Alex Poatan explica desafio a Adesanya após conquistar cinturão no UFC 295
Brasileiro levou cinturão do UFC nos meio-pesados no último final de semana
Alex Poatan se tornou mais um lutador do UFC a conquistar cinturões em duas divisões ao nocautear no último sábado (11) Jiri Prochazka na luta principal do UFC 295, realizado no Madison Square Garden, em Nova York.
Como novo campeão, o brasileiro teria o 'direito' de desafiar os principais lutadores da divisão após a conquista do título. Mas, assim que começou a ser entrevistado ainda no octógono, decidiu desafiar aquele que tem sido o seu grande rival na carreira, Israel Adesanya.
Mas por qual motivo desafiar um lutador ao qual já venceu por três vezes na carreira e que disse em suas redes sociais que quer 'dar um tempo' do MMA? Logo após o UFC 295, Alex Poatan justificou o 'estranho' desafio ao nigeriano
- Não sou o cara que gosta de desafiar os outros, mas teve um (se referindo a Adesanya) que deu umas entrevistas e me disse que eu seria um cara que passaria a vida em um bar. Aquilo me resgatou e consegui sair do bar e me fez chegar até onde cheguei. Esse cara diz que quer parar e só voltar em 2027. Ele é um cara talentoso e é um desperdício de talento e eu quero o resgatar - declarou Poatan
Para saber tudo sobreo UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
- Quero que ele volte e lute. Sei que não quero fazer como ele fez comigo, que me fez lutar três vezes para lutar com ele nos pesos-médios. Sei que é um cara com que tenho muita história e quero que essa luta aconteça. Adesanya, vem para o papai - completou o brasileiro.
Mas, possivelmente, o desafio a Adesanya feito por Alex Poatan não deve ser seguido pela organização, que indicaria preferir outros nomes da divisão para a primeira defesa de cinturão do brasileiro.