Klopp elogia Liverpool, mas preza por atenção em duelo contra o Arsenal
Treinador dos Reds elogiou desempenho da equipe na primeira metade da Premier League, mas afirma que Reds não podem oferecer contra-ataques na partida contra os Gunners
O Liverpool é o líder do Campeonato Inglês, com 51 pontos conquistados e terminou o primeiro turno da competição invicto. Na última rodada, os Reds golearam o Newcastle por 4 a 0 e se aproveitaram da derrota do Manchester City para o Leicester para ampliar a vantagem para o segundo colocado, que agora é o Tottenham, que possui 45 pontos.
Neste sábado, a equipe retorna aos gramados para enfrentar o Arsenal, quinto colocado, em Anfield. Jürgen Klopp disse, em entrevista ao site do Liverpool, que a equipe não pode oferecer contra-ataques para os Gunners assim como aconteceu no duelo contra o Newcastle.
- Arsenal vive um bom momento. Eles têm uma fantástica equipe e um grande treinador, então será uma partida difícil. É um jogo completamente diferente, é claro. Se deixarmos eles contra-atacarem como fizemos (contra o Newcastle), eu não acho que teremos chances de vitória porque eles são muito fortes nesse quesito. Então temos que melhorar muitos aspectos - afirmou.O alemão classificou o primeiro turno do Liverpool como "inacreditável". Zero derrotas, 16 vitórias, 43 gols marcados, sete tentos sofridos e 51 pontos conquistados representam a primeira posição para os Reds. Klopp afirmou que o objetivo da primeira metade do torneio foi alcançado, mas que é preciso manter as mesmas atuações para conquistar o título.
- Por outro lado, temos 51 pontos e isso é inacreditável. Jogamos o primeiro turno do campeonato e terminamos invictos, isso é bom e nós sentimos esse momento. A segunda parte da competição começa e, quando tudo começou, nosso desejo era criar uma base na primeira metade para utilizar na segunda. Nós criamos essa base e agora temos que trabalhar com ela - completou.