Bony Monteiro se inspira no jiu-jitsu para implementar a 'cultura do açaí' nos Emirados Árabes
CEO de uma das marcas mais presentes no apoio ao MMA no Brasil, Bony Monteiro, do açaí, esteve nos Emirados Árabes no mês passado. A princípio, a viagem foi de férias, mas o bom funcionamento do local impressionou tanto o empresário que ele decidiu transformar o passeio em uma oportunidade de ampliação dos negócios.
O empresário paraense foi recebido pelo ministro do comércio exterior dos Emirados Árabes, Dr. Thani bin Ahmed Al Zeyoud, que mostrou entusiasmo quanto à possibilidade do Bony Açaí fincar sua bandeira no país.
"Nossa conversa foi sobre macroeconomia, os rumos que os Emirados estão tomando e como implementar negócios na região; no meu caso, o açaí. Estamos pensando a melhor maneira para implementar a cultura do verdadeiro açaí, evitando que o açaí seja desvirtuado por empresários que só visam o lucro", revelou Bony Monteiro.
Fã de esportes de combate, Bony diz que se inspira no jiu-jitsu para tornar o açaí um alimento habitual dos Emirados, tendo em vista a ligação da fruta com os praticantes da arte suave e a importância que a modalidade possui no país árabe.
"Acredito que, do mesmo jeito que eles abraçaram o jiu-jitsu, eles também podem se apaixonar pelo açaí. Basta eles provarem o açaí de verdade. Notei que há várias empresas vendendo açaís batizados no país, dizendo que é açaí de verdade, mas qualquer brasileiro tomador de açaí identifica na primeira prova que são produtos misturados com outras coisas mais baratas ou diluídos para render mais", frisa o empresário.