Mayweather diz "sim", e Pacquiao confirma desejo de revanche
"Não tenho problema em voltar a lutar com Pacquiao depois que se recuperar da operação", disse Floyd Mayweather Jr. Ele está, sim, disposto a oferecer uma revanche a Manny Pacquiao, que, por sua vez, aceitou a oferta sem pensar muito. Após três dias da Luta do Século, os dois boxeadores admitem o desejo de um segundo combate, informação confirmada pela imprensa americana. Antes, porém, o filipino terá de se recuperar de uma cirurgia no ombro direito, a qual o deixará longe dos ringues por um período de nove a 12 meses.
"Vou espera-lo e lutar contra ele depois da operação", disse Mayweather. Em resposta, o promotor de Pacquiao, Bob Arum, assegurou que o filipino aceita o desafio: "Agora já sabemos quais foram nossos erros. E, no final, apesar de todos os obstáculos e contratempos, veja a quantidade de dinheiro que ganhamos. Há uma possibilidade real de que a revanche seria ainda melhor", disse à ESPN.
Prevista para setembro, a luta que encerraria a carreira de "Money" seria adiada e remarcada para quando o "PacMan" estivesse em plenas condições de subir ao ringue. Mayweather tem um acordo com a empresa Showtime, que prevê a realização da sexta e última luta. Em 2016, o americano e o filipino estariam com 39 a 37 anos, respectivamente.
Neste momento, Manny Pacquiao aguarda a cirurgia para reparar uma lesão em seu ombro direito, procedimento que deve acontecer nos próximos dias, em Los Angeles, pelas mãos do médico Neal ElAttrache, conhecido por operar atletas de alto rendimento.
"Antes de tudo, ele tem que se recuperar bem", avisou Bob Arum. "O doutor ElAttrache é um famoso cirurgião, um dos melhores do mundo, por isso tenho certeza que a operação será um sucesso. Então, por que não nos aventurarmos em uma revanche?", completou.
Antes de pensar em sua recuperação, Pacquiao deverá esclarecer o motivo pelo qual escondeu a lesão no ombro antes da luta contra Mayweather. Na última terça-feira, o jornal Daily Mail revelou um formulário em que o filipino confirmou, sob juramento, que não possuía problemas físicos. O caso deverá ser avaliado e o pugilista pode ser punido com uma multa de 4.500 a 5.000 euros e uma suspensão de até quatro anos.
No último sábado, Mayweather venceu Pacquiao por pontos após decisão unânime dos juízes. Decisão que desagradou grande parte do público presente no MGM Grand, em Las Vegas, que se manifestou sob forma de vaias. Com isso, o americano unificou os cinturões do Conselho Mundial de Boxe, da Associação Mundial de Boxe e da Organização Mundial de Boxe.