Lucas Rabelo é vice-campeão do Mundial de Skate Street
Brasileiro teve recuperação impressionante na reta final e cravou duas notas acima de nove na disputa
O Mundial de Skate Street teve mais um nome brasileiro no pódio! O cearense Lucas Rabelo, de 22 anos, brilhou na reta final da etapa e ficou em 2° lugar. Foram duas notas acima de nove, resultado que o recolou na disputa, mas não o suficiente para superar o norte-americano Jagger Eaton. Fechando o pódio, o português Gustavo Ribeiro ficou em terceiro lugar.
Mais cedo, a brasileira Pâmela Rosa fez história e sagrou-se bicampeã mundial. Na etapa masculina, Lucas errou as duas primeiras manobras e abriu o torneio com 7.7 pontos. Ele garantiu a quarta colocação e subsequente classificação para manobras extras após conseguir um 8.7 e um 8.9.
O brilho veio no fim. Com duas manobras impressionantes, Lucas Rabelo tirou um 9.3 e um 9.1 e garantiu o vice-campeonato.
Já Jagger Eaton, tem motivos de sobras para comemorar. Absoluto no Mundial, o norte-americano deu indícios de que poderia faturar o título logo na primeira volta. O natural de Arizona abriu com uma nota de 9.6 e somou na reta final uma manobra de 9.0 e e outra de 8.9.
Os brasileiros Kevin Hoefler, prata em Tóquio, e Felipe Gustavo não se classificaram para as finais.