LoL: Minerva assina contrato com a FURIA Esports
Sendo assim, o jogador deixará a equipe da paiN Gaming
Um pouco depois do anúncio da entrada da FURIA para o cenário competitivo de League of Legends, é divulgada a nova contratação da equipe. O agora ex-jogador da paiN Gaming, Gustavo "Minerva" Queiroz, assinou contrato com o time iniciante no CBLoL. Ambas as equipes fizeram o anúncio da nova etapa na carreia do caçador nesta quinta-feira (12).
🇧🇷 As novidades não param! Tem reforço na área: Gustavo "Minerva" Alves integra oficialmente a selva da nossa lineup de League of Legends para 2020. Seja muito bem-vindo! pic.twitter.com/nMKoJK8xqm
— FURIA Esports (@furiagg) December 12, 2019
Minerva teve o boom de sua carreira no ano de 2014, apenas um ano após o início da sua jornada no competitivo, quando jogava na KaBuM. Nesse mesmo ano, a equipe venceu o CBLoL, e se tornou a primeira a representar o Brasil no Mundial. Além disso, o jogador já passou por equipes como ProGaming e CNB antes de se juntar à paiN no final do ano de 2018.
Sendo assim, Minerva teve um papel importante na equipe que havia sido rebaixada. Após a entrada do jogador para o time, a paiN conseguiu voltar para a elite, mas mesmo assim não conseguiu se classificar para os playoffs do torneio.
Atualmente, sabe-se que se Minerva opta-se por continuar na paiN, ele teria de revezar a sua posição com o caçador sul-coreano que recentemente foi contratado pela organização, Yoon "Seonghwan" Seong-Hwan.
Além de Minerva, outros três jogadores deixaram a paiN Gaming neste período de transferências. Ayel, top laner da equipe, foi emprestado para a RED Canids, enquanto o treinador Djoko e o atirador Matsukaze também saíram da equipe.Por fim, para compensar as baixas da organização, a paiN teve novas contratações além do caçador sul-coreano. Para a equipe também entraram o treinador Sin "Xero" Hyeok, o suporte Kim "key" Han-gi e o atirado Felipe "brTT" Gonçalves, que acaba retornando a equipe.