Pedro Veniss vence GP Rolex na temporada de verão no Spruce Meadows
Cavaleiro olímpico segue no Canadá por mais uma semana e se prepara para GP Rolex no CHIO Aachen 2017, na Alemanha, parte do milionário circuito Rolex Grand Slam
O cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano brasileiro Pedro Veniss montando Quabir de I´Isle, garanhão sela francês de 13 anos, foi o grande vencedor do GP Pan American 5* Rolex, a 1.60 metro, principal disputa do Spruce Meadows Summer Series, nesse domingo, 2/7, em Calgary no Canadá. Dos 40 conjuntos top mundiais, somente três zeraram o percurso idealizado pelo canadense Peter Grant.
Pedro com Quabri foi o último em pista e sem faltas em 51s46 faturou o cobiçado título do GP Rolex. A dupla também foi campeã do GP de Genebra em 11 de dezembro de 2016 e agora se prepara para disputar o GP Rolex no CHIO Aachen, na Alemanha. O cavaleiro que vencer os GPs dos três concursos do Rolex Grand Slam em sequência: CSIO Genebra, CHIO Aachen e do CSIO de Calgary em setembro fica com o título e com um prêmio adicional em dinheiro, no valor de um milhão de euros.
- Eu sabia que seria um percurso difícil e técnico e que não haveria muitos conjuntos sem faltas. Quabri é um cavalo muito especial e vai muito bem aqui em Calgary, soube disso desde a primeira vez em que viemos em 2015 - disse Pedro, de 33 anos, integrante do Time Brasil quinto colocado na Rio-2016, medalha de ouro por equipes no Pan-2007 e duas vezes quarto colocado no Pan em 2007 e 2015.
O primeiro a zerar foi o norte-americano Peter Lutz montando Robin de Ponthual, que zerou em 53s97, resultado que viria a lhe garantir o vice. Em terceiro lugar chegou o mexicano estreante em Spruce Meadows Fernando Martinez com Cor Bakker, no melhor tempo do desempate, 50s28, mas com uma falta.
Agora Pedro, atual melhor brasileiro no ranking Longines da Federação Equestre Internacional na 57ª posição e que está com quatro cavalos no Canadá, disputa a última semana das Spruce Meadows Summer Series, mas Quabri terá merecido descanso e se prepara o CHIO Aachen na Alemanha, festa máxima do hipismo mundial a cada ano com todas as modalidades, e que fecha com o GP Rolex dia 23 de julho.