Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Boxe

Bia Ferreira promete "110% de dedicação" em ano pré-olímpico

Pugilista baiana está com 30 anos, foi prata em Tóquio-2020 e deve ter novo foco depois dos Jogos de Paris

24 jan 2023 - 20h05
Compartilhar
Exibir comentários

A pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, a pugilista Bia Ferreira já respira a competição e promete se dedicar "110%" neste ano pré-olímpico. Ela é uma das principais atletas da Seleção Brasileira e quer carimbar seu passaporte ainda em 2023. 

“Esse ano é um ano 110%. Um ano muito esperado e muito desafiador para todo mundo que está aqui. Tá valendo vaga olímpica, tem Pan, tem Mundial. Tem todas as competições importantes, só faltam os Jogos Olímpicos mesmo.", comentou, em entrevista à Confederação Brasileira de boxe. 

Bia Ferreira é uma das grandes pugilistas da atualidade
Bia Ferreira é uma das grandes pugilistas da atualidade
Foto: Divulgação/IBA

Bia Ferreira é baiana, tem 30 anos. Em Tóquio-2020, ela foi prata no peso leve. Assim, em 2024, ela deve ter a sua última grande chance de subir ao lugar mais alto do pódio. 

A tendência, aliás, é que ela se aposente dos Jogos Olímpicos em 2024. Até lá, ela vai se dedicar a Paris e ao boxe profissional, que não é olímpico. A conciliação é permitida desde 2016, e poucos atletas fazem isso. No Brasil, aliás, Bia é a única. 

Ela se profissionalizou em 2022, ano em que venceu suas duas primeiras lutas também como profissional. Ainda no passado, ela foi vice-campeã mundial na Turquia, mas no boxe amador. 

 "(2023) É um ano de muito foco e determinação e que a gente tem que se dedicar ao máximo porque dependendo dos resultados deste ano que vamos conseguir chegar aos sonhados Jogos Olímpicos”, completou Bia Ferreira. 

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade