Lucho projeta 'jogo de vida ou morte' do Athletico na última rodada do Brasileirão
Após derrota para o Red Bull Bragantino, Furacão chega à 38ª rodada brigando pela permanência na elite do futebol nacional
Em entrevista coletiva após a derrota para o Red Bull Bragantino pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de quinta-feira (5), na Ligga Arena, o técnico Lucho González reconheceu a pressão na luta contra o rebaixamento, mas demonstrou confiança e disse que o Athletico está preparado para a decisão na última rodada.
— Sinto que todos estão preparados, que sabem lidar com a pressão que existe sobre nós. Porque somos profissionais, sabemos o que este clube representa para todos nós e vamos encarar de forma definitiva, como um jogo de vida ou morte, que é decisivo para nós. Nos cabe nos preparar da melhor forma. Vamos dar a vida em campo para ganhar esse jogo para que o Athletico possa permanecer no lugar que merece - afirmou o comandante do Furacão.
Com 42 pontos, o Athletico ocupa a 16ª colocação e briga para fugir do Z-4. Apenas um ponto separa o Rubro-Negro do Red Bull Bragantino, que abre a zona da degola. Agora, o Furacão vai para a 38ª rodada lutando pela permanência na Série A.
— A esperança é que depende de nós. Temos que descansar, nos preparar da melhor forma. Não há muito mistério, muito o que prometer, além da entrega total como se viu hoje - concluiu Lucho.
Encerrando o Brasileirão, o Athletico enfrenta o Atlético Mineiro neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV. Para se manter fora da zona de rebaixamento, o Furacão precisa vencer. Em caso de empate ou derrota, dependerá do resultado do RB Bragantino, que joga contra o já rebaixado Criciúma, no Nabizão.