Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Luciana Lóssio vence o GP Internacional e Adolpho Lindenberg ganha o GP Roberto Marinho

27 nov 2023 - 18h37
Compartilhar
Exibir comentários

A Sociedade Hípica Brasileira comemorou seus 85 anos entre os dias 22 e 26 de novembro, com medalhistas pan-americanos e olímpicos em pista, ao lado de amadores e jovens talentos. No GP Vinci Partners, Luciana Lóssio foi a vencedora, a 1,60m, enquanto Adolpho Lindenberg ganhou o GP Roberto Marinho.

Foto: Luis Ruas / Gazeta Esportiva

Na modalidade de Luciana, dos 20 conjuntos, conforme a regra, os 12 melhores voltaram para a segunda e decisiva volta.

No primeiro percurso, somente ela fez pista limpa e no segundo, deu um leve toque no penúltimo obstáculo, o que resultou na vitória com apenas um derrube em 61s31, além de R$ 90,5 mil.

Stephan Barcha zerou o segundo percurso na marca de 50s30 e, com oito pontos da primeira volta, conquistou o vice-campeonato. Em terceiro lugar, chegou Guilherme Foroni com 51s79, fechando também com oito pontos da primeira passagem.

Por fim, o GP Troféu Perpétuo Roberto Marinho fechou o concurso. Foram 53 os conjuntos em pista, entre os quais 12 habilitaram-se para a segunda e decisiva volta. Subiram ao pódio os seis melhores conjuntos, todos com duplo zero.

Mais rápido na primeira volta, Adolpho Lindenberg, cavaleiro amador de São Paulo, foi o último a largar e, com tempo de 48s29, ficou entre os campeões do GP Troféu Roberto Marinho.

Quem chegou mais perto foi Eduardo Barbara, seguido por Guilherme Foroni, que ainda arrematou o título de melhor cavaleiro do concurso com base nas cinco provas internacionais.

"É uma emoção enorme vencer um GP tão tradicional e importante como o Troféu Roberto Marinho, colocando meu nome ao lado dos grandes cavaleiros do Brasil. Foi uma decisão muito rápida. Eu consegui encaixar, deu tudo certo, estava no meu dia. Saltar aqui no no Rio de Janeiro é sempre muito legal, diferente", comemorou Adolpho Lindenberg, que já se prepara para o último concurso Nacional Top Riders, entre 6 e 10 de dezembro.

Completaram o pódio da quarta até sexta colocação Fernando Sperb, Felipe Figueiredo e Karina Johannpeter.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade