Vôlei feminino: Seleção atropela Porto Rico na estreia
Com destaque para Macris e Lorenne, Brasil faz 3 a 0 e estreia com pé direito
Em ritmo de treino, mas com muitos erros individuais, a Seleção feminina de vôlei estreou, nesta quarta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e venceu Porto Rico por 3 sets a 0 (25/16, 25/16, 25/15). Apesar das falhas e da falta de apetite, o Brasil, que joga com time alternativo, enfrentou um adversário muito fraco e ganhou com muita facilidade.
O grupo do Brasil, comandado por Zé Roberto, tem ainda EUA, que também foi a Lima sem força máxima, e Argentina. As seleções se enfrentam ainda nesta quarta-feira. O outro grupo tem Peru, Colômbia, Canadá e República Dominicana. Com um jogo por dia, as seleções se enfrentarão para definir as semifinais, no próximo sábado. No domingo, último dia do Pan de Lima, haverá a grande final. No masculino, o Brasil ficou com o bronze.
O Brasil volta à quadra agora nesta quinta-feira, às 15h, contra a Argentina. O destaque é a levantadora Macris, do Minas. Ela foi prata nos Jogos de Toronto (CAN), em 2015, além do Grand Prix de 2017, em Nanquim (CHN), e um dos destaques na vitória desta quarta-feira, assim como Lorenne, que fez 13 pontos. Os principais nomes da Seleção não foram convocadas por estarem no pré-olímpico, semana passada, em Uberlândia (MG) e/ou para dar rodagem ao elenco.
Teve o caso também de Natália, lesionada, que quase não jogou até mesmo no pré-olímpico. Ao todo, das 14 convocadas para o pré-olímpico, apenas cinco estão no Pan: Mara, Macris, Lorenne, Mayyane e Paula Borbo.