Anderson Silva rechaça aposentadoria após derrota no Boxe: 'Só Deus pode me parar'
Lenda do MMA e ex-campeão do UFC diz que falhou na estratégia e que não descarta volta ao MMA
Após ser derrotado por Jake Paul, Anderson Silva deixou claro que não pensa em se aposentar. Foram oito rounds de uma luta parelha, realizada no último sábado (29), em Glendale, nos EUA. No fim, vitória do americano, que está invicto no Boxe e chegou ao sexto triunfo, desta vez por decisão unânime dos jurados.
Aos 47 anos, Spider afirma que pendurar as luvas não está em seus pensamentos, até porque, em sua opinião, a derrota não se deu pela diferença de 22 anos entre ele e o dublê de lutador e Youtuber e sim por não ter executado o plano elaborado para o embate.
- O cara foi melhor que eu, não tem nada a ver com a minha idade, técnica, e sim com a estratégia que eu fiz. Eu treinei muito pra essa luta. Eu mesmo estou chocado de não ter feito tudo que eu treinei durante todo o camp, falhei ali. Não estava achando a distância, mas o Jake foi melhor do que eu ali dentro hoje. Ele conseguiu impor o jogo dele melhor do que o meu e venceu. Quando você perde, tem que entender no que perdeu, ver no que você errou, tentar melhorar e não ficar achando desculpa - disse Anderson, acrescentando que não descarta uma volta para as artes marciais mistas.
- Vou continuar lutando. Ninguém pode me parar, só Deus. Vou para casa, para a academia e ver onde vou continuar, não sei se no Boxe ou no MMA -.
Ex-campeão do UFC e lenda do MMA, Anderson Silva rechaçou qualquer questionamento sobre a decisão dos árbitros na derrota para Jake Paul. Ele fez elogios ao adversário e deixou claro que enfrentou dificuldades no duelo.
- Eles marcaram corretamente (o resultado da luta). É difícil subir aqui e lutar com um jovem. Tentei o meu melhor, treinei bastante. Jake Paul foi melhor que eu no dia de hoje. Não vou ficar falando mal dele aqui, ele foi melhor - reconheceu o "Spider", sem demonstrar obsessão para uma revanche.
- Se isso tiver que acontecer, vai acontecer. Talvez aconteça, mas eu estou tranquilo - completou.