Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo tem maior série invicta das séries A, B e C

Time soma dez jogos de invencibilidade na temporada; Grêmio, Fortaleza e São Bento têm marcas semelhantes

28 mai 2018 - 07h06
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo tem a maior série invicta entre os 60 clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Diego Aguirre não perde uma partida desde o dia 4 de abril, quando foi derrotado pelo Atlético-PR, por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. De lá para cá, foram dez jogos com quatro vitórias e seis empates.

Jogadores do São Paulo comemoram vitória, contra o América-MG, no último fim de semana (Joao Guilherme/Raw Image)
Jogadores do São Paulo comemoram vitória, contra o América-MG, no último fim de semana (Joao Guilherme/Raw Image)
Foto: Joao Guilherme/Raw Image / Lance!

Nas três principais divisões do país há três times invictos: o São Paulo, de Diego Aguirre, o Fortaleza, comandado pelo ídolo são-paulino Rogério Ceni, e o São Bento, de Sorocaba. Os dois últimos disputam a Série B do Brasileirão.

Líder isolado da Segundona, a equipe cearense tem campanha até melhor que a do time paulista, com 19 pontos ganhos em 21 disputados e mais de 90% de aproveitamento. No entanto, a invencibilidade do time de Ceni é de sete partidas. Por sua vez, o São Bento, 9º colocado na Série B, está há oito partidas sem ser derrotado.

Além da dupla, o Grêmio, comandado por Renato Gaúcho, não perde há oito jogos (quatro pelo Brasileirão, três pela Libertadores e um pela Copa do Brasil).

Apesar dos bons números e do ingresso da equipe no grupo dos quatro primeiros do campeonato, o técnico do tricolor paulista, Diego Aguirre, deixou claro que não se deslumbra com a marca e que o foco de sua comissão técnica é fazer a equipe manter uma regularidade e apresentar um bom futebol.

O discurso de Aguirre é o mesmo de seus comandados. Na opinião do volante Hudson, o São Paulo não pode se deixar levar pelo bom momento. Embora esteja a apenas um ponto do líder Flamengo, o time precisa manter a concentração dentro de campo para seguir buscando resultados positivos.

"O Aguirre se preocupa muito com o dia a dia. Não tem dia que ele não cobra a gente para buscar um amadurecimento, para não se acomodar. O São Paulo não está em situação de se acomodar", disse o jogador.

Na próxima quarta (30), às 21h, a invencibilidade de dez jogos nesta temporada será novamente posta à prova. No Morumbi, o São Paulo encara o Botafogo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade