Lutador russo de 16 anos morre após nocaute durante luta de MMA
Mesmo com regra que obriga uso de capacete, juiz autorizou adolescente a ficar sem proteção
Um lutador russo de 16 anos morreu após receber um chute na cabeça durante uma luta de MMA na cidade de Belogorsk, localizada em Amur, próximo a Moscou, na Rússia.
O caso ocorreu no último domingo, 4, quando o juiz da luta autorizou a realização da luta mesmo com o adolescente não usando capacete de proteção.
Segundo o prefeito de Belogorsk, Stanislav Melyukov, as regras da competição exigem que todos os participantes menores de idade utilizem capacete para garantir sua segurança. No entanto, o lutador, cujo nome não foi divulgado, foi autorizado pelo juiz da disputa a não usar o item de proteção.
“Foram seguidos todos os trâmites legais necessários como o consentimento dos pais para a participação do jovem. Porém, por razões ainda não claras, o juiz principal da competição —ele também é o presidente da organização regional— decidiu que a competição ocorresse sem a proteção”, afirmou o prefeito usando as redes sociais.
De acordo com o prefeito, o adolescente foi levado para o hospital e chegou a ficar na UTI (Unidade de Tratamento Intensiva), mas não resistiu aos ferimentos.