UFC programa disputa entre Usman e Durinho para dezembro; Masvidal x Diaz II e Jones x Lesnar na mira
UFC remarca disputa de cinturão entre Usman e Durinho para dezembro e lutas envolvendo Masvidal x Nate Diaz e Jon Jones x Brock Lesnar estão na mira da organização
O duelo entre o campeão Kamaru Usman e brasileiro Gilbert Durinho, pelo cinturão meio-médio do Ultimate, ao que tudo indica, já tem uma nova data para acontecer. Na última terça-feira (1), o site TMZ revelou que a disputa de título acontecerá no UFC 256, agendado para o dia 12 de dezembro. O embate, vale ressaltar, estava originalmente marcado para julho, no UFC 251, mas o brasileiro foi forçado a sair do card depois que testou positivo para Covid-19. Em seu lugar, Jorge Masvidal enfrentou Usman com aviso prévio de seis dias, mas acabou perdendo por decisão unânime.
Recuperado, Gilbert Durinho já voltou aos treinos e, além de buscar o título meio-médio, tentará manter o grande momento que vive atualmente dentro do octógono. O faixa-preta de Jiu-Jitsu vem embalado por seis vitórias consecutivas, a última delas em maio, quando superou o ex-campeão Tyron Woodley por unanimidade. Quem também não sabe o que é perder há muito tempo é Kamaru Usman. Vindo de uma impressionante sequência de 12 triunfos no Ultimate, o nigeriano perdeu apenas uma vez em sua carreira no MMA, em 2013, pelo evento CFA, quando fez sua segunda luta como profissional na modalidade.
Revanche entre Masvidal e Diaz em pauta
Uma revanche entre Jorge Masvidal e Nate Diaz estaria sendo organizada pelo Ultimate. Após o site TMZ reportar inicialmente a possibilidade do confronto acontecer, o presidente Dana White, em entrevista à ESPN americana, confirmou os planos de casar a luta, dando a entender que o duelo seria realizado entre dezembro ou janeiro, novamente com o cinturão "BMF" (em inglês, "mais durão de todos") em disputa.
"Jorge Masvidal quer defender (o cinturão BMF) contra o Nate Diaz. Foram os dois primeiros a lutar por isso (cinturão). Ele (Masvidal) quer colocar esse título em jogo contra o Nate novamente", disse o mandatário em declaração após o episódio do Contender Series realizado na última terça-feira.
Masvidal e Diaz se enfrentaram pela primeira vez em novembro do ano passado, na luta principal do UFC 244. Na ocasião, Jorge foi superior e derrotou Nate por nocaute técnico no terceiro round, ficando com o título "BMF" em sua posse. Inicialmente, Dana White chegou a afirmar que não colocaria em cinturão em jogo novamente, no entanto, com a revanche sendo negociada, o dirigente, aparentemente, mudou de ideia.
Dana 'abre portas' para Jon Jones x Lesnar
Um casamento de luta envolvendo Jon Jones e Brock Lesnar, teoricamente, não é fácil, mas Dana White não se mostrou contrário. Na última segunda-feira (31), foi noticiado que o contrato de Lesnar com a WWE havia chegado ao fim e, por isso, o veterano estaria livre no mercado. Não demorou, então, para que "Bones" mandasse um recado para Brock nas redes sociais, dando a entender que gostaria de enfrentá-lo.
Também em entrevista ao site TMZ, Dana afirmou, na última terça-feira, que se Lesnar estiver "seriamente interessado" em lutar contra Jones, ele tentaria tornar o combate possível. Vale ressaltar que, recentemente, Jon Jones desocupou o cinturão meio-pesado do UFC e deixou clara sua intenção de migrar para a divisão dos pesados. Atualmente com 43 anos, Brock Lesnar não luta MMA desde 2016, quando enfrentou Mark Hunt no UFC 200. Na ocasião, o experiente atleta saiu vencedor por decisão unânime, mas viu o seu triunfo ser revertido para "No Contest" (luta sem resultado) após ser flagrado em um exame antidoping.