Laura, Felipe e Thiago vencem e Brasil segue 100% em Roland Garros
Início impecável! Após mais um dia de disputa do qualificatório de Roland Garros, na França, o Brasil continua com 100% de aproveitamento na competição. Laura Pigossi, Felipe Meligeni e Thiago Monteiro derrotaram seus respectivos adversários e avançaram para a terceira rodada da chave de simples. Mais cedo, o paulista Gustavo Heide também triunfou no seu duelo.
No feminino, Laura venceu a polonesa Katarzyna Kawa, atual 180ª colocada do ranking da WTA, pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/3). Anteriormente, ela passou pela estadunidense Elvina Kalieva na sua estreia no qualificatório. Em busca da vaga na chave principal, Pigossi irá encarar a romena Cristina Dinu. Tenista de 31 anos de idade, a adversária possui 25 títulos de torneios ITF da carreira e está fazendo sua melhor campanha em um Grand Slam.
Entre os homens, Felipe Meligeni passou com facilidade pelo tcheco Zdeněk Kolář. Com uma atuação muito dominante, ele fechou a partida em 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/2. O paulista buscará sua classificação diante do português Jaime Faria. Maior promessa do país no tênis internacional, o rival europeu vive uma grande fase na carreira e conquistou, recentemente, o Challenger de Oeiras, dentro do seu território.
Por fim, Thiago Monteiro bateu, de virada, o francês Valentin Royer por 2 a 1 (3/6, 6/3 e 6/4). Após um início muito superior do seu adversário, o cearense passou a encaixar o seu volume de jogo e conseguiu reverter a partida. Na terceira rodada do quali de Roland Garros, ele medirá forças com o espanhol Daniel Rincon. Todos os três tenistas brasileiros entrarão em quadra apenas na próxima sexta-feira (24), ainda sem horário definido.