Dorival lamenta mais jogos pela manhã, mas cobra reação do Santos
Reação virou praticamente rotina no Santos. Depois que o time foi da zona de rebaixamento até a 7ª posição da tabela do Brasileirão, se recuperar de uma derrota não é das tarefas mais difíceis. Após perder para o Corinthians, no domingo, por 2 a 0, em Itaquera, o técnico Dorival Júnior cobrou da equipe uma nova resposta, usando como exemplo o triunfo por 4 a 0 sobre o Atlético-MG após perder por 3 a 1 para a Ponte Preta.
- Mesmo com as dificuldades, estamos fazendo grandes partidas e vamos tentar uma recuperação rápida como fizemos contra a Ponte Preta. Vamos buscar a classificação para a Libertadores no Brasileiro e Copa do Brasil - disse o treinador após o clássico.
No próximo domingo, às 11h, quando recebe o Internacional, na Vila Belmiro, pela 28º rodada, o Peixe fará seu quinto jogo no período da manhã pelo Brasileirão. Tal fato incomoda jogadores e comissão técnica, que alegam que o horário altera o metabolismo dos atletas e cria dificuldades.
- Vamos tentar a melhor recuperação possível. Não tem como. Não tem escolha. Ficamos a mercê das condições dos atletas em campo e as cobranças são grandes - comentou Dorival.
Ás 11 horas, o Santos já encarou Ponte Preta e Corinthians fora de casa e Sport e Joinville na Vila Belmiro. Destas, só venceu a equipe catarinense.