Equipe Umbra fecha Brasileiro Sub-15 e Sub-18 com cinco medalhas
Uma das principais equipes do país, a Umbra teve um desempenho positivo no Campeonato Brasileiro com cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de bronze
No último fim de semana, na Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro (RJ), aconteceu o Campeonato Brasileiro Sub-15 e Sub-18 de Judô. Uma das principais equipes do país, a Umbra teve um desempenho positivo no torneio com cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de bronze.
Na classe até Sub-18, Luana Oliveira venceu a categoria dos meio-pesados, enquanto Beatriz Comanche faturou o título na divisão dos ligeiros. As duas atletas vivem a expectativa de serem convocadas para o Mundial Sub-18, que vai acontecer no próximo mês de setembro, Almaty, no Cazaquistão.
Ainda no Sub-18, Yuri Santos (peso-pesado) foi medalhista de bronze na categoria dos pesados. Já no Sub-15, Jesse James (peso-médio) e Jamily Elídio (peso-ligeiro) se destacaram e também levaram o bronze para casa. André Amorelli, membro do corpo técnico, fez um balanço sobre a competição.
- O resultado da equipe Umbra foi muito positivo por se tratar de um evento nacional e que finalizava o ranking nacional de base para o Campeonato Mundial desta classe. Fizemos uma preparação intensa, muito forte e, graças a Deus, conquistamos muitas medalhas. Duas (medalhas) de ouro em um Brasileiro é um resultado fantástico. Luana de Carvalho e Beatriz Comanche fizeram uma competição irreparável, focadas do início ao fim. Ainda buscamos mais três medalhas de bronze com Yuri Santos, Jesse James e Jamily Elídio e garantimos cinco atletas entre os melhores do Brasil - apontou.
Confira os resultados:
(Sub-18) Luana Oliveira - campeã na categoria peso-meio-pesado (até 70kg)
(Sub-18) Beatriz Comanche - campeã na categoria peso-ligeiro (até 44kg)
(Sub-18) Yuri Santos - bronze na categoria peso-pesado (até 100kg)
(Sub-15) Jesse James - bronze na categoria peso-médio (até 58kg)
(Sub-15) Jamily Elídio - bronze na categoria peso-ligeiro (até 44kg)