Edinho agradece apoio e diz que gostaria de estar ao lado de Pelé
Edinho, atual técnico do Londrina, está com a mente dividida neste fim de 2022. O ex-goleiro trabalha na formação da equipe paranaense e, ao mesmo tempo, carrega o peso pela presença do pai, o Rei Pelé, no hospital, em situação mais delicada em função de um tratamento de câncer de cólon.
"Gostaria de alguma maneira estar presente, mas estou comprometido na minha missão aqui. Não sou médico, não ia poder ajudar muito de fato", comentou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira. "Sei que meu sucesso iria trazer alegria para meu pai", emendou.
O último boletim médico trouxe um estado maior de preocupação, citando uma progressão da doença de Pelé. Internado desde 29 de novembro, o Rei do futebol irá passar o Natal no hospital, para ter cuidados mais próximos dos médicos.
"Meu pensamento está sempre lá", avisou Edinho, que mantém contato diário com as irmãs que acompanham Pelé no hospital. "Às vezes me desligo um pouco e vou para um canto refletir, orar", completou Edinho, que também agradeceu as energias positivas dos fãs de Pelé.
No Londrina, Edinho vinha trabalhando na equipe sub-20, porém foi confirmado no mês passado como comandante do elenco principal para a disputa do Campeonato Paranaense.