Lembra deles? Brasileiros que viralizaram em 2014 recordam meme: 'Não nos conhecíamos'
Thiago Lima e Fernan Irbes ficaram conhecidos após comemorar gol de David Luiz contra Colômbia de forma bem espontânea e animada
Provavelmente você se lembra desses dois brasileiros da foto acima que viralizaram após o gol de falta de David Luiz contra a Colômbia na Copa do Mundo de 2014. Oito anos e meio depois, o LANCE! encontrou Thiago Lima e Fernan Irber e bateu um papo com os dois para saber detalhes daquele momento que gerou inúmeros memes na internet. Além disso, ambos também comentaram sobre o atual momento da Seleção Brasileira e as expectativas para o restante da competição no Qatar.
Perguntados sobre aquele 4 de julho de 2014, Thiago e Fernan relembraram os momentos da entrada no Castelão até a comemoração do gol de falta do zagueiro que hoje defende as cores do Flamengo. Thiago ainda revela que um de seus amigos foi para o estádio com uma melancia na cabeça, chamando atenção de todos, inclusive da imprensa.
- Entramos no estádio e percebemos que nossos lugares eram muito perto do campo. Logo me toquei que iríamos aparecer na TV. Era óbvio que iam filmar um cara com uma melancia na cabeça, e de fato nos filmaram. Na hora do gol do David Luiz um cara ligou a câmera que estava perto da gente e várias pessoas, incluindo o Fernan, 'voaram' para cima dele. O resultado foi aquele do vídeo - conta Thiago.
Fernan também consegue relembrar aqueles minutos de forma detalhada e descontraída. Segundo o potiguar, foi uma mistura de estratégia - ao ficar perto da câmera - e sorte, pois não imaginaria que seria filmado justamente após o gol. O torcedor ainda revela que conseguiu comprar o ingresso para a partida somente no dia anterior, graças à sua esposa.
- Tudo começou no dia anterior ao jogo, quando minha esposa, Ana Paula, conseguiu, por sorte, comprar os ingressos no site da FIFA. Viajamos de Mossoró para Fortaleza somente para ir ao jogo. E aí teve aquela falta do David Luiz, todos estavam atentos e eu percebi que tinha um câmera filmando a torcida. Quando ele chutou eu vi que pela trajetória da bola iria ser gol, então já corri pra frente da câmera e o resto virou meme - explica Fernan.
- Pelo telão do estádio eu já sabia que tinha aparecido na televisão. Depois disso, muita gente que me conhece veio falar comigo achando graça do vídeo. A repercussão foi tão grande que fui parar no Fantástico. Até hoje postam minha foto para tudo: BBB, política, fofoca e etc. Também costumam me pedir para imitar a cara que eu fiz quando comemorei o gol - completa o potiguar.
Apesar de terem sido protagonistas no vídeo que viralizou em 2014, Thiago e Fernan não eram amigos e muito menos se conheciam. Segundo Thiago, que é cearense, o encontro só foi possível graças ao gol.
- Na realidade não nos conhecíamos. Foi algo de estádio, pessoas que não se conhecem e torcem juntas. Mas logo depois do meme várias pessoas começaram a nos marcar e trocamos uma ideia pelas redes sociais. Fernan é de Mossoró e eu já morei lá. Hoje ele mora no Ceará e eu nasci lá. Atualmente vivo no Pará e por coincidência o pai dele também. Em dezembro estarei indo para Fortaleza e se tudo der certo podemos refazer esse meme para com o nosso Brasil na final da Copa do Mundo - explicou o torcedor.
Mesmo com as lesões de Neymar e Danilo, Thiago e Fernan acreditam que a Seleção Brasileira possa manter um bom nível de apresentação nas próximas partidas. Para os amigos, essa é a 'Copa da molecada', se referindo aos jovens Vini Jr, Raphinha, Rodrygo e entre outros talentos que estão no Qatar.
- Infelizmente já tivemos nossas duas primeiras baixas, mas confio muito nos que irão substituir. Estou esperançoso que o Neymar volte e nos ajude na reta final do torneio. Essa é a Copa da molecada. Já vimos que a Seleção Brasileira possui muitos jogadores de alto nível e teremos grandes disputas. Estou muito confiante no hexa. Vamos torcer! - exclamou Thiago.
- A Seleção Brasileira sempre dá um 'susto' no início dos jogos, mas na maioria das vezes ela consegue nos surpreender. Não foi diferente nesse jogo contra a Sérvia. Vencemos bem com dois gols do nosso craque Richarlison. Minha expectativa é que o Brasil chegue até a final e traga esse hexa pra casa - afirmou Fernan.
Thiago Lima hoje está com 35 anos e torce para o Ceará, que foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Já Fernan, que está com 33, é torcedor do Vasco e se diz esperançoso para a próxima temporada do clube carioca.
- Estou feliz, mas precisa continuar trabalhando. Não crio muitas expectativas - completou o potiguar.
Se depender dos dois, a Copa do Mundo do Qatar já tem dono. Porém, para isso, a Seleção Brasileira precisa manter um bom desempenho e vencer seus jogos. O próximo já será nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília), contra a Suíça, pela segunda rodada do Grupo G. Caso vença e a Sérvia não perca para Camarões, os comandados de Tite estarão matematicamente classificados para as oitavas de final do torneio mundial.