Demian vence Masvidal, e chance pelo cinturão do UFC é prometida
Dana White acenou positivamente ao ver sétima vitória consecutiva de brasileiro
O UFC 211, ocorrido neste sábado, em Dallas, Texas (EUA), reservou um momento especial para Demian Maia. Batendo à porta de uma chance pelo cinturão dos meio-médios há anos, o brasileiro venceu Jorge Masvidal na decisão dividida dos juízes e garantiu sua posição de próximo desafiante ao cinturão da categoria.
Com seu jogo de jiu-jitsu afiado, o brasileiro cercou Masvidal pelo octógono, buscou as melhores oportunidades para derrubá-lo e trabalhou seu jogo de chão durante os três rounds, dominando o duelo no solo durante a maior parte do tempo. Com isso, Demian chega a sete vitórias consecutivas no octógono.
Ao fim da luta, após ser anunciado vencedor, Demian se ajoelhou diante de Dana White e pediu mais uma vez a chance pelo título do UFC, sendo respondido positivamente.
- Disse a Dana: "São sete seguidas, sou o brasileiro com mais vitórias no UFC, quero o título". Ele disse: "É seu". Obrigado, UFC, pela oportunidade, graças a Deus, finalmente chegou. É um sonho se tornando realidade - comemorou o brasileiro, ainda no octógono.