Lenda do MMA, Fedor Emelianenko testa positivo para a Covid-19 e é internado em hospital na Rússia
Considerado um dos melhores lutadores da história do MMA, Fedor Emelianenko está internado em centro de recuperação para pessoas com Covid-19; saiba mais
A pandemia da Covid-19 segue em alta em diversas partes do mundo e, inevitavelmente, personalidades da luta acabam sendo acometidos pelo vírus. De acordo com informações da agência de notícias russa "RIA Novosti", Fedor Emelianenko, lenda do MMA, foi internado em Moscou, na Rússia, num centro de tratamento para pacientes infectados pelo coronavírus. Todavia, maiores informações sobre o estado de saúde do lutador, atualmente com 44 anos, não foram reveladas.
A partir do momento em que a notícia passou a ganhar repercussão entre a mídia especializada e os fãs de MMA, a conta oficial de Fedor no Instagram divulgou, no idioma russo, um breve comunicado, onde o veterano agradece pela preocupação de todos e afirma que está em recuperação, também sem dar maiores detalhes.
"Obrigado a todos os que estão genuinamente preocupados com a minha saúde. Me sinto bem, estou me recuperando. Agradeço aos médicos e equipe pelo cuidado e trabalho árduo", disse Fedor.
Profissional no MMA desde o ano de 2000, Fedor Emelianenko é considerado por muitos como o maior peso-pesado de todos os tempos - e um dos melhores lutadores de MMA da história. Com um cartel de 39 vitórias e seis derrotas, o "Último Imperador" fez história ao longo de sua trajetória no PRIDE e atualmente luta pelo Bellator, organização que faz parte desde 2017. O russo vem de três triunfos em suas últimas quatro apresentações na companhia e entrou em ação pela última vez em dezembro de 2019, quando derrotou Quinton "Rampage" Jackson por nocaute ainda no primeiro round.