Barreto e Nory brilham e fazem nova dobradinha na ginástica
Barreto é ouro e Nory, prata, na barra fixa e Brasil repete resultado do individual geral no último dia da ginástica no Pan
O Brasil encerrou em grande estilo sua participação na ginástica artística no Pan de Lima, nesta quarta-feira. Após a prata de Caio Souza nas barras paralelas e o bronze de Flávia Saraiva no solo, Francisco Barreto e Arthur Nory conquistaram o ouro e a prata, respectivamente, na barra fixa.
No individual geral, o Brasil também fez uma dobradinha. Na prova que conta com seis aparelhos, Caio Souza foi ouro e Arthur Nory, prata.
A prova
Em uma série de nível de dificuldade alto, Arthur Nory foi brilhante e jogou pressão para cima dos adversários ao marcar 14.533, uma nota altíssima. O único atleta que conseguiu superar o brasileiro foi o compatriota Francisco Barreto, último a se apresentar, que em uma série impecável, fez 14.566. O bronze ficou para o cubano Huber Godoy, com 14.200.
Com as duas medalhas, o Brasil chegou a 12 medalhas de ouro e 10 de prata. O país ainda conquistou 18 de bronze e ocupa a terceira colocação no quadro geral, atrás do líder Estados Unidos e do México.