Seleção de boxe para a Rio 2016 é definida com sete atletas
Além de Robson Conceição, que já estava classificado para a disputa da Olimpíada do Rio de Janeiro, outros seis pugilistas foram convocados para o evento carioca em agosto
A Confederação Brasileira de Boxe definiu nesta quinta-feira os nomes que defenderão o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Além de Robson Conceição (leve, 60kg), que já havia garantido a vaga direta pelo Mundial de 2015, medalhista de bronze, outros seis atletas foram chamados.
A Comissão Técnica da CBBoxe poderia escolher uma atleta entre as mulheres e cinco entre os homens para ocuparem as vagas. Mas como a classificação ainda não foi encerrada, o Brasil ainda tem mais chances de garantir pugilistas nos Jogos.
Entre os homens, o país ainda pode classificar atletas nas categorias meio médio (69kg), médio (75kg), pesado (91kg) e super pesado (+91kg), enquanto entre as mulheres, as chances são nos pesos mosca (51kg) e médio (75kg). As definições acontecerão na classificatória continental da Argentina, que tem início nesta sexta-feira.
Confira abaixo os atletas convocados para a Olimpíada:
Adriana Araujo - categoria Leve (60kg)
Patrick Lourenço - categoria Mosca Ligeiro (49kg)
Julião Neto - categoria Mosca (52kg)
Robenilson de Jesus - categoria Galo (56kg)
Joedison Teixeira - categoria Meio Médio Ligeiro (64kg)
Michel Borges - categoria Meio Pesado (81kg)