Lateral do Manchester United, Rafael está perto de reforçar o Lyon
O lateral-direito Rafael, do Manchester United, está cada vez mais perto de ser vendido. De acordo com o "Daily Star", o jogador não tem mais futuro no clube inglês, e o "Le Parisien" afirma que os Red Devils estão bem próximos de um acordo com o Lyon para uma transferência envolvendo o brasileiro de 25 anos. Benfica, Galatasaray e Roma são outros interessados, mas os franceses estão na frente.
Rafael não conseguiu convencer o técnico Louis van Gaal. Com David Moyes ele já não era titular absoluto, e com o holandês virou reserva de vez. A última vez que começou uma partida pelo Campeonato Inglês foi em outubro do ano passado. Na última temporada, o treinador preferia improvisar Valencia ou colocar algum jovem na posição ao invés de escalar o brasileiro.
Para piorar a situação de Rafael, o Manchester United investiu forte na contratação de Darmian, ex-Torino, e ainda pode contratar o jovem João Pedro, do Palmeiras.
O jogador revelado pelo Fluminense tem apenas mais um ano de contrato e está avaliado em 7 milhões de libras (R$ 37 milhões). Porém, segundo o "Daily Star", poderia sair por metade deste valor.