Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

Erros do Fluminense são cruciais na derrota para o Avaí na Copa do Brasil

Excesso de passes perdidos e falta de precisão nas finalizações complicou a vida do Tricolor na terceira fase

2 mar 2018 - 06h23
Compartilhar
Exibir comentários

Conforme o técnico Abel Braga já havia previsto, o duelo contra o Avaí acabou, de fato, sendo o mais complicado da temporada até aqui. Paralelo a isso, esta acabou sendo também uma das piores atuações do Fluminense no ano e o resultado negativo aconteceu muito em função dos constantes erros da equipe em campo.

Renato Chaves lamenta no Estádio Nilton Santos (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
Renato Chaves lamenta no Estádio Nilton Santos (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
Foto: Lance!

Foi difícil encontrar espaços dentro do campo dos visitantes e, por isso, o Flu apostou na troca de passes e nas inversões para rondar a área adversária. Em uma dessas tentativas, veio a bola parada que deu a Ibañez a chance de fazer o primeiro gol. Sornoza foi o único que se salvou na equipe e tentou distribuir o jogo, mas os companheiros ficaram devendo.

No final do primeiro tempo, Abel ainda tentou pedir mais velocidade para os jogadores entrarem com perigo na frente do goleiro adversário e furarem a marcação mais adiantada do Avaí. Mas o que viu foi desatenção, mais vacilos atrás e o gol de empate, que saiu com direito a lei do ex com André Moritz após falta de marcação geral dentro da área. Uma série de erros.

Na segunda etapa, Abel até tentou inverter as posições dos meio-campistas para buscar mais dinâmica de um grupo que perdeu o gás, mas ainda encontrou dificuldades. Os adversários, por outro lado, se aproveitaram de cada erro para criar chances muito perigosas no ataque e, eventualmente, conquistar a virada com enorme vacilo de Marlon Freitas atrás.

Atendendo aos pedidos da torcida, o treinador tentou colocar Robinho, que até foi bem, e apostou na mudança do esquema para o 4-3-3. Essa figura ainda mudou nos minutos finais com a entrada do jovem Matheus Alessandro, mas, a esse ponto, ninguém mais respeitava a posição e tentava apenas diminuir a desvantagem.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade