Filho de Pelé, Edinho é o novo técnico do Londrina
A diretoria do Londrina anunciou nesta quarta-feira que Edinho, de 52 anos, é o novo técnico do Tubarão. No clube desde outubro de 2021, o profissional, que é filho de Pelé, terá a missão de comandar o time alviceleste a partir do Campeonato Paranaense.
"É um sentimento de muita alegria e muita confiança. Estou feliz no clube, muito comprometido em fazer uma grande campanha. Sei da responsabilidade, é uma oportunidade única na vida de um profissional e eu quero aproveitar com muita responsabilidade e confiança" disse o treinador.
Durante a temporada 2022, Edinho obteve bons resultados à frente do time sub-20 do Londrina. A primeira competição foi a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Grupo 22, o Tubarão se classificou em primeiro lugar após duas vitórias e uma derrota, mas foi eliminado na segunda fase pelo São Caetano.
Foto: Divulgação/Santos
Já na Copa do Brasil da categoria, o Londrina eliminou o Coritiba fora de casa, mas viu a vaga para as fases seguintes ficar pelo caminho ao ser derrotado pelo Internacional.
Foi ao longo do campeonato estadual que veio a ótima campanha de Edinho. Em 24 jogos, o Londrina venceu 15 vezes, empatou seis e foi superado apenas três vezes. O Tubarão ainda foi premiado como a equipe mais disciplinada da competição: foram 47 cartões amarelos - a menor média do Estadual - e nenhum cartão vermelho. Números que deram a segunda colocação na classificação geral da competição.
"Quero repetir esse desempenho no profissional. Um trabalho sério, organizado, um futebol eficiente e agradável fazendo com que o torcedor se empolgue em assistir aos jogos do Londrina. Sabemos da importância dessa primeira fase da temporada com Copa do Brasil que pode trazer soluções econômicas pro clube", finalizou Edinho.