Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula critica escolha de Ancelotti para treinar seleção do Brasil

Presidente lembrou que a Itália não disputou a última Copa

6 jul 2023 - 22h09
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quinta-feira (6) a escolha do técnico italiano Carlo Ancelotti para comandar a seleção brasileira de futebol a partir de junho de 2024.

A declaração foi dada em entrevista ao SBT News, poucos depois de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciar que o atual treinador do Real Madrid assumirá a equipe pentacampeã mundial a partir da Copa América do próximo ano.

"Eu gosto do Ancelotti, mas ele nunca foi técnico da Itália. Se ele fosse resolver o problema do Brasil, por que ele não resolve o problema da Itália, que não foi nem disputar a última Copa do Mundo?", questionou o petista.

Segundo Lula, "é muito fácil dirigir um time na Europa com 11 jogadores de seleção".

Por outro lado, o presidente, que é torcedor do Corinthians, destacou que ficou satisfeito com o anúncio de Fernando Diniz como técnico interino da seleção brasileira até a chegada de Ancelotti e disse ser fã do atual comandante do Fluminense.

"Sou fã do Diniz, gosto da criatividade e da personalidade dele. É uma chance boa e entendo que vai aproveitar", acrescentou Lula, ressaltando que "o Diniz tem comando de vestiário". "No futebol, técnico tem que comandar o vestiário pra dar certo", declarou.

Por fim, Lula disse que o Brasil sofre com uma queda de qualidade de seus jogadores nos últimos anos. "O problema não é o Diniz, o problema é que não temos a qualidade de jogadores que tivemos em outros tempos. Os meninos saem com 16, 17 anos do país e voltam com 36, aposentados", enfatizou.

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade