é uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores e sua rede de postos, com apoio da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, do Ministério do Esporte, da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Embratur.
Palco da primeira edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, em 1896, Atenas (Grécia) terá o Estádio Panatenaico nas cores verde e amarelo nesta noite, quando a tocha olímpica será entregue oficialmente ao governo brasileiro. O local volta a ficar iluminado na véspera da abertura dos Jogos, em agosto.
Em Atlanta (Estados Unidos), a Prefeitura (City Hall) ficará iluminada. Já em Budapeste (Hungria), o símbolo escolhido foi a Ponte das Correntes. Buenos Aires (Argentina), por sua vez, terá as cores especiais em três locais: Monumento aos Espanhóis, Planetário (ambos em Palermo) e Pirâmide de Maio. Na Cidade do México (México), o Estádio Olímpico Universitário, sede de disputas das Olimpíadas de 1968, ficará nas cores do Brasil.
A Torre Aspire, em Doha (Catar), a Ponte Nelson Mandela, em Joanesburgo (África do Sul), e a Torre Seul N, em Seul (Coreia do Sul) também foram escolhidas para receberem a iluminação especial. A homenagem olímpica ainda será vista na London Eye e na Embaixada do Brasil (na Trafalgar Square), em Londres (Grã-Bretanha), no Edifício Sede do Governo de Tóquio e no Parque Olímpico de Komazawa, em Tóquio (Japão), e na Embaixada do Brasil no Palácio Dora Pamphilj, em Roma (Itália).
Já no Brasil, a capital federal receberá a iluminação no Palácio do Planalto e no Palácio Itamaraty. O Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, é a cidade que terá mais pontos em verde e amarelo: Cristo Redentor, Maracanã, Arcos da Lapa, Arenas Cariocas no Parque Olímpico da Barra e Ponte Dom Eugênio Salles.
A diretoria do Náutico precisou de poucas horas para anunciar seu novo treinador. Na tarde desta quarta-feira, o clube confirmou a contratação de Alexandre Gallo, que desembarcará nos Aflitos para sua terceira passagem.
O técnico substituirá Gilmar Dal Pozzo, demitido após os maus resultados na Copa do Brasil e no Estadual. Gallo terá a responsabilidade de levar o Timbu de volta à elite do futebol brasileiro.
Alexandre Gallo comandou o Náutico em 2010 e 2012. Após sua segunda passagem no clube, o treinador foi contratado para o cargo de coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira, onde ficou por dois anos.
Em seguida, o técnico teve trabalhos no Al-Qadisiyah (EAU) e, neste ano, na Ponte Preta, que o demitiu após a eliminação no Campeonato Paulista.
O São Paulo resolveu repetir estratégia usada na Copa Libertadores da América de 2015 para ver o Morumbi lotado contra o Toluca (MEX) nesta quinta-feira. A diretoria entrou em acordo com os proprietários de camarotes corporativos e já iniciou a venda de ingressos para os setores mais nobres do estádio pela internet. A comercialização começou no fim da tarde de terça-feira.
Eram mais de 48 mil entradas vendidas quando a decisão foi anunciada pelos tricolores. Os camarotes são localizados no anel térreo do Morumbi e permitem acesso livre à área do Concept Hall, o shopping da casa tricolor. Os camarotes do setor oferecem serviço de open bar não alcoólico, comida, banheiros privativos e segurança, pelo preço de R$ 150.
A comercialização é feita pelo site da Total Acesso, onde é possível encontrar também ingressos para o camarote 29-A. Por lá, a comida não é inclusa, mas a vista é para a zona central do gramado e o preço é de R$ 90. Pelo mesmo valor, ainda restam cadeiras azuis no anel intermediário. Não há meia-entrada para nenhum dos camarotes disponibilizados agora.
Essa estratégia foi usada justamente nas oitavas de final da Libertadores do ano passado. Na ocasião, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 1 a 0 para mais de 66 mil torcedores no Morumbi, sem espaços vazios à vista. Contra o River Plate (ARG) há duas semanas, por exemplo, o São Paulo vendeu todos os ingressos que comercializou, mas as áreas dos camarotes corporativos e das cadeiras cativas, sem o controle do clube, tiveram ocupação baixa.
Para o duelo de quinta, às 21h45, há também camarotes que realizam venda própria, com valores entre R$ 150 (Companhia Athletica) e R$ 370 (no restaurante japonês Koji).
Confira o serviço para os camarotes particulares:
Companhia Athletica
O camarote, localizado no setor térreo laranja, oferece comida e bebida
Valor: R$ 150 por pessoa. Como comprar: pelo telefone 3742-7107 ou na própria academia.
Camarote Stadium
O camarote, localizado no setor térreo laranja, oferece open bar (não alcoólico) e comida. Valor: R$ 250 por pessoa. Como comprar: pelo telefone 2387-3576 ou por e-mail futebol@camarotestadium.com.br.
Koji
O camarote, localizado no setor térreo laranja, oferece open bar (não alcoólico) e comida japonesa. Valor: R$ 370 por pessoa. Como comprar: pelo telefone 3624-7710.
Passaporte FC
A Passaporte oferece o Pacote Comodidade e o Camarote com os Ídolos, que terá a presença da grande dupla de zaga Oscar e Darío Pereyra. Valor: Passaporte Comodidade - R$ 228 por pessoa R$ 198 para Sócio Torcedor / Camarote - R$ 288 por pessoa R$ 268 para Sócio Torcedor. Como comprar: http://passaportefc.com.
O meia Ricardinho, ex-Ceará, foi negociado em dezembro com o Al Ettifaq, clube da segunda divisão da Arábia Saudita. Após sua chegada, a equipe que ocupava a 12ª colocação saltou para a vice-liderança do torneio, empatou em número de pontos com a campeã e garantiu o acesso à primeira divisão na próxima temporada.
Com a chegada de Ricardinho ao Al Ettifaq, a equipe embalou quase um turno de invencibilidade, foram 13 jogos sem perder, com 9 vitórias e 4 empates. O brasileiro atuou em 12 jogos pelo campeonato nacional, tendo anotado 7 gols, sendo 4 deles de falta e outro do meio de campo.
- Sempre treinei muito para pegar o melhor possível na bola e aqui não está sendo diferente. Fiz gols de pênalti, de falta e até de bem longe. Fiquei muito satisfeito com o meu aproveitamento na bola parada, pois é a coroação de bastante esforço e muito treino. Já com a bola rolando, vi o goleiro adiantado, caprichei e arrisquei – contou.
Ano passado, ainda com a camisa do Vozão, o jogador foi eleito o melhor atleta da campanha do título invicto da Copa do Nordeste. Além disso, Ricardinho ainda foi peça chave de outra arrancada que garantiu a permanência do time de Porangabuçu na Série B do Brasileiro.
- Nós que havíamos nos botado naquela situação complicada, então era nossa responsabilidade tirar o clube das últimas posições. O apoio da torcida foi inesquecível e fundamental. Já aqui foi diferente, pois estávamos no meio da tabela e com menos pressão os resultados apareceram – relembrou o meia.
Quando perguntando sobre uma possível volta ao Vozão, Ricardinho mostrou que guardou ótimas lembranças do clube.
- Sou muito grato a todos os funcionários e a maravilhosa torcida do Ceará Sporting Club. Como é uma grande instituição, logicamente que eu tenho o desejo de um dia voltar a vestir essa camisa de peso, mas no momento meu pensamento está no Al Ettifaq – finalizou o jogador.
Após a retirada de Conor McGregor do UFC 200 por indisciplina, o evento ficou alguns meses sem a perspectiva de uma grande duelo, já que Nate Diaz ficou sem luta, no espetáculo que acontece em 9 de julho, em Las Vegas (EUA).
No entanto, o UFC conseguiu uma luta a altura e Dana White anunciou que a revanche entre Jon Jones e o campeão Daniel Cormier irá ser o main event do card histórico.
A notícia pegou DC de surpresa, mas o campeão parece confiante na vitória, principalmente após o desempenho de Jones no último sábado (23), nos EUA, quando bateu Ovince St. Preux na decisão unânime e conquistou o título interino da categoria.
- Vamos nessa. Venho esperando por esse momento há muito tempo. Eu nem havia decidido se iria lutar ainda. Agora estou defendendo o meu cinturão no maior evento da história. Depois do que eu vi no outro final de semana, esse vai ser um trabalho leve – escreveu o campeão.
Jon Jones foi o único lutador da história a impor uma derrota a Daniel Cormier, em luta que aconteceu em janeiro de 2015, quando derrotou DC na decisão unânime dos juízes.
Ídolo colombiano, o ex-jogador Valderrama saiu em defesa do compatriota James Rodríguez, em um Periscópio realizado nesta quarta-feira. Contratado em 2014 após ficar na artilharia da Copa do Mundo, o atacante foi reserva nas três últimas partidas. Na quarta, no empate sem gols contra Manchester City, mesmo com as ausências de Cristiano Ronaldo e Benzema, o astro cafeteiro sequer entrou em campo.
- Mesmo que ele marque quatro ou cinco gols, Zidane nunca o colocará entre os titulares. O técnico não gosta dele (James Rodríguez) - apontou Valderrama.
A fase de James e o descontentamento do colombiano fazem o Real Madrid cogitar a possibilidade de vendê-lo no próximo vaivém. Uma das opções, segundo a imprensa espanhola, seria o Chelsea.
Com exclusividade para o Brasil, o Combate exibe, nesta quarta-feira, a partir das 20h, a mais nova temporada do “The Ultimate Fighter”. A 23ª edição do reality show, que tem como treinadoras a campeã peso-palha (até 52kg) do UFC, Joanna Jedrzejczyk, e a brasileira Cláudia Gadelha, foi gravado em Las Vegas (EUA), e reuniu atletas femininas também do peso-palha e atletas masculinos do meio-pesado (até 93 kg) disputando contratos com a maior organização de MMA do mundo.
No total, 32 lutadores, de nove países, competirão por 16 vagas na casa, e a final do programa está marcada para o dia 8 de julho, em Las Vegas, quando acontecerá a disputa de cinturão entre Jedrzejczyk e Gadelha, evento que o Combate também terá exclusividade na transmissão ao vivo.
A rivalidade entre Claudinha e a polonesa Joanna Jedrzejczyk promete explodir de vez dentro da casa, as duas lutadoras têm trocado diversas ofensas desde que se enfrentaram no final de 2014. Na ocasião, Joana saiu vencedora por decisão dívida dos árbitros, resultado que levantou muita polêmica e reclamações da brasileira. Jedrzejczyk está invicta no MMA, com 11 triunfos. Já Gadelha tem 13 vitórias e apenas uma derrota.
O São Paulo confirmou a inscrição de sua décima cria das categorias de base para esta edição da Copa Libertadores da América. O atacante Luiz Araújo, que treina entre os profissionais há duas semanas após disputar o Campeonato Paulista pelo Novorizontino, assumiu a vaga de Kieza. O centroavante fez um jogo no torneio internacional e foi negociado com o Vitória.
- Estou muito feliz com esta oportunidade, porque trabalhei forte para chegar até aqui. É gratificante defender um clube grande, como o São Paulo, e fico feliz com esta chance de ficar à disposição para a Libertadores. Vou manter a dedicação nos treinos e dar o meu máximo para aproveitar ainda mais e poder ajudar os meus companheiros - destacou o novo camisa 9 do Tricolor.
Na equipe sub-20, Araújo fez 34 gols em 84 partidas e participou das conquistas de quatro títulos. O último deles foi faturado no início de fevereiro e como titular: a Libertadores da categoria. Araújo foi o artilheiro da equipe de André Jardine com cinco gols e, assim como o meia Lucas Fernandes, pode alcançar feito inédito se levantar a Libertadores também como profissional.
- Aprendi muito na base do São Paulo. Foi lá que aprimorei os meus fundamentos, tive uma grande formação e disputei grandes campeonatos. Felizmente conquistei títulos e cresci bastante. Sou um jogador de velocidade, que gosta de jogar pelos lados do campo, mas também sei marcar gols se a bola sobrar (risos) - apresentou-se a joia.
Nesta quinta-feira, às 21h45, Luiz Araújo pode ser relacionado pela primeira vez para uma partida do elenco profissional do São Paulo. O Tricolor recebe o Toluca (MEX) no Morumbi para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e quer abrir vantagem para a partida de volta, marcada para a quarta-feira da próxima semana, no México.
Confira os dez jogadores formados pelo São Paulo e inscritos na Libertadores:
Léo
Auro
Breno
Rodrigo Caio
Lyanco
Lucão
Matheus Reis
João Schmidt
Lucas Fernandes
Luiz Araújo
O mercado da bola trouxe uma movimentação curiosa "entre Palestras" na noite de terça-feira. Em uma troca entre Palmeiras e Cruzeiro, Fabiano e Fabrício desembarcaram no Allianz Parque, enquanto Lucas e Robinho partiram para a Toca da Raposa. O LANCE! avaliou com comentaristas para saber quem levou a melhor neste acordo.
Confira abaixo as opiniões dos colunistas:
JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!
A troca é interessante para os dois lados. O Palmeiras ganha nas duas laterais (principalmente na lateral esquerda) e ainda tem a opção de utilizar o Fabrício como meia. Porém, mesmo entendendo que foi necessária, confesso que fiquei um pouco surpreso com a saída de Robinho.
O Lucas foi uma boa opção para o Cruzeiro. Só que não há dúvidas de que o o Robinho é a melhor contratação para o clube, que começou muito mal a temporada e se ressente de um meia de qualidade. A propósito: em tempos de problemas financeiros no mercado, trocas como estas seriam ótimas saídas para os clubes.
JÚNIOR BRASIL - Comentarista da Rádio Itatiaia
A troca foi excelente para o Cruzeiro. Além de o Lucas ter mais qualidade que o Fabiano, a equipe contará com um Robinho que tem ótima assistência e chega para ser titular em uma equipe que se ressente de meias de ligação.
A ida para o Palmeiras também pode ser benéfica aos laterais. O Fabiano tende a se encaixar no esquema do Cuca, atuando mais como um terceiro zagueiro, e o Fabrício encontrará chance para resgatar o bom futebol que tem, após uma passagem apagada. Agora, o Cruzeiro terá de buscar no mercado um lateral esquerdo, pois Sánchez Miño não é solução.
O Internacional começa a montar sua estratégia na busca pelo hexacampeonato gaúcho. Em atividade marcada pelo frio de 13ºC (com sensação térmica de 7ºC) na manhã desta quarta-feira no CT Parque Gigante, o técnico Argel Fucks deu alguns indícios da equipe que levará a campo no jogo de ida da final do Gauchão, contra o Juventude.
Realizado em três partes, o treino apontou que a defesa será a mesma da vitória por 1 a 0 sobre o São José-RS. A equipe ainda tem dúvidas em relação à presença de Alex, que se recupera de lesão.
Andrigo, que torceu um dos dedos no dia anterior, participou da atividade normalmente, e deve seguir para o jogo. O meia atuou ao lado de Anderson e Eduardo Sasha.
A equipe tende a ser a mesma que venceu o São José-RS: Alisson; Paulo Cezar, Ernando, Paulão e Artur; Bob, Fabinho, Anderson, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho.
O Tottenham pode ficar sem um dos seus principais jogadores na luta pelo título do Campeonato Inglês. O meia Dele Alli foi acusado de exercer conduta violenta no empate com o West Bromwich, na segunda-feira, e foi suspenso por três partidas, mesmo número de rodadas que faltam para o fim da Premier League. No entanto, o jogador pode recorrer da decisão ainda nesta quarta-feira.
O jogador, que foi eleito pela Associação de Jogadores Profissionais (PFA) como a revelação do Campeonato Inglês nesta temporada, envolveu-se em confusão com Yacob no empate em 1 a 1 com o West Bromwich. Após análise das imagens, foi denunciado por conduta violenta.
O empurra-empurra entre Yacob e Alli foi contornado pelo árbitro Mike Jones e seus auxiliares. Na súmula, no entanto, a arbitragem apontou a necessidade de ter expulsado o meia do Tottenham em razão da ofensa.
Caso não consiga reverter a punição, Alli ficará fora dos três últimos jogos do Tottenham no Campeonato Inglês: contra Chelsea (fora), Southampaton (casa) e Newcastle (fora).
O Leicester lidera o Campeonato Inglês com 76 pontos, contra 69 do Tottenham. Em caso de vitória no domingo diante do Manchester United, no Old Trafford, os Foxes conquistam pela primeira vez o torneio, com duas rodadas de antecipação.
Na noite desta segunda-feira (25), o conselho do Cruzeiro se reuniu para aprovar as contas do clube no período de 2014/2015, porém os cruzeirenses também ouviram do presidente Gilvan de Pinho Tavares algumas das razões pelas quais ele optou por demitir Deivid. De acordo com o vice-presidente da Raposa, José Francisco Lemos, o mandatário disse que confiava no trabalho do treinador, mas que se não desse certo, a alternativa seria demiti-lo.
- O presidente explicou que contratou o Deivid porque ele estava participando do trabalho anterior, era auxiliar do Mano, acompanhou tudo, e o mercado de técnico estava muito difícil, muito caro. Além disso, ele confiava no trabalho do Deivid. Se não desse certo, ele trocaria. Procuraria outro - relatou, ao Superesportes.
A demissão de Deivid aconteceu após a eliminação do Cruzeiro no último domingo na seminfinal do Campeonato Mineiro, depois do empate sem gols com o América-MG. Sem técnico, o vice-presidente também confirmou que o Cruzeiro vem estudando alguns nomes para substituir o ex-treinador e que o clube deve ir atrás de novos reforços.
- E é o que o Gilvan vai fazer agora com a saída do Deivid. Ele já está com alguns nomes, tentando, buscando negociar e prometeu que reforçaria o clube com novas peças. Afirmou também que o clube estava muito bem em relação à parte social, ao vôlei, todas as categorias de base, à bocha, enfim. Mas o carro chefe é o futebol e, estando praticamente saneado, terá mais condições de investir agora - acrescentou.
Gilvan de Pinho Tavares passa por um momento delicado na família, já que sua mãe está muito doente. Apesar disso, o vice-presidente assegurou que o mandatário tentará trazer um substituto para Deivid o quanto antes.
- Ele está com problemas de doença na família, mas prometeu trabalhar duro para acertar com o treinador o mais rápido possível - finalizou José Francisco Lemos.
Dentre os nomes cotados, o de Jorginho, atualmente no Vasco, aparece como um dos mais fortes na Raposa.
Em sua primeira temporada como jogador do Sevilla, o lateral-direito Mariano disputa títulos em duas frentes com a equipe espanhola. E uma das brigas é pela Liga Europa, onde o clube espanhol visita o Shakhtar Donetsk nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da competição.
Na véspera do confronto, Mariano alertou para a força dos jogadores brasileiros do clube ucraniano, ainda mais jogando diante de seu torcedor na Arena Lviv.
- Nos últimos anos o Shakhtar cresceu muito no cenário europeu. Um fator marcante do time deles é o grande número de jogadores brasileiros, o que faz do Shakhtar um time bastante habilidoso, mais insinuante e ofensivo. Temos que ter cuidado com os brasileiros, mas estamos preparados e sabemos bem quem vamos enfrentar - disse o jogador.
A partida de volta será no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, casa do Sevilla, no dia 5 de maio. Antes, o camisa 25 espera obter um bom resultado no leste europeu e, de preferência, com gols marcados no campo do adversário para facilitar a ida à final.
- Com o regulamento do gol fora de casa, sabemos que é muito importante marcar na Ucrânia para chegarmos com certa vantagem no jogo na Espanha. É um rival difícil, mas vamos entrar para fazer o resultado e vencer, um empate com gols também poder ser vantajoso para nossa equipe - frisou Mariano.
No outro lado da chave semifinal, Liverpool e Villarreal brigam por outra vaga na decisão. O Sevilla é o atual bicampeão da Liga Europa.
Também na disputa pela Copa do Rei
Além da competição europeia, a equipe de Mariano também está na briga pelo caneco da Copa do Rei - Sevilha e Barcelona fazem a final no dia 22 de maio.
O futebol pernambucano trará mais uma mudança de comando. Na tarde desta quarta-feira, o Náutico anunciou a demissão de Gilmar Dal Pozzo, devido à eliminação precoce na Copa do Brasil e à queda nas semifinais do Campeonato Pernambucano.
No clube desde setembro de 2015, Dal Pozzo foi responsável pela melhora na equipe durante a Série B. A eliminação para o Vitória da Conquista na primeira fase da Copa do Brasil, porém, começou a colocar seu trabalho em xeque. O desgaste aumentou com as duas derrotas para o Santa Cruz, que mantiveram o clube na fila do Pernambucano.
Em nota, o Náutico agradeceu os serviços prestados pelo treinador e garantiu que "está trabalhando para anunciar o mais breve possível quem assumirá o comando da equipe profissional".
A saída de Gilmar Dal Pozzo não é a única mudança no futebol do clube. Na noite de terça-feira, o executivo de futebol, Alexandre Faria, também teve sua saída anunciada.
O momento é de reflexão no Flamengo. Eliminado da Primeira Liga e do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro tenta se reestruturar para a disputa do Campeonato Brasileiro pensando em corrigir os erros. O zagueiro Juan concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e falou abertamente sobre a situação do grupo, pressionado por melhores resultados. O defensor fez uma autocrítica do desempenho da equipe e admitiu que é preciso melhorar.
- Temos de evoluir muito. O Campeonato Brasileiro é muito mais difícil do que a Primeira Liga e o Carioca. Até agora, os objetivos não foram alcançados. Precisamos ter a consciência de que não está bom. Temos que colocar a cabeça no lugar, ver o que fizemos nesses quatro meses - disse o defensor, que espera uma boa lição para a equipe após este momento conturbado.
- Não podemos esquecer isso, mas devemos olhar olhar para frente. Temos o Brasileiro pela frente e se ficarmos sempre lamentando a eliminação... Às vezes, a derrota dá uma lição maior do que uma vitória - comentou.
Juan também saiu em defesa do companheiro de zaga, Wallace. Ele foi perguntado se considera o parceiro perseguido e deu exemplos do passado para responder.
- Não sei se é perseguido. Já vi jogadores que eram perseguidos, que começavam os jogos sendo vaiados, mas eles deram a volta por cima. O grupo apoia ele. É um jogador de personalidade, tem experiência. O mais importante de tudo é que nós voltemos a vencer. Quando vencemos, as coisas são esquecidas - analisou.
As especulações sobre possíveis transferências já iniciaram na Europa antes mesmo da reabertura da janela de transferências, em julho. E os grandes times voltam a ser os maiores protagonistas do noticiário no Velho Continente. Segundo o jornal "Marca", o PSG promete abrir os cofres para reforçar o elenco e pode pagar 100 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões) para tirar o volante Sergio Busquets do Barcelona. Os catalães, por sua vez, também não devem ficar atrás: estão de olho em dois zagueiros do time francês.
Busquets é um dos principais nomes do Barcelona, apesar de ser ofuscado por nomes como Messi, Neymar e Suárez. É titular absoluto com Luis Enrique e tem a função de cão de guarda no esquema do treinador, liberando jogadores como Rakitic e Iniesta para atacar. Apesar das altas cifras, os franceses não devem ter facilidade para tirá-lo do futebol espanhol.
O diário "Sport", da Catalunha, afirma que a prioridade do Barcelona para a próxima temporada é a contratação de um zagueiro. Atualmente, Piqué e Mascherano formam a dupla titular, com Bartra, Mathieu e Vermaelen como opção. E o nome em pauta seria o de Marquinhos, que é reserva do PSG, mas que ainda é jovem (21 anos) e com potencial. Além disso, o brasileiro já evidenciou sua vontade de deixar o clube francês para poder atuar com mais frequência em outra equipe.
Também catalão, o "Mundo Deportivo" cita outro jogador do clube francês que poderia desembarcar no Barcelona. O zagueiro Thiago Silva estaria insatisfeito com as recentes eliminações na Liga dos Campeões e poderia sair. Ele já recusou algumas ofertas dos Blaugranas anteriormente, mas segundo a publicação, desta vez estaria inclinado a aceitar a proposta. No entanto, as negociações com ambos os defensores teria que passar pelo crivo do PSG, que não deve facilitar as transferências.
Escolher Volta Redonda como "casa" do Flamengo para o Campeonato Brasileiro seria fundamental para amenizar os desgastes das longas viagens, que serão um grande empecilho em uma competição longa, com partidas no meio de semana e metade delas como visitante. Porém, a presença maciça de torcedores só acontecerá se o clube conseguir criar uma identificação dos rubro-negros com o atual time, através de ações bem feitas de marketing.
Seria válido ao Flamengo disponibilizar pacotes dos 19 jogos que venham a acontecer em Volta Redonda, oferecendo descontos e promoções. Muitos clubes europeus fazem isto, e são extremamente bem-sucedidos.
Também é preciso um envolvimento maior dos jogadores com a comunidade. Além de evitar posturas arrogantes, antipáticas, é importantíssimo que a equipe se concentre na cidade um dia antes, para mostrar que faz parte da rotina de Volta Redonda, e jogadores também façam iniciativas sociais na cidade.
Além de evitar viagens longas também para jogar como mandante e em partidas que nem sempre rendem aos cofres do clube, o Flamengo pode ganhar um "caldeirão" para o Brasileirão. Com a vantagem de, após a partida, ter uma viagem rápida e já descansar no Rio de Janeiro.
*João Henrique Areias é especialista em Gestão e Marketing e Membro da Academia LANCE!
O UFC 198 só acontece no dia 14 de maio, em Curitiba, mas já deixa os fãs empolgados devido ao número de grandes astros que a organização escalou para o show. Entre eles, Ronaldo Jacaré, que mostra confiança diante do desafio programado contra Vitor Belfort pela categoria dos médios.
Em vídeo divulgado pelo UFC, Jacaré aparece explicando qual foi sua reação ao saber do confronto contra Belfort no Brasil e avaliou suas chances caso o combate vá para o solo.
- Quando soube que ia lutar com o Belfort eu vibrei demais. É uma responsabilidade grande. E quando você me dá uma responsabilidade grande eu vou mostrar do que sou capaz. Já lutei com vários faixas-pretas, já finalizei muitos. Se Belfort cair no chão vai ser finalizado também. Eu quero o cinturão, eu quero o campeão. Vamos lá - disparou o lutador, em vídeo promocional do UFC 198.
Além de Belfort x Jacaré, o UFC 198 conta com Fabricio Werdum x Stipe Miocic pelo cinturão dos pesados na luta principal. O show ainda conta com as apresentações de Anderson Silva, Mauricio Shogun, Cris Cyborg, Demian Maia, entre outros.
O Ultimate anunciou a ordem dos combates do card do UFC 198, que acontece no dia 14 de maio, em Curitiba, no Paraná e contará com um total de 13 pelejas. Será a primeira vez que o UFC realiza um evento em um estádio de futebol no Brasil, e a Arena da Baixada, do Atlético Paranaense, aguarda um público de cerca de 45 mil pessoas.
O card principal será aberto pelo ex-campeão do Pride e UFC, Maurício Shogun, que encara o americano Corey Anderson na divisão dos meio-pesados. Na sequência será a vez de outro atleta de Curitiba, a estreante e campeã do Invicta, Cris Cyborg, que enfrenta Leslie Smith em peso casado.
A terceira luta do card principal do UFC 198 traz ninguém menos do que o ex-campeão dos médios Anderson Silva, que vive a pior fase de sua carreira e tenta se reerguer diante de Uriah Hall, o Homem Ambulância, em duelo que promete muita trocação.
Na penúltima luta da noite, os pesos-médios Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort se enfrentam em combate que pode definir o próximo desafiante da categoria. No evento principal, o curitibano Fabricio Werdum defende o cinturão dos pesados pela primeira vez diante de Stipe Miocic.
Confira abaixo o card completo do UFC 198:
CARD PRINCIPAL:
Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Anderson Silva x Uriah Hall
Cris Cyborg x Leslie Smith
Mauricio Shogun x Corey Anderson
CARD PRELIMINAR:
Demian Maia x Matt Brown
Warlley Alves x Bryan Barberena
Thiago Marreta x Nate Marquardt
John Lineker x Rob Font
Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Serginho Moraes x Kamaru Usman
Renato Moicano x Zubaira Tukhugov
O Fluminense poderá ter mais um candidato para a disputa presidencial. Além de Caca Cardoso e Pedro Trengrouse, o Vice de projetos especiais do clube, Pedro Antônio, admite estudar à possibilidade de concorrer ao cargo e, de acordo com ele, a honra de ajudar o Fluminense.
- Queremos o melhor para o Fluminense. É uma busca de qualidade para o futuro do clube - afirmou Pedro Antônio, em entrevista à Rádio Globo.
Pedro Antônio só poderá se candidatar ao cargo presidencial caso o estatuto do clube mude. Para que a mudança estatutária ocorra, terá que ser aprovada por todos os sócios.
-Então, é um colégio eleitoral acima de 25 mil eleitores. É uma cláusula que está sendo bastante discutida. O Fluminense, desde sua fundação até 2012, só precisava ter um ano de associação para a pessoa poder se candidatar. Depois passou a ser de cinco. Qualquer modificação precisa ser votada por todo o colégio eleitoral - disse Pedro Antônio.
No fim do ano, o Tricolor Carioca definirá o seu novo presidente. Peter Siemsen, atual presidente, não poderá concorrer por já estar à seis anos no cargo. Ainda existe a possibilidade que o presidente da Unimed, Celso Barros, lance sua candidatura no segundo semestre.
Não é só Roberto "Ñol" Solano, auxiliar-técnico de Ricardo Gareca na seleção peruana, que gostaria de ver Paolo Guerrero com a camisa do Boca Juniors. Em setembro do ano passado, o ídolo xeneize Juan Román Riquelme já tinha demonstrado este mesmo interesse.
Na ocasião, a rede de televisão "GolTV Latinoamerica" chegou a fazer uma montagem de como ficaria o jogador do Flamengo e da seleção do Peru com a camisa do clube argentino.
Guerrero chegou ao Flamengo em julho de 2015, vindo do Corinthians, por um valor próximo aos R$ 40 milhões. Em 36 jogos, o peruano marcou 12 gols com camisa rubro-negra.
Confira o vídeo em que Riquelme manifesta este desejo:
Restando pouco mais de dois anos para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a Fifa anunciou nesta quarta-feira quais serão os locais da Fifa Fan Fest no período do Mundial.
Ao todo, a Copa-18 terá 11 cidades-sedes e, em todas elas, terá o evento gratuito promovido pela entidade. O local com maior capacidade de público será o Monte dos Pardais, em Moscou, onde será possível receber até 40 mil pessoas.
- Desde a Copa do Mundo em 2006 (na Alemanha), temos tido uma atmosfera fenomenal na Fifa Fan Fest. São dias de muita emoção para todos os fãs que se reúnem para celebrarem juntos o encanto do futebol - disse Markus Kattner, secretário-geral interino da Fifa.
Confira os locais confirmados:
- Ecaterimburgo (Parque Central Maiakovski de Cultura e Lazer / Capacidade: 17 mil pessoas)
- Kaliningrado (Praça Central / Capacidade: 15 mil pessoas)
- Kazan (Centro da Família / Capacidade: 30 mil pessoas)
- Moscou (Monte dos Pardais / Capacidade: 40 mil pessoas)
- Níjni Novgorod (Praça Minin e Pozharsky / Capacidade: 15 mil pessoas)
- Rostov do Don (Praça do Teatro / Capacidade: 25 mil pessoas)
- São Petersburgo (Praça Konyushennaya / Capacidade: 15 mil pessoas)
- Samara (Praça de Kúibyshev / Capacidade: 35 mil pessoas)
- Saransk (Praça Sovetskaya / Capacidade: 25 mil pessoas)
- Sochi (Centro Comercial do Porto Marítimo / Capacidade: 10 mil pessoas)
- Volgogrado (Monumento ao 62º exército / Capacidade: 30 mil pessoas)
O meia Everton voltou a treinar com bola no Flamengo. Ele está recuperado de uma fibrose na coxa esquerda e deve ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho para os próximos jogos do Rubro-Negro. O atleta esteve afastado dos trabalhos no campo por cerca de um mês.
Já o atacante Emerson iniciou os trabalhos de transição da academia para o campo. Ele correu ao redor do gramado, no Ninho do Urubu, nesta quarta-feira. Sheik ainda se recupera de um edema muscular e não tem previsão de retorno oficial ao time.
Muricy comandou uma atividade técnica e também tática nesta quarta. O treinador separou os jogadores em três times, sem diferenciação entre reservas e titulares. O volante Willian Arão e o meia Ederson foram alguns dos destaques do treino.
A poucos dias de sua primeira defesa de cinturão absoluto no UFC, que acontece no dia 14 de maio, em Curitiba, Fabricio Werdum tem motivos para apimentar o confronto com Stipe Miocic. Em vídeo promocional do UFC 198, o americano aparece fazendo uma análise do duelo onde elogia o chão do brasileiro, mas diz que é difícil se usar o jiu-jitsu "apanhando".
Miocic indicou que a estratégia para evitar o jogo de chão do campeão dos pesados do UFC é pressioná-lo com seus socos poderosos.
- Ele é bom no chão, definitivamente tem um bom jiu-jitsu, é um faixa-preta, mas é difícil lutar jiu-jitsu quando está levando socos na cara. Quero me tornar o campeão do UFC desde o primeiro dia. Quero aquele título. Essa é a minha chance. Eu quero o que ele (Werdum) tem - cravou o americano.
Além de Werdum x Miocic pelo cinturão dos pesados, o UFC 198 conta com Vitor Belfort x Ronaldo Jacaré pelos médios, além de apresentações de nomes como Anderson Silva, Mauricio Shogun, Cris Cyborg, Demian Maia, Rogério Minotouro, entre outros.
O Milan deve ter novo dono nos próximos meses. Após intensas negociações, o ex-primeiro ministro da Itália e proprietário do clube, Silvio Berlusconi, aceitou vender o Rubro-Negro a empresários chineses por 700 milhões de euros (R$ 2,7 bilhões), segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport". O dirigente teve uma reunião com seus filhos antes de confirmar a cessão das ações. O documento preliminar deve ser assinado entre as partes até segunda-feira, de acordo com a publicação.
O jornal afirma que as últimas semanas foram decisivas para o fechamento do negócio, com incessantes tratativas. O próximo passo é a assinatura do contrato prévio - a decisiva deve ficar para junho - e o controle das finanças do clube. Uma outra reunião nesta quarta-feira deve ocorrer, com a participação de acionistas do Rossonero.
O acordo engloba a venda de 100% das ações do Milan. No entanto, neste primeiro momento, os chineses ficarão com 70%, com os outros 30% sendo adquiridos em até um ano. Assim, Berlusconi se desligaria oficialmente do clube e ficaria sem qualquer participação no controle do Rubro-Negro.
Segundo o "Corriere dello Sport", alguns nomes do grupo que vai comprar o Milan foram divulgados. Entre eles estaria Robin Li, o sexto homem mais rico da China, que é dono de empresas de e-commerce e energias renováveis. Outro que estaria participando do negócio é Jack Ma, que também é do ramo de e-commerce.
Nos últimos anos, o Milan vem vivendo uma crise financeira e esportiva. A equipe não vem sendo competitiva no cenário nacional e vem perdendo espaço em âmbito continental, uma vez que a presença em competições europeias vem ficando cada mais rara, devido às fracas campanhas no Campeonato Italiano. Atualmente, é apenas o sexto colocado.
A venda do Milan para chineses é mais uma prova que os asiáticos devem entrar com tudo nos grandes centros do futebol. Além de injetar milhões de euros em contratações nesta temporada na Super Liga do país, eles visam a ingressar em outros locais com maior destaque.
Na última terça-feira, surgiu a informação que o grupo que controla o Guangzhou Evergrande, um dos principais times da China, estaria interessado em adquirir times da Premier League e também da Major League Soccer, dos Estados Unidos. A ideia é aproveitar a gorda fatia dos direitos de transmissão na Inglaterra e a exposição internacional do campeonato local. Em relação aos norte-americanos, uma parceria com David Beckham poderia acontecer, uma vez que o ex-jogador tem a intenção de colocar uma franquia na liga.
O peso-leve Nate Diaz fez história ao finalizar o "queridinho do Ultimate'', Conor McGregor, em luta disputada no UFC 196, realizado em março deste ano, em Las Vegas (EUA).
Após realizar o feito, o americano se surpreendeu ao se deparar com uma arte de rua feita em um muro de sua cidade natal, em Stockton (CA), que reproduz o momento em que Diaz vai para frente das câmeras comemorar a maior vitória de sua carreira.
Os lutadores estavam escalados para fazer a revanche no UFC 200, que acontece em 9 de julho, em Las Vegas (EUA), mas Conor McGregor se recusou a fazer o tour promocional do evento e foi retirado do card.
Diaz decidiu, então, anunciar que estava entrando de férias, mas Dana White tenta convencer o americano a integrar o card e ofereceu uma lista de opções para o atleta escolher o rival que mais lhe agrada.
Com a saída de McGregor do card, o Ultimate anunciou que o evento principal do UFC 200 será a revanche entre o campeão linear Daniel Cormier e o campeão interino Jon Jones.
Confira abaixo a arte de rua feita em homenagem ao polêmico Nate Diaz com a seguinte frase dita pelo americano após a luta. "Eu não estou surpreso":
Aos 39 anos, Loco Abreu não pensa em parar de jogar. O atacante uruguaio pretende encerrar a carreira no Botafogo. Ídolo no clube carioca, o jogador atua no Sol de América, no Paraguai, e tenta levar o time ao terceiro título nacional de sua história, mas sem esquecer sua antiga equipe, onde jogou entre 2010 até 2012.
- Dentro de mim, obviamente, sonho em voltar ao Botafogo, de poder desfrutar do dia a dia no clube, ainda existe. Mas é um sonho só. Não posso falar mais do que isso porque não tem nada. Só tenho a certeza de que vou voltar a colocar a camisa do Botafogo pelo menos em um último jogo de despedida - disse o jogador em entrevista ao site "Globoesporte.com".
Loco Abreu jogou no Botafogo entre 2010 e 2012, onde conquistou o Campeonato Carioca de 2010. No final de sua passagem pelo clube, o uruguaio deixou seu nome na história do clube, sendo o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Alvinegro, somente atrás do atacante argentino Fischer.
O desastre de 1989 do Estádio de Hillsborough é considerado não só um marco, mas uma mancha no futebol inglês, e especificamente na história de Liverpool.
A perda de 96 vidas no estádio de Hillsborough, de propriedade do Sheffield Wednesday, é uma tragédia inesquecível que causou muita polêmica, principalmente no tocante à responsabilidade da polícia, bombeiros e serviços de primeiros socorros ingleses.
O desastre aconteceu na semifinal da Copa da Inglaterra de 1989, na partida entre Liverpool e Nottingham Forest, na cidade de Sheffield, um berço tradicional de futebol inglês. Devido à superlotação nas imediações do estádio, o chefe da operação policial decidiu abrir um portão de acesso. Entretanto, houve uma falha no controle de acesso de aproximadamente 2 mil torcedores (num publico presente de mais que 50 mil) os quais entraram num setor de arquibancada já superlotado.
Na ocasião, tanto o comando de polícia quanto elementos de imprensa inglesa - notadamente, o jornal inglês "The Sun" - responsabilizaram a própria torcida, que foi acusada de estar altamente alcoolizada e ter invadido o estádio.
Finalmente, nesta semana, o segundo inquérito de Hillsborough concluiu que as falhas no policiamento foram responsáveis pela tragédia. Tal fato tem enorme relevância para as famílias que durante 27 anos fizeram campanhas pela não-responsabilização da torcida.
O inquérito mostrou o despreparo da polícia principalmente entre o comando operacional no dia do jogo. O procedimento durou 2 anos - o mais demorado na historia legal de Reino Unido, e se sobrepôs as conclusões de primeiro inquérito que concluiu que as mortes foram "acidentais".
Justiça, ainda que tardiamente, para famílias devastadas pelo acontecimentos de Hillsbour - dentre o grupo de 96 mortos 37 eram adolescentes, alem de haver algumas mortes de irmãos e pais e filhos.
Hillsborough foi um divisor de águas para futebol inglês. O ano seguinte através de uma investigação independente nomeada Taylor Report concluiu-se que houve falhas na resposta dos serviços emergenciais, e impôs a exigência de setores "all seater" (com cadeiras pré-determinadas).
O governo britânico, tendo em vista o caso de Hillsborough e uma seqüência de desastres em futebol (Heysel e Bradford em 1985), acolheu tais conclusões para acabar com o problema dos hooligans no futebol inglês.
Como resposta a tais demandas, durante a década de 1990, o governo ordenou a modernização dos estádios como Old Trafford, Highbury e Anfield. Tais mudanças, permitem que muitos clubes achem novos espaços para estádios, por vezes em áreas distantes ("suburbs") ou quase rurais ("greenfield sites"), afastadas das tradicionais raízes do futebol o qual tradicionalmente sempre se localizou até então, perto de fabricas e áreas tradicionalmente urbanas.
A mudança foi acompanhada por uma reforma administrativa - O Premiership começou poucos anos depois. Contratos astronômicos de direitos televisivos e as novas arenas atraíram novos investidores e novos "players" ao futebol inglês.
O novos estádios foram equipados com câmeras internas e externas, havendo um investimento em segurança privada ("stewards") a qual, cada vez mais, substituiu a força repressiva policial, por medidas preventivas de segurança dentro dos estádios.
Críticos das mudanças entendem que, embora necessárias, tais medidas também acabaram com palcos tradicionais de futebol acelerando gentrificação de futebol sendo a classe operária afastada pelos aumentos de preços para ingressos.
Existe mesmo uma campanha atual dentro do futebol inglês para que se inaugurem setores de safe standing (áreas seguras mas sem assentos pré-definidos) para trazer de volta ao estádio um clima tradicional.
Hillsborough também sinalizou o fim de período de dominância de Liverpool. Um mês depois da tragédia de Hillsborugh, Liverpool venceria a Copa com vitória sobre seu rival local, o time de Everton. Porém, dias depois, sofreu uma derrota incrível no campeonato quando Liverpool perdeu Arsenal por 2x0, jogando em casa, no famoso Estádio de Anfield, considerado uma fortaleza em futebol, dando inclusive, origem a uma cena do livro e filme "Fever Pitch", de Nick Hornby.
Os Reds conseguiram recuperar o titulo na temporada 1989-90, mas desde 1990 nunca mais foram campeões.
Para as famílias envolvidas nesse trágico episódio do futebol, a longa espera finalmente terminou, mas o caso continua a ser relevante para autoridades no mundo inteiro, pois mostra como planejamento e policiamento eficazes são importantes para grandes eventos esportivos.
Robert Shaw, jornalista inglês, especial para o LANCE!
Cristiano Ronaldo foi desfalque do Real Madrid no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões contra o Manchester City, na Inglaterra. Segundo o jornal "Marca", o português realizou exames médicos nesta quarta-feira que descartaram uma lesão no bíceps femoral na coxa, mas o craque ainda é dúvida para a partida de volta, na próxima semana, no Santiago Bernabéu.
Outro jornal da capital espanhola, o "As" afirma que o camisa 7 merengue tem um problema fibrilar na coxa e que se tratará com células-mãe para fortalecer o tecido. O objetivo é que ele tenha condições de disputar o jogo decisivo contra o Manchester City na próxima quarta-feira.
No sábado, Cristiano Ronaldo não deve entrar em campo na partida diante da Real Sociedad, fora de casa. É um jogo complicado, uma vez que os bascos bateram o Barcelona por 1 a 0, também no Anoeta, há quatro rodadas. Os Merengues somam 81 pontos no Campeonato Espanhol, contra 82 do Barcelona e do Atlético de Madrid.
CR7 vai iniciar o tratamento com os fisioterapeutas do Real para tentar se recuperar a tempo do confronto contra os Citizens. Segundo a imprensa espanhola, se ele não ficar 100% recuperado, passará por uma nova avaliação, para que o problema não se agrave e ele perca uma possível final de Liga dos Campeões.
Na primeira partida, Manchester City e Real Madrid ficaram no 0 a 0, no Etihad. Uma vitória classifica os Merengues ou os Citizens. Empate com gols garante os ingleses na final.
Não bastasse a má fase de Paolo Guerrero no Flamengo, a torcida rubro-negra ainda precisa ler que seu jogador mais valioso foi aconselhado a trocar o Rubro-Negro por outro clube: o Boca Juniors. A tentativa de convencimento foi feita por Roberto "Ñol" Solano, auxiliar-técnico de Ricardo Gareca na seleção peruana.
- Falamos com Paolo Guerrero sobre o Boca. Tentei convencê-lo. O que sempre digo aos rapazes no Peru é que, se têm uma oportunidade, vão para o Boca Juniors - disse Solano ao programa de rádio "Diário Xeneize", da Argentina.
Roberto "Ñol" Solano é próximo do atual treinador do Boca, Guillermo Barros Schelotto, que brilhou com a camisa do clube como jogador. Ainda de acordo com a imprensa peruana, o camisa 9 pode receber propostas após a disputa da Copa América Centenária, em junho.
Guerrero chegou ao Flamengo em julho de 2015, vindo do Corinthians, por um valor próximo aos R$ 40 milhões. Em 36 jogos, o peruano marcou 12 gols com camisa rubro-negra.
O Atlético de Madrid vai ter um importante desfalque para a reta final do Campeonato Espanhol. E é fora de campo. Nesta quarta-feira, o técnico Diego Simeone foi suspenso por três jogos pelo Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol.
Com a punição, Simeone só poderá comandar a sua equipe do banco de reservas na Liga dos Campeões, competição onde, inclusive, os colchoneros disputam nesta terça o jogo de ida das semifinais, diante do Bayern de Munique, às 15h45 (de Brasília), em casa.
O motivo da suspensão foi devido a uma "alteração da ordem do jogo de caráter grave" do treinador argentino, que atirou uma bola no gramado no momento em que o Málaga atacava, durante a vitória do Atlético no último sábado. Na ocasião, Simeone foi expulso pelo árbitro do confronto.
Diego Simeone desfalcará o time do Vicente Calderón diante de Rayo Vallecano, Levante e Celta, nas três últimas rodadas do Espanhol, onde o Atlético está na vice-liderança com o mesmo número de pontos que o Barcelona.
Aprovado nos exames médicos, nesta terça-feira, Anderson Aquino foi oficialmente confirmado como reforço do Botafogo. O atacante já tinha sido alvo do Glorioso em 2013, mas foi reprovado nos exames na época e acabou retornando ao Coritiba. Anderson assinou contrato até o fim de 2016.
Em entrevista coletiva, Ricardo Gomes já havia elogiado o jogador:
- Me agrada. Ele pode jogar de nove, mas é um segundo atacante - disse o técnico, em coletiva no início do mês.
O jogador já vinha treinando com o grupo e sua apresentação irá ocorrer em General Severiano nos próximos dias. Anderson Aquin, com 29 anos, disputava o Campeonato Paulista pelo Linense. O atacante foi artilheiro do Santa Cruz na última temporada, com 10 gols marcados.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Anderson Angus Aquino
Nascimento: 18/12/1986, em Foz do Iguaçú (PR)
Altura e Peso: 1,74m e 70kg
Clubes: Atlético Paranaense, Sport, Goiás, Ituano, Metalurgi Rustavi (GA), Paraná, Coritiba, Santa Cruz, Linense e Botafogo.
Com a retirada de Conor McGregor do UFC 200 por indisciplina, o evento histórico ficou algumas semanas sem definir qual seria a luta principal. Nate Diaz, que seria o adversário do irlandês em 9 de julho, em Las Vegas (EUA), anunciou que diante do impasse estaria entrando de férias. Mas a solução para o show já apareceu.
A luta principal do UFC 200 será a revanche entre o campeão absoluto dos meio-pesados, Daniel Cormier, e o dono do cinturão interino, Jon Jones, conforme Dana White anunciou durante o programa "Good Morning America".
Jon Jones fez a oitava defesa de cinturão em janeiro de 2015, derrotando Daniel Cormier na decisão unânime dos juízes. Logo em seguida, Bones teve o cinturão retirado por problemas com a justiça americana e "DC" sagrou-se campeão finalizando Anthony Johnson e defendendo o título diante de Alexander Gustafsson, com vitória na decisão.
Após 15 meses parado, Jones retornou ao octógono do Ultimate no último sábado (23), em Las Vegas (EUA), quando bateu Ovince St. Preux por decisão unânime e conquistou o cinturão interino da categoria.
No primeiro encontro, vitória de Jones contra Cormier por decisão unânime dos juízes após uma batalha de cinco rounds no octógono.
Campeões nacionais, continentais e mundiais, Grêmio e Internacional se consolidaram como dois dos principais clubes do País e têm programas de sócio-torcedor que são exemplo de sucesso no cenário nacional. Entretanto, as duas equipes não são as únicas equipes com bons números no Movimento Por um Futebol Melhor. Somados, Brasil de Pelotas, Juventude, Caxias e Pelotas estão próximos de superar a barreira de 20 mil associados aos seus projetos.
Quarto colocado no Campeonato Brasileiro da Série C na última temporada, quando ficou atrás de Vila Nova, Londrina e Tupi, o Brasil de Pelotas empolgou sua torcida com o retorno a Série B. Atualmente, o clube rubro-negro ocupa a 20ª colocação no Torcedômetro, com 9.187 sócios-torcedores, e está à frente até mesmo do Vasco, que soma 6.227 associados.
O Juventude, por sua vez, não conseguiu vaga na segunda divisão e segue na disputa da Série C em 2016. Mas, assim como o Brasil de Pelotas, tem número relevante de sócios e aparece na 28ª posição, com 5.113 sócios. Presente na elite do futebol nacional, a Chapecoense aparece logo atrás, com 4.884 membros em seu programa. Caxias, com 2.767 associados, e Pelotas, com 2.386 sócios-torcedores, completam o quadro de equipes do interior gaúcho.
Para atrair e fidelizar a torcida, os times investem em ações especiais e oferecem diversos descontos em produtos e serviços de grandes empresas, como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.
Um dos principais centros futebolísticos do Brasil, a Bahia se mostra como o quinto estado com maior número de adesões de sócios-torcedores neste ano. A Federação Bahiana de Futebol comemora o fato e espera maior evolução ainda neste ano.
Com 2.390 novos sócios, a Bahia está na quinta colocação do ranking – atrás de Minas Gerais, com cerca de 14 mil, Rio Grande do Sul, cerca de cinco mil, Pernambuco, com 3.700, Pará, que conta com 3.200.
O Vitória, só em 2016, tem 1.555 novos sócios-torcedores – o quinto maior crescimento do país no ano. Já o Bahia conta com 754 adesões no ano, ocupando a 14º colocação no ranking geral.
Além de aproveitar as vantagens que o próprio clube oferece, sócio-torcedor pode desfrutar de descontos e benefícios oferecidos pelas empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor: Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic.
Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 69 clubes participantes, que somam 1,1 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.
A quarta-feira será decisão no Nordeste. Santa Cruz e Campinense nesta noite, às 21h45 e no Arruda, a decisão da Copa do Nordeste. O Tricolor busca vantagem para o jogo de volta em Campina Grande projetando seu primeiro título. Já a Raposa tenta repetir o feito de 2013, quando foi campeã sobre o ASA. O jogo de volta será na próximo domingo, no Amigão.
A ausência do Santa Cruz estará no banco de reservas: o técnico Milton Mendes. Ele foi expulso na semifinal contra o Bahia após agredir, com uma cabeçada, Eduardo Souza, auxiliar do Tricolor baiano, e cumprirá suspensão automática.
– Os jogadores já têm alguma ideia próxima do que eu desejo. Se mantivermos nossa ideia, nossa luta, o resto entra automaticamente – disse o treinador coral, em coletiva.
E Milton Mendes fez uma aposta com os jornalistas presentes na coletiva de ontem. Se o Arruda receber mais de 45 mil torcedores, ele pagará um churrasco para os profissionais.
A tendência é que o Santa inicie o jogo com a seguinte escalação: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Leandrinho e Lelê; Arthur, Keno e Grafite.
CAMPINENSE: ARTILHEIRO GARANTIDO E CUIDADO COM ATAQUE RIVAL
Já no Campinense, a dúvida está na zaga: Joécio se recupera de dores no joelho direito. Quem está garantido como titular na Raposa é o atacante Rodrigão, artilheiro do futebol brasileiro na temporada, com 16 gols. Ele é, com oito, o goleador da Copa do Nordeste.
– Grafite, por exemplo, é um artilheiro nato, matador, que a gente precisa neutralizar de todo jeito. Nossa equipe também demonstrou qualidade e não por menos chegamos até essa final. Mas para sermos campeões, precisamos ter atenção especial com o ataque do Santa Cruz – destacou o zagueiro Thiago Sala.
Francisco Diá deverá escalar a seguinte equipe no Campinense: Glédson, Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Fernando Pires, Magno, Filipe Ramon e Roger Gaúcho; Raul e Rodrigão.
Campeão da Libertadores em 2013, o Atlético-MG não ultrapassou as oitavas de final nas duas edições seguintes. A missão do Galo será transpor a atual fase a partir desta quarta-feira, quando visitará o Racing, às 19h30, no El Cilindro, em Buenos Aires, pelo jogo de ida. O duelo em solo argentino terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!. A partida da volta, n o Mineirão, será realizada na próxima quarta.
O Atlético avançou às oitavas da Libertadores na condição de líder do seu grupo, o 5. No entanto, parte da torcida não está satisfeita com o rendimento do Galo em alguns jogos, principalmente no Campeonato Mineiro. Diante do Racing, os comandados de Diego Aguirre terão a oportunidade ideal de ganhar a confiança da Massa.
A tendência é por um Galo com três volantes no meio, assim como ocorreu diante da URT. Dátolo, que recuperou a titularidade no setor de criação, deve ser mantido como titular. A dupla ofensiva será formada por Robinho e Lucas Pratto. Uma possível novidade para o decorrer do jogo é o atacante Clayton, um dos três inscritos para as oitavas de final.
– Não será surpresa (a escalação). Pode mudar um jogador ou outro, mas vamos com um time forte. A intenção do treinador é sempre colocar em campo um time para vencer. Nem sempre com os mesmo jogadores – destacou Aguirre.
DUELO HISTÓRICO PARA O RACING
Um dos gigantes do futebol argentino e contando no currículo um título da Libertadores e um Mundial (ambos em 1967), o Racing tem uma situação curiosa: embora tenha feito 28 partidas contra clubes brasileiros, jamais estes duelos foram pela Libertadores. Com isso, a primeira vez será nesta hoje.
O clima é de mistério, com o técnico Facundo Silva não revelando detalhes sobre o time que atuará. Uma certeza é a ausência do goleador Bou, ainda lesionado. As dúvidas seriam no gol (Saja, que está com febre, ou Ibáñez) e no meio. A tendência é pela presença de Martínez como titular, mas o veterano Diego Milito, de 36 anos, é opção para o time.
– Eles têm pontos fracos e vamos procurar atacá-los utilizando nossas virtudes – garantiu Facundo Silva.
FICHA TÉCNICA
RACING (ARG) X ATLÉTICO-MG
Local: El Cilindro, Buenos Aires (ARG)
Data-hora: 27/4/2016 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Julio Quintana (Fifa-PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardozo (Fifa-PAR) e Roberto Cañete (Fifa-PAR)
RACING (ARG): Saja (Ibáñez), Pillud, Vittor, Sánchez e Grimi; Noir, Videla, Aued, Romero e Martínez (Diego Millito); Lisandro López – Técnico: Facundo Silva
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dátolo (Cazares); Robinho e Lucas Pratto – Técnico: Diego Aguirre.
Chegou a hora de o Grêmio mostrar sua força na Copa Libertadores. Após a eliminação no Campeonato Gaúcho, o pressionado Tricolor recebe o Rosario Central neste quarta, às 21h45, na Arena, com a missão de obter boa vantagem no jogo de ida das oitavas de final da competição. O site do LANCE! transmitirá o jogo em tempo real. A partida de volta, no Gigante de Arroyito, será na próxima quarta.
O Grêmio vinha de bons resultados pela Libertadores – empate com o San Lorenzo e vitórias contra LDU em Quito e Toluca – até ser derrotado pelo Juventude, no jogo de ida da semifinal do Gauchão, quando não iniciou o duelo com força máxima. Tal revés complicou a situação do time para o jogo da volta e, mesmo com o triunfo por 3 a 1, veio a eliminação no Estadual. O dever dos comandados de Roger Machado é apagar a frustração do torcedor iniciando bem o confronto diante do Rosario Central.
Um dos objetivos do Grêmio será mostrar consistência defensiva sem a presença de Pedro Geromel na zaga – ele ainda se recupera de uma caxumba. Sem ele, o Tricolor não mostra a mesma eficiência, o que ficou evidente conta o Juventude. Bressan segue como o substituto do camisa 3.
A expectativa está na presença do atacante Miller Bolaños entre os titulares. Ele voltou a atuar no jogo de ida da semifinal, marcou na partida de volta e vem ganhando ritmo de jogo. A escalação ideal do sistema ofensivo tricolor teria Douglas, Giuliano, Luan e o equatoriano. Caso Roger opte por ter Miller como opção em um primeiro momento, Bobô seguirá entre os titulares.
– Tenho essa possibilidade também (entrada de Miller Bolaños), dependendo de como a gente imagina a estratégia, alterar a equipe na direção do Miller. Entrou bem contra o Juventude. O Bobô tem feito grandes jogos, quando não contribui com gols, com movimentação e assistências. Mas tem esta possibilidade também – destacou Roger Machado, em coletiva.
ROSARIO CENTRAL CONFIANTE
Líder do Grupo em que o Palmeiras acabou eliminado, o Rosario Central veio a Porto Alegre com a missão de ser protagonista.
– O Grêmio é uma grande equipe, mas vamos tratar de nos preparar com a mesma ideia de sempre, de ser protagonista, para ganhar – destacou o técnico Eduardo Coudet.
O atacante Larrondo, lesionado, é baixa no Rosario. Herrera, ex-Grêmio, é o favorito para ser titular.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ROSARIO CENTRAL (ARG)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 27/4/2016 – 21h45
Árbitro: Victor H. Carrillo (Fifa-PER)
Auxiliares: Jonny Bossio (Fifa-PER) e Braulio Cornejo (Fifa-PER)
GRÊMIO:
Marcelo Grohe, Ramiro, Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas e Giuliano; Luan e Bobô (Miller Bolaños) –
Técnico:Roger Machado.
ROSARIO CENTRAL (ARG):
Sosa, Salazar, Donatti, Pinola e Villagra; Montoya, Musto, Colman e Cervi; Herrera e Ruben –
Técnico:Eduardo Coudet
Como já era esperado, o Flamengo vai mandar alguns jogos em Brasília durante o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro deve enfrentar pelo menos cinco rivais no Mané Garrincha, três no primeiro turno - Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG - e dois no segundo - Grêmio e Cruzeiro.
Nos demais jogos como mandante, o Flamengo deve jogar no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No entanto, outras praças não estão descartadas. Recentemente, o time de Muricy Ramalho foi muito bem recebido em Manaus, na Amazônia.
O diretor-executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, falou um pouco sobre a opção por Brasília. O dirigente também comentou que o clube se movimenta para realizar ações pensadas para atrair mais torcedores rubro-negros aos jogos em Volta Redonda.
- Em relação ao Brasileiro, está previamente planejado a realização de cinco jogos em Brasília. As demais partidas serão em Volta Redonda, mas a diretoria vem se movimentando para ter maior público com promoções - explicou.
Os departamentos de marketing e de futebol do Flamengo estão conversando para encontrar soluções para atrair mais público aos jogos do Rubro-Negro no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O estádio será a casa do clube da Gávea na maioria dos jogos no Campeonato Brasileiro, mas ainda não há um laço de identificação entre as partes.
Nesta temporada, o Rubro-Negro mandou cinco jogos no Estádio da Cidadania, como também é conhecido o espaço, mas não houve lotação em nenhuma dessas partidas. O Raulino de Oliveira tem capacidade para 20 mil pessoas, e o máximo que o Flamengo conseguiu foi um público de menos de dez mil pessoas, na goleada de 5 a 0 sobre o Resende, pelo Campeonato Carioca.
O estádio do Volta Redonda será palco dos jogos de menor apelo do Flamengo no Brasileiro. A estreia na competição, contra o Sport, pode ser realizada na Cidade do Aço, mas ainda há outras possibilidades sendo estudadas. Se houver um jogo de volta nesta segunda fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro já confirmou que voltará a jogar no Raulino.
Públicos de jogos com mando de campo do Flamengo no Raulino de Oliveira neste ano:
Flamengo 5 x 0 Resende - 7.605 pagantes / 9.105 presentes
Flamengo 3 x 1 Bangu - 2.868 pagantes / 3.976 presentes
Flamengo 1 x 0 Madureira - 2.951 pagantes / 4.173 presentes
Flamengo 3 x 0 Boavista - 3.086 pagantes / 4.648 presentes
Flamengo 3 x 0 Confiança - 4.333 pagantes / 5.053 presentes
O Deportivo Táchira fez valer o mando de campo e conseguiu sair com a vitória contra o Pumas na noite desta terça-feira. Jogado no Estádio Pueblo Nuevo, o time da casa foi superior durante os noventa minutos e contou com gol de Yuber Mosquera para sair com a vitória no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, para decidir vaga nas quartas de final.
O JOGO
Contando com o apoio da torcida, o Táchira foi para cima desde o primeiro minuto de partida com Pérez Greco, que soltou uma bomba e obrigou o goleiro adversário a praticar ótima defesa, mandando para escanteio. Aos 11, Reyes teve grande oportunidade, mas furou na hora de finalizar e desperdiçou mais uma ainda no começo.
A primeira chegada do time visitante foi somente com 27 minutos. O artilheiro Sosa fez grande jogada, bateu, mas o goleiro fez defesa com tranquilidade. Com 33, novamente Sosa, dessa vez a bola passou raspando a meta de Contreras. Com o jogo equilibrado, o placar não saiu do 0 a 0 na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, o Deportivo Táchira não perdeu tempo e logo aos quatro minutos abriu o placar com Yuber Mosquera após cruzamento. Aos nove, o Pumas quase chegou ao empata, mas Herrera mandou por cima da meta dos venezuelanos. O Reyes teve a chance de ampliar para o time da casa, mas furou de forma bisonha pela terceira vez na partida.
A situação dos mexicanos piorou na metade da etapa final com a expulsão de Alatorre, que recebeu o segundo amarelo após entrada em Greco. Mesmo com um homem a menos, o Pumas quase deixou tudo igual com Lopez em um lindo chute que passou raspando a trave do adversário. Os visitantes não conseguiram empatar e os venezuelanos não ampliaram, com isso o 1 a 0 ficou no placar até o apito final.
As equipes voltam a se enfrentar para decidir quem avança na competição, na próxima terça-feira, desta vez no México, em partida no Estádio Olímpico Universitário. O Táchira joga com a vantagem do empate. 1 a 0 para o Pumas, as disputas serão nos pênaltis e vitória por dois gols de diferença classifica o time mexicano.
O treinador Dado Cavalcati realizou um treino tático nesta terça-feira no Campo do Kaza, visando a partida da Copa do Brasil contra o Independente, no Estádio do Navegantão. As novidades no treino foram o zagueiro Luís Gustavo, o volante Jonathan e o atacante Alexsandro, que foram contratados há pouco tempo e já trabalharam normalmente com o restante da equipe.
Os zagueiros Fernando Lombardi e Pablo, os laterais Roniery e Raí, o volante Augusto Recife, o meio-campista Celsinho e os atacantes Fabinho Alves e Betinho, não entrarão em campo na noite desta quarta-feira, estão poupados. O zagueiro Gualberto está a disposição do treinador, já que se recuperou de lesão.
O time titular deve entrar em campo com : Emerson; Crystian, Gilvan, Gualberto e Lucas; llaílson, Ricardo Capanema, Bruno Smith e Rafael luz; Wanderson e Leandro Cearense.
O Sport confirmou a contratação de Oswaldo de Oliveira para comandar a equipe no restante da temporada. O Leão da Ilha, que vinha sendo dirigido por Thiago Gomes de forma interina, após a demissão de Paulo Roberto Falcão, anunciou na noite desta terça-feira o acordo com o comandante. Oswaldo chega nesta quarta-feira em Recife e deve iniciar o trabalho com o elenco no dia seguinte.
O vice-presidente do rubro-negro, Arnaldo Barros, fechou a negociação com Oswaldo de Oliveira após conversa no Rio de Janeiro. Muitos treinadores foram colocados em pauta, mas para os dirigentes, o nome de Oswaldo é o que mais se aproxima com a filosofia de trabalho no clube pernambucano.
Thiago Gomes, ex-auxiliar de Paulo Roberto Falcão e interino do Sport, seguirá no clube como assistente técnico permanente. Na partida desta quinta-feira contra o Aparecidense, na Copa do Brasil, Thiago ainda comandará o Leão em busca da classificação para a próxima fase da competição nacional.
O Sampaio Corrêa Basquete voltou a vencer o Corinthians na noite desta terça-feira e faturou o título da temporada 2015/2016 da LBF, em sua primeira temporada no basquete. Com o apoio de mais de seis mil torcedores no Ginásio do Castelinho, em São Luís, o time da casa venceu o jogo quatro por 78 a 50 e fechou a série final em 3 a 1, ficando com o troféu. O destaque da partida foi a norte-americana Wheeler.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com as equipes trocando pontos. Só depois da metade da etapa inicial que o time da casa abriu uma vantagem com duas cestas seguidas da norte-americana Wheeler. Sampaio fechou o quarto com 22 a 16 no marcador.
O segundo quarto começou da mesma forma que o primeiro, com as duas equipes bem postadas na defesa, anulando os ataques do adversário. Com o equilíbrio durante os dez minutos, o time maranhense foi para o vestiário vencendo por 36 a 30, vantagem de seis pontos permaneceu no placar.
Após a volta do intervalo, o time da casa voltou mais ligado e apresentou ótima atuação coletiva de Iziane, Karina e Ramona para abrir a vantagem na reta final de partida. com 42 a 30 no placar.
No final, a equipe paulista até tentou diminuir a vantagem, mas deu espaço para o Sampaio Corrêa atacar e o time maranhense soube aproveitar as oportunidades e fechou a partida em 78 a 50, para se consagrar campeã da LBF.
Após empatar por 2 a 2 no Rio de Janeiro, Ceará e Resende se enfrentaram no jogo de volta nesta terça-feira, no Estádio Presidente Vargas. Equipes empataram por 1 a 1 e por ter feito mais gols fora de casa, o time cearense avançou na competição. Jhulliam fez de cabeça para os cariocas e Rafael Costa deixou tudo igual e classificou o Ceará.
O JOGO
Jogando em casa, o Ceará partiu para cima desde o começo de jogo, mas que abriu o placar foi o time visitante, aos 14 minutos, com Jhulliam de cabeça. Depois disso, o time cearense pressionou durante o resto da primeira etapa, mas não conseguiu furar o bloqueio do Resende e foi para o vestiário perdendo por 1 a 0.
Com a desvantagem no placar, o Vozão foi em busca do gol de empate que servia para a classificação. Aos 22, Roni escorou de cabeça, a bola sobrou e Rafael Costa estufou as redes para empatar. Com o 1 a 1 até o final, o time alvinegro avançou na competição.
Com a vitória, o time cearense se classificou para a próxima fase e agora espera o vencedor do duelo entre Comercial-MS e Joinville para conhecer o adversário.
Confira o resultado do outro jogo da noite
Portuguesa-SP 1x0 Parnahyba (Portuguesa classificada)
Palmeiras e Cruzeiro anunciaram na noite desta terça-feira uma troca envolvendo dois jogadores de cada clube. Enquanto o Verdão cederá o lateral-direito Lucas e o meia Robinho, a Raposa liberará o lateral-direito Fabiano e o lateral-esquerdo/meia Fabrício.
O negócio é por empréstimo. Robinho ficará até o fim de 2017 na Toca da Raposa, mesmo período que Fabrício permanecerá no Palestra. Lucas jogará em Belo Horizonte até o fim deste ano, mesmo prazo de Fabiano na Academia de Futebol. Seu contrato com o Cruzeiro vence apenas em 2020.
De acordo com o site oficial de ambos os clubes, os jogadores chegarão aos seus novos endereços nos próximos dias para a realização de exames médicos e confirmação da transação. Os detalhes contratuais devem ser anunciados nos após a assinatura dos vínculos.
O lateral-direito Fabiano, que também já atuou como zagueiro, tem 24 anos e foi formado nas categorias de base da Chapecoense, estava no Cruzeiro desde 2015. Ele teve seus direitos econômicos adquiridos por um grupo de investidores pouco antes de sua ida para a Raposa, por R$ 4 milhões. Nesta quarta, o estafe do atleta discutirá com o clube celeste o acerto de valores relacionados a esta dívida, além de definir últimas bases do novo acordo com o Palmeiras, como cláusula de compra após o empréstimo. Sua contratação foi um pedido do técnico Cuca.
Já o lateral-esquerdo Fabrício, que vinha atuando como meia, está com 29 anos e tem passagens por Portuguesa e Internacional, antes de chegar ao time de Minas Gerais. Na visão da comissão técnica alviverde, o atleta chega para ser mais uma opção no meio de campo.
Fabiano disputou 33 partidas e marcou um gol com a camisa do Cruzeiro, enquanto Fabrício atuou em 41 jogos e também balançou a rede uma vez. Robinho passou por Santos, Avaí e Coritiba antes de se destacar pelo Palmeiras em 2015, com golaços sobre o rival São Paulo e o título da Copa do Brasil. Com a camisa palmeirense, o meia fez 75 jogos e 11 gols. O camisa 27 renovou recentemente seu contrato até o fim de 2019 e era titular tanto com Marcelo Oliveira quanto no início da passagem de Cuca.
Lucas, de 28 anos, já jogou por Figueirense, São Bento e Botafogo antes do Verdão, onde participou de 75 partidas e marcou quatro gols. Após uma boa temporada em 2015, o camisa 2 começou mal 2016 e tornou-se reserva com a chegada de Cuca. Seu contrato com o Verdão vence apenas no fim de 2017.
Melhor ataque, melhor defesa e artilheiro do Estadual. O Coritiba chega na decisão contra o Atlético-PR com vantagem de decidir em casa pela campanha geral e Kleber Gladiador, destaque do time, falou as receitas para o sucesso atual.
Com 13 gols em 11 jogos na temporada, o atacante lidera o quesito e não pode ser mais ultrapassado nos dois jogos decisivos. É a segunda vez em que o atleta receberá um troféu individual de um torneio - em 2011 marcou cinco gols pela Copa do Brasil, no Palmeiras, e foi artilheiro da competição.
- É mais um bom momento. Ultimamente estava passando por problemas de lesões e sem grandes sequências, mas agora as coisas estão acontecendo positivamente. Estou bem feliz. Já passei perto (de ser artilheiro) em várias situações, mas tive várias médias de gols bem boas. Tive uma boa pré-temporada e a felicidades de começar bem. Espero que não tenha lesões e eu faça o mesmo na Série A - comentou o camisa 83.
Além do destaque pessoal, o centroavante relatou que a ascensão da equipe no Campeonato Paranaense, após uma turbulência no início do ano, não veio por acaso. Gladiador diz que é natural o grupo se reunir fora do treinamentos e dos jogos e que essa união conta muito dentro de campo.
- Aqui tem uma amizade muito forte entre os jogadores. Se tem um aniversário ou churrasco, vai a família de todo mundo, praticamente todos atletas vão. Esse elenco, talvez, seja o mais unido que atuei ao longo da carreira - apostou Kleber, 32 anos.
De acordo com o site oficial do Coxa, o grupo alviverde conta com 32 jogadores. Tirando os goleiros reservas Rafael Fachin e Rafael Martins, todos do elenco disputaram, ao menos, uma partida em 2016.
Essa rotatividade promovida pelo técnico Gilson Kleina é outro destaque dentro da receita para o bom rendimento até aqui. Na Copa do Brasil, por exemplo, o comandante poupou os titulares para a semifinal e os reservas deram contam, eliminando o jogo da volta, com o triunfo por 3 a 0 contra o Guarany de Sobral-CE.
- O Gilson é o cabeça da comissão, mas outros têm participações importantíssimas. O melhor treinador é o que menos atrapalha. É difícil lidar com grupos grandes e o Kleina tem muita habilidade nisso. Tática e treinos são importantes, só que a qualidade dele de saber levar é um ponto enorme, pois ele motiva todos. É uma briga saudável dentro do elenco e ele consegue fazer isso bem - destacou o atacante.
No domingo, às 16h, o Coritiba encara o Atlético-PR pelo jogo de ida da final do Estadual, na Arena da Baixada. Na primeira fase, o Verdão venceu por 2 a 0 e espera mais um duelo difícil - com a diferença que dessa vez vale título e a finalíssima é diante da torcida, no Couto Pereira.
- Temos que estudar mais, melhorar mais, acertar detalhes e corrigir o que a gente já errou até aqui. Vamos para a final com méritos e com o time mais alinhadinho pra coroar essa campanha com título. É jogar com inteligência e sabedoria nesses dois jogos - opinou Kleber Gladiador.
Antigamente provocador, o camisa 83 preferiu deixar isso no passado. Mesmo com torcedores gostando desse tipo de atletas mais polêmico em jogos decisivos, o atleta coxa-branca afirma que esse comportamento pode incentivar a violência.
- Já fiz bastante isso em outro clubes e atrapalha muito, me arrependendo. Isso inflama a torcida e pode ter algum tipo de violência, acaba atrapalhando. Não precisa dessa provocação - finalizou.
O Bahia treinou na tarde desta terça-feira, já se preparando para a decisão do Estadual contra o Vitória no próximo final de semana. O volante Danilo Pires falou sobre a expectativa para o Ba-Vi deste domingo no Barradão.
- A expectativa é boa. A gente vem trabalhando essa semana toda. Sabemos que é um clássico. Vai ser muito importante pra gente, se a gente conseguir o resultado positivo. Queremos isso. Espero dar meu máximo e que a gente saia com o resultado - comentou.
O jogador está invicto em clássicos que já disputou e esperar manter a sequência, contra o Vitória na decisão do final Campeonato Baiano. No jogo da fase de grupos, Danilo estava lesionado.
- Graças a Deus nesses últimos anos nos clubes que joguei, pelo Atlético-MG, contra o Cruzeiro, ganhei um e fui campeão mineiro. Pelo Santa Cruz, contra o Náutico, ganhei dois, em 2014. Esse ano tenho oportunidade de jogar o primeiro Ba-Vi. Vou dar meu máximo para conseguir o triunfo.
Durante entrevista coletiva, o técnico Zinedine Zidane não soube responder se o atacante Cristiano Ronaldo estará à disposição para a partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões da Europa, na próxima quarta-feira, no Estádio Santiago Bernabéu. O francês também explicou a ausência do craque português no empate do Real Madrid diante do Manchester City por 0 a 0, nesta terça-feira, no Etihad Stadium.
- Ele sentiu um desconforto no treino de ontem (segunda-feira). Não quisemos arriscar. Ele não estava cômodo e ainda não está. Agora, temos que pensar no dia a dia e recuperá-lo para a volta.
Sobre o empate, Zizou elogiou o desempenho da equipe durante o segundo tempo e contou que voltará à Espanha com o gosto um pouco amargo.
- Estou decepcionado, pois merecíamos ganhar no segundo tempo. Nos defendemos bem, tivemos mais a bola e criamos mais ocasiões. Faltou o gol. Para a volta, a série segue aberta. É 50 a 50 - disse o ídolo e treinador do Real Madrid.
Para chegar à final de Milão o Real Madrid precisa de um simples triunfo sobre o Manchester City. Empates com gols classificam o time inglês.
O rubro-negro pernambucano deverá contar com o retorno de um dos principais nomes da temporada até aqui, para as finais do Campeonato Estadual. Segundo Cléber Maciel, coordenador médico do Sport, o jogador deverá estar pronto para o jogo de ida contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda. O atacante não joga desde o jogo contra o CRB, dia dois de abril.
-A nossa expectativa inicial é que ele voltasse nos jogos da final. Ele iniciou a transição e já se encontra fazendo atividades específicas na academia ao longo da semana. A nossa expectativa é que ele progrida ao ponto de no fim de semana iniciar os treinos normais no campo e tenha condições de jogo para o jogo da quarta vem, no Arruda. Essa é uma expectativa realista - destacou Cléber Maciel.
Cléber ainda comentou sobre o processo de recuperação do atleta e disse que tudo foi pensado para que Túlio não volte a sentir as dores no joelho, que o incomodavam.
- Fizemos um trabalho para que essa lesão não mais voltasse a incomodar o jogador. E por isso a recuperação demandou um pouco mais de tempo para atingir nossos objetivos. Acredito que obtivemos êxito no nosso pleito completou.
O Manchester City perdeu, em muitos aspectos, a oportunidade de conseguir vantagem sobre o Real Madrid, que não teve a presença de Cristiano Ronaldo. Além disso, a equipe inglesa mais uma vez fica em débito com o goleiro Hart, seu salvador na Europa. Ele fez grandes defesas na cabeçada de Casemiro e no chute de Pepe. Só a título de comparação, Navas quase não teve trabalho.
A ausência de Cristiano Ronaldo deixou de lado o medo que o City poderia ter em campo. Isso ficou claro durante os primeiros minutos, quando os espanhóis sentiram a falta de seu finalizador em campo. Uma situação pouco vista na carreira do atlético atacante português.
Fernando e Fernandinho tiveram atuações muito sólidas no meio de campo. Podemos considerar que ambos foram os melhores jogadores da partida olhando o desempenho de ambos no ataque e também na defesa.
Fernando, em especial, é um jogador que pode ser brilhante em uma semana e vilão na outra, como pôde ser observado nas duas partidas diante do PSG. No entanto, ele sabe guardar bem sua posição dentro de campo e isso foi importante diante do Real.
Além de Vasco ou Remo, outros cinco times irão carimbar seus passaportes para a segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Confira os jogos:
Goiás x River-PI, 19h30, no Serra Dourada
O River venceu por 2 a 1 nem Teresina no jogo de ida e joga pelo empate para avançar. Mas o Goiás, finalista do Campeonato Goiano é o favorito. Embora o técnico Enderson Moreira não confirme se escalará força máxima, é certo que o goleiro Renan, machucado, será poupado. No River, o técnico Capitão escondeu o jogo e não divulgou a escalação. Ele não contará Esquerdinha, suspenso, e Júnior Xuxa, machucado.
Rio Branco-AC x Galvez-AC, 21h30m na Arena da Floresta
Neste duelo de acreanos, o Rio Branco perdeu a partida de ida por 1 a 0 , mas entra em campo como favorito e motivadíssimo após a goleada 7 a 1 sobre o Alto Acre pelo Estadual. Um de seus destaques é o meia Romarinho, que na goleada deu passe para quatro gols. O Galvez vem de derrota para o líder Atlético-AC e espera, jogando fechado, voltar para casa com a classificação.
Vitória-BA x Náutico-RR, às 21h45, no Barradão
Com muita vantagem, pois venceu em Boa Vista por 3 a 2 e pode até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que avança, o técnico Vagner Mancini optou por escalar um time misto, poupando vários titulares para o primeiro jogo da final baiana contra o Bahia. Um jogador terá atenção especial. O lateral-direito Norberto volta de lesão e terá este jogo para ganhar ritmo e virar opção para o Ba-Vi. O Náutico de Roraima, que perdeu a final do turno do Roraimense para o Baré no domingo passado, deve ter como novidade a entrada do veterano Fabinho F7 no ataque.
Nacional-AM x Dom Bosco-MT, às 21h30min, na Arena da Amazônia.
Após receber no domingo passado o jogo Vasco 2x0 Flamengo pelo Carioca e ter público de 44.476, a Arena da Amazônia deverá ter uma audiência bem mais reduzida para o duelo entre o Nacional, um dos grandes de Manaus e o Dom Bosco. O time do Mato Grosso venceu na ida por 2 a 0, uma boa vantagem.
No Nacional, o técnico Heriberto da Cunha mudou quatro jogadores que estiveram na partida de ida, sendo que a principal alteração é no gol. Thiago Régis entrou no lugar de Roberto. No ataque, Rafael Silva ganhará uma chance. No Dom Bosco. muito irregular no seu Estadual, já que foi vice-líder na primeira fase e lanterna na segunda, o técnico Giani mantém o time da primeira partida.
Cuiabá x Juazeirense-CE, 21h30min, na Arena Pantanal.
O Cuiabá perdeu fora de casa por 1 a 0, mas é visto como o favorito. O time da casa terá a estreia do meia Rubinho, ex-Luverdense, e ainda terá dois recém-contratados no banco, o veterano Léo Salino e o atacante João Carlos. O time baiano entrará com a mesma formação da partida de ida.
Outros dois jogos estavam programados para serem realizados nesta quarta-feira. Joinville x Comercial-MS e Fortaleza x Imperatriz-MA. Porém, os times visitantes tiveram problemas de traslado e os jogos foram adiados. A partida do Fortaleza foi transferida para esta quinta-feira. Já JEC x Imperatriz foi remanejada para o dia 4 de maio.
A CBF informou na tarde desta terça-feira que as partida entre Fortaleza e Imperatriz, na Arena Castelão, e Joinville e Comercial-SC, na Arena Joinville, que aconteceriam nesta quarta-feira pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil precisaram ser adiadas.
No primeiro caso um problema com o ônibus que levava a delegação do Imperatriz até a cidade de Marabá teve problemas. Com isso, a equipe maranhense não conseguiu pegar o voo até a capital do Ceará. Com isso, a partida acontece agora nesta quinta-feira às 19h.
Já no segundo caso as condições climáticas ocasionaram o fechamento do aeroporto no Mato Grosso do Sul, na capital Campo Grande, impossibilitando a viagem do Comercial para o local da partida, em Joinville, Norte de Santa Catarina. Com isso, o decisivo duelo acontece somente no dia 4 de maio, algo que desagradou o clube catarinense, que estará disputando o título estadual.
Os dois jogos de ida terminaram 1 a 1. Sendo assim, Fortaleza e Joinville jogam por um empate sem gols para avançaram. Em caso de igualdade por dois ou mais gols Imperatriz e Comercial-MS é que serão os classificados. Repetição do placar do jogo de ida levará as duas decisões para os pênaltis.
Sem Cristiano Ronaldo, além de ter Benzema apenas por 45 minutos (e nesse período bem tímido), o Real Madrid saiu satisfeito de sua visita a Manchester. Pode lamentar o fato de não ter feito gols. Afinal, teve duas boas chances na cabeçada de Jesé no travessão e com Pepe, que parou em Hart. Além disso, tiveram lances na área com Bale e Lucas Vázquez, que se fosse em casa o pênalti era marcado e fora não é. No geral, a equipe merengue chega para o jogo de volta com uma sensação de superioridade.
O desfalque de Cristiano Ronaldo foi sentido em dois aspectos. Por um lado faltou a figura intimidadora e sua eficiência nas finalizações. Por outro, a presença de Lucas Vazquez, que jogou tão bem como de costume, fez com que a equipe estivesse mais compacta em campo. O City não ameaçou e seus principais jogadores tiveram participação discreta. Navas quase não foi exigido, somente em uma falta cobrada por De Bruyne.
O empate sem gols no jogo de ida é um sinal otimista para o Real. Afinal, em 65% das ocasiões quem faz o jogo decisivo em casa avança. No caso da equipe merengue ainda tem um aditivo: foi para decisão nesse cenário em sete oportunidades. Apenas em uma foi eliminado. O otimismo aumenta com a lesão de David Silva, que certamente será desfalque. Agora é necessário que Cristiano Ronaldo e Benzema sejam poupados.
Com um ataque em alta (Bale em fase fenomenal), o Real deve chegar à final. E com sorte encontrar novamente com o Atlético, que recebe o Bayern nesta quarta-feira.
Como era de se esperar, o Morumbi estará lotado na próxima quinta-feira, para o duelo entre São Paulo x Toluca, pela Libertadores. Até a tarde desta terça-feira, a diretoria do Tricolor comunicou que já tinha vendido mais de 46 mil entradas para o confronto. São esperadas cerca de 60 mil pessoas no estádio.
Na segunda-feira, os bilhetes para arquibancadas já haviam se esgotado. As vendas das entradas restantes acontecem agora apenas pelo site www.totalacesso.com, e não mais nos postos de venda físicos, como as bilheterias do Morumbi.
A carga total é de cerca de 67 mil ingressos disponíveis, mas há de se considerar as cativas, que o proprietário pode não ir ao jogo, os bilhetes destinados aos patrocinadores e outras entradas de área VIP.
A tendência é que o São Paulo quebre o próprio recorde de maior público do país no ano. Contra o River Plate (ARG), na vitória por 2 a 1, no Morumbi, 51.342 pagantes acompanharam o confronto.
Após garantir vaga na final do Campeonato Paranaense ao eliminar o Paraná nas penalidades, o Atlético-PR tem muito a se preocupar para o primeiro jogo da decisão. O time atleticano enfrenta o Coritiba domingo, às 16h, na Arena da Baixada, com três desfalques.
O volante Otávio, expulso no segundo tempo diante do Tricolor, e o atacante André Lima, com o terceiro cartão amarelo, estão suspensos para o duelo inicial. Além deles, o meia Vinícius se machucou logo no começo do primeiro tempo e também fica fora.
Enquanto os dois primeiros ficam à disposição no confronto da volta, no Estádio Couto Pereira, dia 8, o camisa 29 será dúvida. Com um entorse no joelho direito (sem rompimento dos ligamentos) e uma lesão muscular na coxa, o meio-campista levará, pelo menos, 10 dias para se recuperar.
A partir de quarta-feira, o técnico Paulo Autuori começa a esboçar o time titular para a final. Com a volta de Eduardo, que cumpriu suspensão automática no último domingo, o Furacão deve substituir Otávio e Vinícius com Deivid e Pablo
- Ewandro é a outra opção, respectivamente. André Lima, que é reserva, tem entrado com frequência no decorrer dos jogos.
- Temos que ter tranquilidade agora, descansar e pensar só no Coritiba. É clássico, é algo que vai parar a cidade, vai mexer com o sentimento de todo torcedor. Temos que estar bem preparados, e domingo esperamos começar com o pé direito essa final - analisou Weverton, capitão rubro-negro.
Revelado na Ponte Preta e com passagens na base de Flamengo e Audax, o lateral-direito Arthur Amorim, em 2015, ainda na Macaca, disputou um torneio amistoso na Espanha contra as equipes do Real Madrid, Atlético de Madrid, Getafe e Rayo Vallecano. Com boas atuações, o jogador voltou ao país europeu, em 2016, para integrar o elenco profissional do Elche, time da primeira divisão espanhola.
- Muito feliz vir pra cá. O clube aqui tem uma estrutura que dá ótimas condições de trabalho e que está abrindo as portas pra mim no profissional. Espero ter uma sequência no time e me firmar no futebol daqui – disse o lateral.
Atuando os 90 minutos como titular e destaque na partida em sua estreia, Arthur recebeu elogios da comissão técnica na vitória diante o sub-20 da Costa Rica nesta última quinta-feira (21) por 2 a 0.
- O sonho de todo garoto é jogar na Europa e o meu não é diferente, estou feliz pela partida e espero construir um legado como muitos jogadores que vieram pra cá – projetou.
Com apenas 18 anos de idade, o jovem despertou também o interesse de clubes brasileiros.
- Fico contente pelo interesse dos times brasileiros em contar comigo e feliz em treinar nos profissionais do Elche. Analisarei as propostas com meu empresário para definir a melhor opção para mim e para meu futuro - concluiu.
Os dirigentes do clube Espanhol e o empresário do atleta Paulo Ricart se reúnem nesta sexta-feira (29) para definir a situação contratual do atleta.
No próximo sábado, às 16h15, o Estádio do Pacaembu será o palco do clássico entre Brasil e Chile, duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Rúgbi XV. Para assistir ao jogo, os torcedores precisarão trocar um quilo de feijão ou uma lata de leite em pó pelo ingresso. Os mantimentos serão doados para a Associação Cruz Verde, entidade filantrópica que atende crianças e adultos com paralisia cerebral grave.
No 'Americas Rugby Championship', maior torneio da modalidade XV do continente, os Tupis, como é conhecida a Seleção Brasileira de Rugby, fizeram três duelos dentro de casa e conquistaram a histórica vitória diante dos Estados Unidos. Pela primeira vez, um time venceu outro tão acima no ranking geral.
- Ficamos muito gratos com a iniciativa da Confederação Brasileira de Rugby em contribuir para a nossa causa. A Associação Cruz Verde precisa de ações como esta para que possamos proporcionar aos pacientes melhores condições de vida. Nossa expectativa é arrecadar em torno de cinco toneladas de alimentos - ressaltou a superintendente Marilena Pacios.
Com grande desenvolvimento no Brasil, o esporte também retorna aos Jogos Olímpicos após hiato de 92 anos. A modalidade Sevens será disputada na edição do Rio de Janeiro do maior evento multiesportivo do mundo, neste ano.
O Real Madrid não teve Cristiano Ronaldo, afetado por dores musculares e vetado poucas horas antes de entrar em campo, nesta terça-feira, no Etihad Stadium. Já o Manchester City não teve a intensidade necessária para se aproveitar do mando de campo e da ausência do principal jogador rival. No fim do jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa, um 0 a 0 que ficou de bom tamanho para os ingleses, sufocados pelos espanhóis nos últimos 20 minutos da segunda etapa.
Na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid precisará de uma vitória simples para avançar à final de Milão. Já os Citizens têm a favor os empates com gols, além de qualquer triunfo.
Hart e Navas poderiam abrir uma cadeira de praia no gramado e acompanhar o primeiro tempo de forma bem mais confortável. Os dois goleiros não tiveram trabalho algum durante os 45 primeiros minutos do clássico. Manchester City e Real Madrid praticamente não criaram nada de relevante, tampouco chutaram ao gol.
Os Citizens, desacostumados com a semifinal, até adiantaram a marcação em alguns momentos, exercendo uma falsa pressão. Muito pouco. Os Blancos, sem Cristiano Ronaldo, tiveram um ataque inofensivo.
A primeira etapa pode ser resumida à muita luta no meio de campo, alto número de faltas e um futebol paupérrimo, fruto do medo de arriscar um pouco mais.
A tensão se aflorou durante o segundo tempo conforme o relógio se apressava, ávido pelo apito final. Parece que os times estavam na obrigação de sair do lugar-comum e mostrar algo diferente. Agüero e Kroos arriscaram na entrada da área. Os dois arremates foram para fora. Ao menos, dois lances para tirar o torcedor do assento.
Mais tarde, Jesé, em uma cabeçada certeira, acertou a trave. O Real, naquela altura, estava também sem Benzema. No entanto, os Merengues cresceram nos 20 minutos finais e foram os donos do clássico. Hart teve que salvar cabeçadas de Casemiro e Pepe para tornar-se o herói do empate sem gols.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 0 x 0 REAL MADRID
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Data e hora: 26 de abril de 2016, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)
Auxiliares: Çem Satman (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
Cartão Amarelo: David Silva (MAN); Pepe, Carvajal (REA)
Cartão Vermelho: -
Gols: -
MANCHESTER CITY: Hart, Sagna, Otamendi, Kompany e Clichy; Fernando, Fernandinho, Jesus Navas (Sterling, 31'/2ºT) e David Silva (Iheanacho, 40'/1ºT); Agüero. Técnico: Maurício Pellegrini.
REAL MADRID: Keylor Navas, Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric e Kroos (Isco, 44'/2ºT); Vázquez, Bale e Benzema (Jesé, Intervalo). Técnico: Zinedine Zidane.
"O Juninho se encaixa bem no modelo de jogo do Audax de Fernando Diniz porque é inteligente, rápido e tem boa leitura de jogo para um garoto de 20 anos.
Contra o Corinthians na semifinal ajudou Bruno Paulo a negar espaços a Fagner e ainda apareceu na frente.
Quanto ao Palmeiras, pode viver situação curiosa: foi revelado pelo clube, mas quando voltar do Audax, ainda mais se for campeão Paulista, vai chegar com responsabilidade similar a de um jogador contratado.
Ele pode atuar como meia centralizado num 4-2-3-1, mas deve funcionar melhor pelo lado, no 4-4-2 que Cuca vem utilizando para adiantar Gabriel Jesus. É mais habilidoso e rápido que Robinho e Regis.
Mas é bom lembrar: tem 20 anos e está bem no Audax, sem tantas responsabilidades. No Palmeiras, e com Cuca já bancando o time disputando o título brasileiro, melhor ter cautela".
* André Rocha é comentarista do Esporte Interativo.
"O Juninho é muito bom jogador. Não acho ele um dos destaques do time do Audax, mas é um jogador que cabe no Palmeiras. O Erasmo Damiani, coordenador da base do Palmeiras, que hoje está na CBF, costumava comparar o Juninho com o Marcos Guilherme, do Atlético-PR. Ele dizia que o Juninho tinha mais potencial. Concordo com isso, acho que ele tem muito potencial, mas penso que ele ainda não está pronto. Será útil para o Palmeiras em breve.
O Cuca é um técnico que gosta muito de perceber características que cabem no time dele. Não sei se ele pretende usá-lo já no Campeonato Brasileiro. Talvez, seja o caso de emprestá-lo mais uma vez para que ele possa amadurecer um pouco mais, mas eu não duvido que o Cuca queira usá-lo. O Juninho é um jogador rápido, de bom nível de armação, ele pode ser útil mesmo no Brasileiro, dependendo de como o Cuca avaliar.
No Audax, ele não está jogando exatamente como um ponta esquerda, mas ele faz a marcação da saída de bola pelo lado esquerdo e também joga aberto para dar início à criação da jogada, como um meia. Ele pode jogar nessa função, pode jogar mais centralizado também. O Juninho tem um cardápio bom, amplo, então ele pode funcionar em mais de uma função".
*Paulo Vinícius Coelho é comentarista do Fox Sports
Sem novidades em relação ao time testado no Brasil na segunda-feira, o técnico Tite confirmou nesta terça a escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional (URU), pela abertura das oitavas de final da Copa Libertadores. Durante treino de reconhecimento do gramado do estádio Parque Central, em Montevidéu, o comandante alvinegro definiu: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Alan Mineiro, Elias, Rodriguinho e Lucca; André.
A única mudança em relação ao time eliminado pelo Osasco Audax nas semifinais do Campeonato Paulista é a saída de Guilherme, que já havia sido substituído no intervalo na última partida, e entrada de Rodriguinho. Nesta quarta-feira, o camisa 10 fica no banco e aparece como opção de Tite para o decorrer do jogo. Os únicos jogadores que não estão á disposição do treinador e nem viajaram ao Uruguai são Giovanni Augusto, Willians e Rildo, todos por lesão. Marquinhos Gabriel, que ainda se recupera fisicamente, também não foi relacionado.
Durante a atividade no Parque Central, Tite aprimorou a bola aérea defensiva de sua equipe, já que a jogada é uma das principais armas do Nacional, time que se classificou em segundo lugar do Grupo 2, o mesmo que tinha o eliminado Palmeiras. Em faltas laterais, escanteios e jogadas de linha de fundo, o Corinthians trabalhou à exaustão o fundamento durante o período de cerca de uma hora e meia que teve para trabalhar no Uruguai.
Tite também conversou bastante com os jogadores, cobrando bastante de Elias e Rodriguinho para que se apresentem mais próximos da área. Além disso, aproximação na saída de bola para triangular e cuidado com os rebotes foram outros pontos que o técnico deu enfoque no treino desta terça-feira.
Surpresos com o frio da capital uruguaia, os jogadores treinaram em sua maioria vestindo touca e luvas. Após o treinamento, o grupo retorna ao hotel onde está hospedado e se concentra até a saída para a partida contra o Nacional.
Diego Simeone rasgou elogios ao Bayern de Munique, adversário do Atlético de Madrid desta quarta-feira no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. O treinador fez questão de enaltecer o trabalho de Pep Guardiola no clube alemão, com excelentes resultados e boas campanhas nos torneios nos quais disputa.
O argentino acredita que as duas partidas serão complicadas para o Atlético, mas espera um bom resultado no jogo de ida, em casa, no Estádio Vicente Calderón.
- Eles trabalham muito bem o ataque e a defesa. Nós temos bons números defensivos, mas para passar à final é preciso fazer gols. É isso que buscaremos na partida desta quarta - disse Simeone, antes de completar:
- Imagino um jogo duro, contra um rival com muitas propostas de ataque e um treinador inovador dentro da partida. Nossa equipe tem que levar o duelo para onde nos convém.
Ex-campeã dos galos do UFC, Ronda Rousey foi nocauteada por Holly Holm em novembro do ano passado e, após seis meses afastada, a ex-judoca olímpica parece não ter digerido bem o primeiro revés de sua carreira de MMA e a perda do cinturão.
Em entrevista à revista “Time”, onde foi incluída na lista das 100 personalidades mais influentes de 2015, Ronda Rousey revelou que a derrota para Holm ainda a assombra.
- Ainda estou sofrendo pelo fato de que eu poderia ter sido a pessoa que poderia ter vencido isso tudo. Mas tenho que viver com o fato de que não sou essa pessoa. Isso é apenas quem eu gostaria de ser e em vez disso eu sou o que eu preciso ser, para mim e todo mundo. Você tem que passar por essas fases de aceitação e otimismo renovado – disse a primeira campeã do UFC.
Presidente do Ultimate, Dana White afirmou que Ronda retornará ao octógono direto em uma disputa de cinturão, provavelmente no dia 12 de novembro, quando a franquia americana desembarca pela primeira vez em Nova York.
O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 14, contra o Sport. Porém, o local desta partida ainda não foi definido. A tendência é que o jogo seja realizado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, mas a situação pode mudar. O Rubro-Negro deve ir a campo pela segunda fase da Copa do Brasil no dia 4, e o resultado deste duelo é fundamental para determinar onde será o debute no Brasileirão. Além disso, a diretoria ainda aguarda o surgimento de uma eventual proposta comercial para bater o martelo.
A segunda fase da Copa do Brasil prevê eliminação do jogo de volta em caso de vitória do visitante por dois ou mais gols de diferença. Se houver o segundo confronto, ele será realizado no Raulino de Oliveira, no dia 11 de maio, ou seja, três dias antes da estreia no Brasileiro. Com pouco tempo entre estas partidas, o Flamengo optaria, como previsto, por jogar em Volta Redonda contra o Sport. Por outro lado, se o Rubro-Negro eliminar o adversário no jogo de ida, a chance de atuar longe do Rio, contra o Leão, aumenta.
Por se tratar de um dos primeiros jogos do Brasileirão, a partida contra o Sport tem grande apelo. Por isso, também há a possibilidade de alguma praça fora do Rio demonstrar interesse em receber a partida. Daí, o clube vislumbra a possibilidade de receber uma proposta comercial interessante.
Nesta terça-feira, o diretor-executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, falou sobre a chance de jogar fora do Rio contra o Sport.
- O caso do Sport, por ser uma estreia, é um caso à parte. Pode sim se estudar de tratar o Sport como jogo esporádico - disse.
O lateral-esquerdo Adriano foi denunciado nesta terça-feira pela Promotoria de Barcelona por fraude fiscal. Segundo o Ministério Fiscal da Espanha, o brasileiro teria fraudado 700 mil euros (R$ 2,7 milhões) da Fazenda Espanhola entre 2011 e 2012. Conforme informou o "El Pais", o jogador ocultou os seus direitos de imagem em uma empresa sediada na Ilha da Madeira, em Portugal.
Segundo o jornal, Adriano teria passado seus direitos de imagem para a empresa por 2 milhões (R$ 7,9 milhões) quando trocou o Sevilla pelo Barcelona em 2010. Por isso, acabou sonegando impostos nos dois primeiros anos atuando pelo clube catalão.
A acusação apresentou uma queixa contra Adriano e apontou fatos ao juiz responsável pelo caso, e não uma reclamação. Caso fizesse esta última opção, o lateral poderia ter problemas ainda mais sérios.
O jornal uruguaio "El Observador", parceiro do Pool do LANCE!, fez uma análise de cada um dos jogadores titulares que enfrentarão o Corinthians, nesta quarta-feira, na partida de ida pelas quartas de final da Libertadores. Veja abaixo:
Conde
A torcida tinha muita resistência ao goleiro no fim de 2015. Mas ele deu a volta por cima e agora é indiscutível como o camisa 1. Além de toda a solidez, foi peça-chave na saída de bola da equipe, pois trabalha muito bem com os pés.
Fucile
Assim como Victorino, se recuperou de uma série de lesões e com isso começou a recuperar a relevância internacional e acabou com as dúvidas na lateral, já que Cavanna, Romero e Gorga se revezaram na posição.
Victorino
Voltou ao clube após longa inatividade. No início, começou no banco para Erik Cabaco. Porém, o partidaço que fez contra o Palmeiras devolveu ao veterano a titularidade e uma nova convocação para a seleção do Uruguai.
Polenta
O capitão e o símbolo da equipe. Força física é uma de suas virtudes. Uma contratura o deixou de fora contra o Palmeiras (jogou Eguren), mas está de volta totalmente recuperado.
Espino
O gol da vitória sobre o Fenix (1 a 0) na rodada passada foi a recompensa para este lateral que não tem medo de lançar-se ao ataque.
Romero
É o jogador das partidas importantes. Tem muito caráter, boa finalização e gols (marcou cinco na temporada). Também rende como lateral. Fez falta na derrota para o Rosario.
Porras
A caxumba tirou o volante da equipe em algumas oportunidades e o juvenil Javier Carballo (que também entra na vaga de Romero) não decepcionou. Um grande marcador e ainda é bom finalizador.
Barcia
A impressionante velocidade é a chave do seu jogo, tanto para atacar como para ajudar seus companheiros na defesa. Entretanto, nesta temporada, parece ter perdido a sua capacidade goleadora.
Sebá Fernández
Quatro partidas fora por causa de caxumba. Fez falta, pois é um dos goleadores da equipe e se movimenta muito bem, num revezamento constante co Nico López. É o atacante da equipe que melhor cai pelas pontas.
Nico López
O craque do time e o seu goleador, ainda que nas últimas partidas tenha atuado longe do gol e perdido contundência. Mas é o melhor de todos.
Ramírez
Quando defendeu no Wanderers, este garoto de 19 anos era o comandante do ataque e o artilheiro. No Nacional,. desde que assumiu uma vaga no time, passou a jogar mais aberto pelo setor esquerdo e os gols rarearam. Apenas dois em 12 jogos.
No primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Osasco Audax, no domingo, às 16 horas, no Estádio José Liberatti, o Santos será visitante, mas terá direito à maior parte do estádio para seu torcedor. Em um acordo feito entre Vampeta, presidente da equipe finalista, e Modesto Roma Júnior, dirigente do Peixe, o Alvinegro terá direito a 7 mil ingressos, sendo que a capacidade do estádio é de 13 mil. Desta forma, os donos da casa terão 6 mil entradas disponíveis.
O Santos vai repassar os ingressos para seu torcedor pelo valor de R$ 60 com meia-entrada (a R$ 30). As vendas acontecerão a partir das 11 horas de quarta-feira, 27, nos guichês 1 e 2 da Vila Belmiro e na sub-sede do Peixe, em São Paulo.
Já para o confronto decisivo, no dia 8 de maio, o Santos dará apenas 700 ingressos para a torcida do Osasco Audax, além de um camarote para a diretoria visitante. Para esta partida, os ingressos custarão R$ 100 na arquibancada.
Para os sócios do Peixe, o clube vende traslados a R$ 35 por pessoa. O ônibus sairá da Vila Belmiro, no domingo, às 12 horas.
Confira os endereços dos pontos de venda para torcedores do Santos:
- Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro: Rua Princesa Isabel, 77 - Santos/SP
- Sub-sede do Santos - Av. Indianópolis, 1772 - São Paulo/SP
Atlético de Madrid e Bayern de Munique fazem nesta quarta-feira o jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. De um lado, o Colchonero, dono da melhor defesa da competição, com cinco gols sofridos (mesmo número do Real Madrid). Do outro lado, a equipe bávara, que possui o ataque mais eficaz, com 28. Em entrevista coletiva, o técnico Pep Guardiola elogiou o sistema defensivo da equipe espanhola, mas afastou a ideia de que seja a única qualidade do rival.
- O Atlético faz muitas coisas bem. Há cinco anos que não jogo contra eles, mas, pelo que vejo, defendem bem, sim, mas são muito bons em outras coisas. Para lutar por todos os títulos como têm feito nos últimos anos. Todos vêm o mesmo Atlético que eu. Ganham a cada três dias, algo que parecia exclusivo do Barcelona e do Real Madrid na Espanha. Com a regularidade que tem, chega-se a discutir sobre o favorito quando jogam com Barcelona ou Real Madrid. Isso é como um título - disse o treinador.
Guardiola ainda está na expectativa de conquista a Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique antes de se mudar para o Manchester City.
- Estamos bem, chegamos três vezes às semifinais da Liga dos Campeões em três temporadas. Em Munique se diz que se não ganharmos a competição, o trabalho não terá sido completo. Tenho que aceitar. Em Munique, estou melhor como treinador, mais tranquilo. Tentaremos chegar a final outra vez, como foi contra o Real Madrid há dois anos e contra o Barcelona na temporada passada.
XABI ALONSO PEDE PACIÊNCIA AO BAYERN
O volante Xabi Alonso conhece bem o Atlético de Madrid. Antes de chegar ao Bayern, ele atuou no Real Madrid por cinco temporadas. Em coletiva nesta terça-feira, o jogador afirmou que os bávaros vão ao Vicente Calderón pensando na vitória.
- Temos de ser inteligentes. Sabemos que é uma eliminatória de 180 minutos, mas não vamos jogar por um empate em Madri. Nosso objetivo é vencer. É sempre difícil jogar no Vicente Calderón porque tem um ambiente especial. Os torcedores do Atlético são muito empolgados e apoiam a equipe com muita paixão - comentou o jogador.
Alonso concordou com as palavras do técnico Pep Guardiola. Para o volante, o Atlético tem outras qualidades além do forte sistema defensivo.
- Acredito que será um jogo muito equilibrado. O Atlético está entre as equipes da elite do futebol europeu. Temos dois jogos intensos pela frente. Vai ser difícil seguir em frente. A defesa é um ponto forte deles, mas sabem jogar futebol e são perigosos no ataque. Recuperam a bola com muita marcação e depois jogam de forma rápida.
Quando chegou aos Estados Unidos, em 2013, para comandar as equipes masculinas de base do Florida Rush Soccer, Gustavo Brasil não imaginava alcançar tamanho sucesso. Aos 39 anos, o carioca foi indicado para ser o representante da Flórida na disputa do “Top Soccer Coach Award”, que numa tradução livre significa Prêmio de Melhor Treinador de Futebol.
É a primeira vez que um técnico brasileiro concorre a esse prêmio. Caso Gustavo conquiste a vaga regional, vai para a disputa com outros três treinadores, de outras três regiões.
- Essa indicação foi a coisa mais importante que já aconteceu na minha carreira. Esse é o principal prêmio dos Estados Unidos para quem investe seu conhecimento, seu tempo e seu amor ao esporte na formação de atletas. É uma honra muito grande representar o meu país numa premiação tão relevante - afirmou o treinador, que soma 21 títulos conquistados na carreira.
A história de Gustavo Brasil no futebol começou cedo. Aos 8 anos, entrou para as categorias de base do Flamengo e teve passagens por Bangu e Bonsucesso, Após encerrar a carreira de atleta, saiu da função de comandado e passou a ser comandante. O carioca foi coordenador da Escola de Futebol Roberto Dinamite e passou 13 anos trabalhando ao lado de Zico, tanto nas categorias de base do CFZ, quanto nos projetos sociais e competições organizadas pelo Galinho, como a Copa Zico e a Copa da Amizade.
- O conhecimento adquirido nesses 13 anos ao lado do Zico foi muito importante para o trabalho que realizo hoje. Foi um período onde pude aprender muito ao lado de um dos grandes ídolos do futebol brasileiro e mundial - elogiou o treinador das equipes masculinas do sub-12 e sub-18 e coordenador de atacantes de todas as categorias do Florida Rush Soccer.
A relevância de Gustavo Brasil para a formação de atletas nos EUA tem sido bastante reconhecida. Em 2015 ele recebeu menções de destaque, entre elas a de Personalidade do Ano, pela Central dos Trabalhadores Imigrantes Brasileiros nos EUA (CTIB), em Boston.
- São momentos como esse que fazem valer a pena todo o esforço no dia a dia. Não é fácil comandar centenas de crianças, lidar com tantas personalidades diferentes, outra cultura, pais com pensamentos variados. Mas quando seu trabalho é reconhecido, mostra que sua parte está sendo feita da maneira correta para ajudar na formação de tantos jovens. O que me deixa orgulhoso de elevar o nome do meu país em terras estrangeiras - disse o técnico,, emocionado.
Atualmente, o clube de Gustavo Brasil conta com mais de mil alunos, entre meninos e meninas, de 2 a 19 anos.
Aliviado por contar com o elenco completo para a partida desta, no Parque Central, em Montevidéu, nesta quarta-feira, contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores, o treinador Gustavo Munúa divulgou os 19 relacionados. São eles:
Goleiros: Conde e Munúa
Defensores: Fucile, Victorino, Polenta, Espino e Erik Cabaco
Volantes: Porras, Romero, Eguren, Carballo e Cabrera
Meias e atacantes: Barcia, Tabó, Benítez, Sebá Fernández Leo Gamalho, Ramírez e Nico López.
Com a confirmação da lista, há a possibilidade de Munúa escalar a sua força máxima, que seria: Conde; Fucile, Victorino, Polenta e Espino; Porras e Romero; Barcia, Sebá Fernández e Ramírez; Nico López.
Vale lembrar que alguns destes jogadores, como Porras e Sebá Fernández , ainda não se encontram fisicamente 100% depois de recuperarem-se da caxumba. Mas Munúa não deverá apostar nos seus reservas, ainda inexperientes, como é o caso do ainda juvenil Carballo.