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SBT coloca 'Programa do Ratinho' em pacote de cotas de patrocínio para Libertadores

A emissora pretende incluir também inserções nos programas jornalísticos como o 'Primeiro Impacto' e o 'SBT Brasil', além das novelas mexicanas

11 set 2020 - 17h32
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O SBT o passo seguinte após fechar acordo com a Conmebol pelos direitos da Libertadores da América para a TV Aberta. A emissora divulgou nesta sexta-feira os pacotes de cotas de patrocinadores que envolvem um programa chamado 'Os Melhores da Libertadores' aos sábados e inserções durante o 'Programa do Ratinho', que será transmitido pela emissora após a rodada. A informação é do 'Uol Esportes'.

Ratinho, novelas mexicanas e jornais devem ter 'merchan' da Liberta (Foto: Reprodução / SBT)
Ratinho, novelas mexicanas e jornais devem ter 'merchan' da Liberta (Foto: Reprodução / SBT)
Foto: Lance!

As seis cotas poderão ser vendidas pelo valor de tabela de R$ 325 milhões, porém, podem ser vendidos por até R$35 milhões, dependendo do desconto adquirido pelas empresas parceiras. Ainda segundo o 'Uol', duas empresas estão com os negócios encaminhados.

A emissora pretende incluir, além do 'Programa do Ratinho', inserções nos programas jornalísticos como o 'Primeiro Impacto' e o 'SBT Brasil', além das novelas mexicanas. A emissora tentará fechar negócio com as empresas parceiras da Conmenbol, porém, caso o acordo não se firme, o SBT deve evitar acordo com concorrentes diretos dessas empresas. A expectativa é a de que todos os negócios sejam finalizados até a próxima quarta-feira.

BASTIDORES E HISTÓRICO

As tratativas entre "SBT" e Conmebol iniciaram no última dia 4 de setembro. Além do canal, "Band" e "RedeTV!" chegaram a buscar mais informações para acertar a exibição em suas emissoras. Agora, com o acordo, o "SBT" substituirá a "Globo", que entrou em desentendimento de valores financeiros em agosto. Segundo informações o portal, não foi possível manter o acordo de US$ 60 milhões por temporada para TVs aberta e fechada, válido até 2022.

Vale lembrar que a própria confederação sul-americana também procurou canais no Brasil após a saída da "Globo". Desta vez, o contrato com o "SBT" permite espaço para publicidades que antes não tinham vez.

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