Marcelo Chierighini é ouro nos 100m livre no Pan-Americano
Brasileiro bateu o multicampeão Nathan Adrian com 48s09 e venceu a prova mais clássica da natação
A natação brasileira continua conquistando uma chuva de medalhas nos Jogos Pan-Americanos, e dessa vez saiu ouro na prova mais clássica do esporte. Nesta quinta-feira, na final dos 100m livre masculino, Marcelo Chierighini bateu o americano Nathan Adrian e terminou a prova com 48s09 para ficar com o título pan-americano.
Campeão olímpico, Adrian fez a prova em 48s17 para ficar com a prata, enquanto o bronze foi para outro americano, Michael Chadwick, com 48s88 de prova. Breno Correia, segundo brasileiro na decisão, fez o tempo de 49s1 e só ficou na quinta colocação.
Entre as mulheres, a brasileira Larissa de Oliveira conquistou sua quarta medalha neste Pan ao ficar com o bronze nos 100m feminino, em 55s25 de prova. O ouro ficou com a americana Margo Geer, com 54s17, e a prata foi para a canadense Alexia Zevnik, com o tempo de 55s04. Daynara Ferreira, segunda brasileira na decisão, terminou na sétima posição.
Com as medalhas de Chierighini e Larissa, o Brasil se isola na segunda posição do quadro de medalhas, com 35 ouros, 26 pratas e 49 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 78 ouros.