Sport consegue vitória sobre o Londrina e se aproxima do G4 da Série B
Na primeiro encontro de Lisca com a torcida do Sport, os pernambucanos saíram vitoriosos por 2 a 0 contra o Londrina, em partida disputada neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro.
Com o resultado, o Sport chega aos 25 pontos, encosta no G4 e termina a rodada na quinta colocação. A chance próxima de se aproximar ainda mais dos quatros primeiros será nesta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), contra o Operário, no Estádio Germano kruger.
O Londrina, com a derrota, volta a tropeçar fora de casa e segue com 22 pontos, na décima posição. Mais uma vez fora de casa, a equipe paranaense encara o Ituano, no sábado, às 11h, no Estádio Novelli Júnior, e faz confronto direto na competição.
Sport x Londrina: Gol no início crava a vitória
Logo aos 2 minutos de jogo, o Sport já criou a primeira boa oportunidade. Em uma falta perto da área, Luciano Juba passou perto da meta adversária. Pressionando a saída de bola, os donos da casa seguiram um escanteio pelo lado direito. Após a cobrança de Juba, o zagueiro Rafael Thyere sobiu de cabeça e desviou para o fundo das redes, colocando 1 a 0 no placar, aos 8.
A primeira finalização do londrina só veio com 12 minutos de jogo, quando Caprini arriscou de muito longe e não gerou perigo para o gol de Maílson. Os visitantes passaram a atacar mais e chegaram ao gol com mais frequência, porém tiveram dificuldade em conseguir boas finalizações. A primeira etapa terminou pouco depois de uma pequena confusão entre Ewerthon e Douglas Coutinho, que se estranharam no meio-campo.
No segundo tempo foi novamente o Sport, que começou assustando com Thiago Lopes cabeceando pra fora. Aos 14, o técnico Adilson Batista fez alterações no Londrina, deixando a equipe mais ofensiva. Menos de 5 minutos depois, Vanegas recebeu com liberdade na área, limpou o zagueiro e bateu em cima do goleiro, no rebote, Sander apareceu para marcar seu primeiro gol na temporada e o segundo do Sport na partida.
O Londrina passou a dominar a posse de bola, porém apresentou pouca objetividade e certa dificuldade em criar oportunidades claras de gol. Aos 30, Simon desviou de cabeça após uma falta cobrada para dentro da área, mas só assustou. Na reta final, a posse de bola passou a ser do Sport, que cadenciou a partida com passes pouco incisivos até o apito final.