Grêmio goleia São Luiz e confirma Gre-Nal na decisão
Time tricolor reencontra rival em final depois de quatro anos
Dessa vez, o Grêmio não deu margem para as críticas e passou com propriedade pelo adversário. Recebendo na Arena o São Luiz pela semifinal do Campeonato Gaúcho, a equipe anfitriã foi contundente e aplicou o 3 a 0 que lhe colocou novamente na decisão estadual para enfrentar o arquirrival Internacional.
NO SEU ESTILO
Com o seu estilo de trocar passes e abrir a defesa, o Grêmio foi procurando o melhor momento de ser mais incisivo enquanto os visitantes procuravam a recomposição ordenada e fechar os espaços. Nesse contexto, a primeira oportunidade mais perigosa veio com o Tricolor quando Jean Pyerre, aos 12 minutos, encontrou campo para limpar a marcação e bater no canto de Carlão que voou para fazer a defesa.
SAINDO PRO JOGO
Aos 20 minutos, o time de Ijuí quis também demonstrar aos donos da casa que não iria ficar limitado a "espantar" o perigo de sua intermediária e conseguiu boa estocada. O atacante Tauã fintou bem a marcação e cruzou na medida para Thiago Alagoano, mas a zaga apareceu em corte providencial feito por Léo Moura.
PLACAR ABERTO NA SUA CARACTERÍSTICA
Sem se afobar com a necessidade de superar a defesa adversária, o Imortal seguiu trabalhando na sua característica e contou com a qualidade de dois em três nomes que, em 2018, não tinham condição de titularidade. Após ótima bola enfiada de Matheus Henrique, André ajeitou e Alisson foi de carrinho para fazer.
PAULO VIIIIIIICTOR!
De novo explorando o lado de campo que era defendido por Juninho Capixaba, Thiago Alagoano desviou de maneira certeira e o goleiro do Grêmio praticou uma excelente intervenção salvando o gol que daria o marcador necessário ao time do interior gaúcho.
ATENTO ATRÁS, MORTAL NA FRENTE
Mais uma vez explorando a qualidade de passe de Matheus Henrique e uma demonstração de habilidade de André, o Tricolor chegou ao segundo gol antes do intervalo. Após bola metida pelo camisa 14, o centroavante gremista fintou bem o lateral-esquerdo Márcio Goiano e bateu firme, cruzado, sem qualquer chance para Carlão fazer a defesa.JOGO ABERTO
Vendo que a postura anterior não fazia mais sentido pela derrota parcial, o São Luiz saiu pro ataque e até chegou a balançar as redes com Leilson completando chute de Tauã com a mão. Todavia, a arbitragem detectou o toque e deu cartão amarelo ao avante do Rubro.
HABILIDADE TRADICIONAL
Da mesma forma que o São Luiz se aproximou de diminuir a desvantagem, Everton teve a oportunidade de ficar frente a frente com a marcação e ter alternativas para finalizar em gol e o camisa 11 não desperdiçou. Com grande estilo, ele deixou o defensor "na saudade" e bateu no ângulo de Carlão.
CONDUÇÃO TRANQUILA
Depois do terceiro tento, o panorama do confronto ficou plenamente encaminhado para os anfitriões aguardarem o apito final da arbitragem e confirmarem a vaga na decisão do Campeonato Gaúcho.