Lenda do futebol alemão, Gerd Müller morre aos 75 anos
A informação foi confirmada pelo Bayern de Munique
Considerado ídolo do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha, o ex-atacante Gerd Müller faleceu neste domingo (15), aos 75 anos. A causa da morte não foi revelada, mas o ex-jogador sofria de Alzheimer.
A informação foi confirmada pelo Bayern de Munique, que enfatizou a brilhante passagem do alemão pelo time bávaro, onde marcou 566 gols em 607 partidas oficiais.
"Hoje é um dia triste e sombrio para o Bayern e todos os seus fãs. Gerd Müller foi o maior atacante de todos os tempos e uma grande personalidade do futebol mundial. Estamos unidos em triste profunda, junto de sua esposa Uschi e sua família", declarou o presidente do clube, Herbert Hainer, em comunicado oficial.
Apelidado de "Der Bomber" (O bombardeiro), Müller ainda marcou 68 gols em 62 jogos pela seleção alemã, com a qual conquistou o Campeonato Europeu em 1972 e a Copa do Mundo em 1974, marcando nas duas finais.
Müller é um dos maiores artilheiros da história da Copa do Mundo, com 14 gols, marcados nas edições de 1970 e 1974. Ele foi o principal goleador do Mundial até 2006, quando foi ultrapassado pelo brasileiro Ronaldo Fenômeno (15 gols).