Abner vence e se aproxima de medalha em torneio na Europa
Pugilista está nas quartas de final do Strandja Tournament, em Sófia, na Bulgária
Medalhista de bronze em Tóquio-2020, o pugilista Abner Teixeira venceu mais uma luta no Strandja Tournament de boxe, em Sófia, na Bulgária. Agora, ele se garantiu nas quartas de final e está a uma luta de garantir uma medalha, já que os dois derrotados na semifinal ficam o bronze.
Na manhã desta quarta-feira de cinzas, (22), Abner superou o australiano Teremoana Teremoana, por decisão dividida, e avançou na categoria acima de 92kg. Agora, ele vai enfrentar o francês Dini Djamili, na tarde desta quinta-feira (23).
Esta foi a segunda vitória de Abner na competição, que está invicto desde 2021. A estreia dele na competição foi na segunda-feira (21), contra Aydemir Ugur, da Turquia. O brasileiro dominou a luta para conseguir uma vitória por 5 a 0 contra o turco e avançar para a próxima fase da competição.
Outros brasileiros
Ainda nesta quarta-feira (22), Yuri Reis, da categoria 63,5kg, entrou em ação, mas perdeu para o alemão David Gkevorkian, nas oitavas de final. Na terça (21), ele tinha eliminado o italiano Gianluigi Malanga. O Brasil ainda tem outros sete atletas vivos no torneio de boxe, sendo que Tatiana Chagas (51kg) e Beatriz Ferreira (60kg) estrearão nesta tarde. O país enviou 12 atletas para o torneio.