Após grave fratura sofrida por McGregor, Dana revela que irlandês possui lesão crônica nos tornozelos
Após Conor McGregor sofrer fratura no tornozelo esquerdo em trilogia contra Dustin Poirier no UFC 264, Dana White revela que irlandês sofre de lesão crônica nos tornozelos; confira todos os detalhes:
A grave lesão sofrida por Conor McGregor na luta contra Dustin Poirier, realizada no dia 10 de julho, na luta principal do UFC 264, ainda segue repercutindo. Poucos dias depois de ter sofrido a fratura em seu tornozelo esquerdo, o irlandês, através de suas redes sociais, deu a entender que teria ido para o combate com uma lesão justamente na área em que se lesionou, afirmando ainda que os médicos e demais responsáveis do Ultimate sabiam do seu estado, o que chegou a ser negado por Bob Bennett, diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, local onde foi realizado o evento.
Presidente do Ultimate, Dana White também foi questionado sobre o assunto e, em entrevista à "Fox News", revelou que o ex-campeão peso-pena e peso-leve da organização sofre com problemas em seus tornozelos há aproximadamente dois anos, citando que o irlandês sofre de artrite crônica. O mandatário disse ainda que "The Notorious" chegou a receber autorização da Comissão Atlética para lutar contra Dustin Poirier com seus tornozelos protegidos por fitas, mas que acabou não fazendo uso delas por vontade própria.
- É preciso dizer que Conor McGregor tem tido problemas com o tornozelo pelos últimos dois anos. Ele perguntou se podia enfaixar seus tornozelos para esta luta (contra Dustin Poirier) e teve a permissão para fazer isso da Comissão Atlética do Estado de Nevada, mas depois ele decidiu não enfaixá-los, e não sei por qual motivo. Ele tem artrite crônica nos seus tornozelos - disse Dana.
Por conta da grave fratura sofrida no tornozelo, Conor McGregor passou por cirurgia no dia seguinte à derrota sofrida para Dustin Poirier. O irlandês, atualmente com 32 anos, já vem passando pelo processo de recuperação, mas ainda não se sabe exatamente quando o lutador poderá voltar aos treinos e, consequentemente, fazer uma nova luta pelo UFC.