Técnico que comandou América-AM por 53 anos será eternizado na Arena da Amazônia
Lendário treinador do Mequinha, seu Amadeu Teixeira será o primeiro a ter seus pés na Calçada da Fama do estádio
O lendário técnico do América-AM, seu Amadeu Teixeira, entrará mais uma vez na história do futebol amazonense. Conhecido por ser o treinador que mais tempo ficou a frente de um clube no mundo (de 1955 a 2008), o ex-comandante do Mequinha teve o registro de seus pés na tarde desta sexta-feira para a Calçada da Fama do Esporte, que funcionará no Museu de Futebol da Arena da Amazônia - Vivaldo Lima.
Amadeu Teixeira também recebeu uma placa de agradecimento do Governo do Amazonas por sua contribuição para o crescimento do esporte no Brasil e no mundo.
Atualmente com 89 anos, o eterno técnico do Mequinha não escondeu a felicidade de ter sua marca eternizada dentro da Arena, que para ele, foi uma surpresa muito grande.
- Não deixa de ser uma surpresa, ainda mais essa. Nunca pensei que seria homenageado, pelo menos a gente sente que alguém se lembra de nós – declarou, prometendo que visitar o museu.
- Tenho que ir sim, isto aqui é apenas uma parte do processo, quero estar na inauguração – completou o ícone do futebol amazonense.
Outros grandes nomes do futebol serão eternizados na calçada da fama da Arena da Amazônia. Zico, Bebeto e alguns destaques do futebol nacional e local terão suas pisadas feitas neste sábado, no amistoso solidário entre Amigos do José Aldo e Amigos do Antônio Pizzonia, que acontece partir das 15h, no estádio.