Sport leva virada do Londrina e perde chance de encostar no G4 da Série B
Pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport visitou o Londrina na tarde deste sábado, no Estádio do Café, em Londrina (PR), e perdeu por 2 a 1. Vágner Love abriu o placar para os visitantes, mas Gegê e Caprini viraram para os donos da casa.
Assim, o Leão da Ilha amarga o segundo jogo seguido sem vitória e perde a chance de encostar no G4 da competição. Agora, permanece com 53 pontos, mas cai para a sétima colocação. Uma das equipes que ultrapassou o Sport foi justamente os paranaenses. O Londrina atinge os mesmos 53 pontos e salta para a sexta posição. Além disso, mantém vivo o sonho do acesso à Série A.
Na próxima rodada, portanto, o Sport recebe o já rebaixado Operário, às 19 horas (de Brasília) de sexta-feira, na Ilha do Retiro. Ao mesmo tempo, o Londrina enfrenta o Ituano, novamente no Estádio do Café.
O duelo entre Londrina e Sport
Jogando dentro de sua casa, o Londrina foi ao ataque e quase abriu o marcador logo na primeira chegada, aos quatro minutos. Caprini recebeu ajeitada de peito na área e mandou uma bomba de primeira, obrigando o goleiro Saulo fazer grande defesa.
O Sport respondeu já na reta final do primeiro tempo. Aos 37 minutos, Facundo Labandeira recebeu lançamento na direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Vágner Love, que se atirou na bola para tirar o zero do placar no Estádio do Café.
Na volta do intervalo, o Londrina precisou de apenas seis minutos para deixar tudo igual. Meia Gegê chutou forte de fora da área e superou Saulo para marcar um belo gol, o da igualdade paranaense.
Já perto do apito final, o Londrina conseguiu o gol da virada aos 42 minutos. Gegê acertou cobrança de falta na trave e, no rebote, Caprini aproveitou a sobra e garantiu importante vitória paraense.