Lutador invicto é demitido do UFC após ajudar em esquema que furou 'bolha de segurança' em Abu Dhabi
Invicto no MMA, lutador foi demitido pelo UFC após fazer parte de um esquema que furou a 'bolha de segurança' desenvolvida pela organização em Abu Dhabi, local onde a organização vem realizando seus últimos eventos
Com a disseminação da pandemia da Covid-19, o UFC precisou criar medidas de proteção e, principalmente, desenvolver uma estrutura que pudesse dar segurança aos seus atletas e demais funcionários. Diante disso, a organização encontrou em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, um local ideal para receber atletas que enfrentaram problemas para entrar nos EUA devido às restrições impostas pela crise sanitária que afeta diversas partes do mundo. No entanto, na última sexta-feira (22), a "bolha de segurança" da companhia foi colocada em risco e causou a demissão de um lutador que estaria em ação no UFC 257, que acontece neste sábado (23).
Ottman Azaitar, atleta alemão de ascendência marroquina, foi integrante de um esquema que permitiu a entrada de uma pessoa no hotel dos atletas, que foi possível somente através da reutilização de pulseiras que são entregues apenas aos lutadores e equipes que foram aprovados nos exames preliminares de Covid-19. Com o acesso do "intruso", a "bolha" do UFC na Ilha da Luta apresentou sua primeira falha de segurança e colocou em risco todos os que estão presentes no local.
Claramente incomodado com a atitude do lutador, Dana White, presidente do UFC, deu mais detalhes sobre o ocorrido. Em entrevista canal britânico "BTS Sports", o mandatário revelou que Ottman Azaitar estava demitido da organização e, consequentemente, não estaria mais no card do UFC 257, onde teria pela frente o atleta Matt Frevola, que agora enfrentará Arman Tsarukyan, que perdeu o oponente originalmente programado, Nasrat Haqparast, por problemas de saúde durante o corte de peso.
- Ele (Ottman Azaitar) e sua equipe cortaram suas pulseiras e as deram para alguém fora da bolha. Não sei como eles fizeram isso. Esse cara colou as pulseiras de volta, apareceu com uma bolsa, entrou em uma sala, andou por quatro varandas, entrou em seu quarto, deixou a bolsa, trocou de roupa e depois saiu. Agora, quando a segurança tentou impedi-lo, ele não parou, ele se foi. Ele (Azaitar) não é mais um lutador do UFC e não vai lutar neste sábado - afirmou Dana.
Atleta de 30 anos, Ottman Azaitar possui um cartel invicto no MMA, com 13 vitórias contabilizadas. O lutador estava no Ultimate desde 2019 e, nesse período, realizou duas lutas pela franquia, derrotando Teemu Packalen e Khama Worthy, ambos por nocaute ainda no primeiro round.
CARD COMPLETO:
UFC 257
Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 23 de janeiro de 2021
Card principal (0h, horário de Brasília)
Peso-leve: Conor McGregor x Dustin Poirier
Peso-leve: Dan Hooker x Michael Chandler
Peso-mosca: Jessica Eye x Joanne Calderwood
Peso-palha: Marina Rodriguez x Amanda Ribas
Peso-médio: Andrew Sanchez x Makhmud Muradov
Card preliminar (21h, horário de Brasília)
Peso-leve: Matt Frevola x Arman Tsarukyan
Peso-médio: Brad Tavares x Antônio Cara de Sapato
Peso-galo: Julianna Peña x Sara McMann
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree Jr. x Marcin Prachnio
Peso-casado: Nik Lentz x Movsar Evloev
Peso-mosca: Amir Albazi x Zhalgas Zhumagulov