Bia Ferreira vence e avança no Mundial de Boxe
Brasil agora tem quatro pugilistas vivos na briga por medalha na Índia
O Brasil garantiu mais três atletas nas quartas de finais do Mundial de boxe feminino, em Nova Déli, na Índia. Nesta terça-feira (21), Beatriz Ferreira (60kg), Jucielen Romeu (57kg) e Beatriz Soares (66kg) venceram e avançaram na competição, ficando a uma luta do pódio, pois não há disputa pelo terceiro lugar. Caroline Almeida (50kg) também entrou em ação pelas oitavas, mas perdeu. Na segunda-feira (20), Bárbara Santos já tinha avançado para as quartas de final.
Líder do ranking mundial da categoria até 60kg e vice-campeã olímpica, Beatriz Ferreira enfrentou a australiana Danielle Scanlon. A brasileira dominou o combate, venceu todas as as parciais com ampla vantagem e conseguiu a vitória por decisão unânime.
Dessa forma, Bia avançou às quartas de final do Mundial, onde enfrentará a japonesa Ayaka Taguchi. O duelo acontecerá já nesta quarta-feira (22), em horário ainda indefinido. Em caso de classificação para a semifinal, a baiana garantirá um lugar no pódio.
Jucielen e Bia Soares também vencem
Quem também avançou às quartas de final foi Jucielen Romeu (57kg). Ela superou a japonesa Satusuki Yoshizawa por decisão unânime. Agora, Juci enfrentará a italiana Irma Testa, líder do ranking mundial e atual vice-campeã da competição. A luta também acontecerá nesta quarta.
Beatriz Soares (66kg) também passou por uma australiana em sua segunda luta no Mundial, Marissa Williamson. Ela saiu derrotada no primeiro round, com quatro árbitros dando a vantagem para a adversária, mas conseguiu igualar a situação na parcial seguinte. No último round, a brasileira impôs um forte ritmo e venceu por unanimidade. Agoral, ela enfrentará a tailandesa Janjaem Suwannapheng nas quartas de final.