Grandes nomes do skate nacional exaltam entrada do esporte nos Jogos
Dois dos maiores nomes do skate brasileiro, Bob Burnquist e Ítalo Romano não perderam a oportunidade de celebrar o anúncio de que o skate será modalidade olímpica
Dois dos maiores nomes do skate brasileiro, Bob Burnquist e Ítalo Romano não perderam a oportunidade de celebrar o anúncio de que o skate será modalidade olímpica a partir dos Jogos de 2020. No Japão. A dupla se reuniu na tarde desse sábado, em uma mini rampa localizada na Vila Skol, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, onde acontecem festas durante a Rio-2016.
Durante o encontro, Burnquist comemorou a novidade da modalidade em nome dos "milhões de apaixonados pelo mundo":
- É a coroação do skate, um esporte que possui milhões de apaixonados pelo mundo e que vivem intensamente esse estilo de vida. Vai ser muito bonito de ver, e o Brasil tem uma geração muito talentosa que vai chegar na Olimpíada para brigar pela medalha de ouro. O Tiago Lemos, Luan de Oliveira e Letícia Bufoni são apenas alguns dos nomes que podem colocar o nosso país no lugar mais alto do pódio - comentou.
Já Ítalo Romano, que sofreu grava acidente quando tinha 11 anos e teve as pernas amputadas, projetou uma participação nas Paraolimpíadas:
- Nas competições disputadas lá fora, hoje, os brasileiros já se sobressaem no duelo com os americanos. Temos muitos nomes talentosos, hoje acho que o Luan de Oliveira na modalidade Street, o Pedro Barros no Park e a Letícia Bufoni têm grandes chances de medalha de ouro. Se eu for convocado, vou trazer uma medalha. Com certeza - disse.