Lesão na coxa pode tirar Douglas Costa da Copa do Mundo
Recuperação do jogador poderá levar 15 a 20 dias, tempo que impediria sua volta até o fim do Mundial
O meia-atacante da Seleção Brasileira Douglas Costa poderá ser cortado da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, por conta de uma lesão na coxa direita, informou a mídia russa nesta segunda-feira (25).
De acordo com os médicos que avaliaram o jogador da Juventus, o tempo de recuperação de Douglas Costa poderá ser entre 15 a 20 dias, colocando em dúvida seu retorno aos gramados durante o Mundial.
O técnico Tite já confirmou que o atleta de 27 anos está fora do último jogo da fase de grupos contra a Sérvia, em Moscou, nesta quarta-feira (27).
Segundo o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, Douglas começou a sentir a coxa aos 39 minutos do segundo tempo do jogo contra a Costa Rica. No entanto, mesmo com dor, o meia-atacante continuou em campo e deu a assistência para Neymar marcar o segundo gol.
O lateral-direito Danilo é outro desfalque do Brasil para o jogo contra a Sérvia. O jogador do Manchester City teve uma lesão muscular no quadril direito e desfalcou a Seleção na partida diante dos costarriquenhos.
Sem Douglas Costa, é provável que Tite inicie o jogo diante da Sérvia com William entre os 11 titulares, mesmo que não esteja até o momento realizando uma boa Copa do Mundo. Entre as alternativas estão Renato Augusto e Fernandinho.
A mulher de Douglas Costa, Louise Ramos, afirmou neste domingo, em entrevista ao jornal Extra, que o jogador culpou a intensidade dos treinos da Seleção Brasileira como principal motivo da lesão.