Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Boxe

Boxeador morre em estreia profissional no Reino Unido

Sherif Lawal lutava contra o português Malam Varela, em Londres

14 mai 2024 - 16h22
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um boxeador morreu durante a estreia como profissional no Reino Unido, após ser atingido por golpe na têmpora. Tyson Fury lamentou a morte de Sherif Lawal e manifestou a condolências à família na sequência do incidente.
O boxeador britânico Sherif Lawal morreu aos 29 anos após desmaiar no ringue durante luta.
O boxeador britânico Sherif Lawal morreu aos 29 anos após desmaiar no ringue durante luta.
Foto: Warren Boxing Management via Instagram / Estadão

A realização de um sonho terminou em tragédia no Reino Unido. O boxeador Sherif Lawal morreu após ser atingido por um golpe em sua estreia como profissional, no Harrow Leisure Centre, em Londres.

Segundo relatos, o pugilista de 29 anos caiu sozinho no ringue durante o quarto round. Antes, no fim do terceiro assalto, ele havia sido atingido na têmpora pelo português Malam Varela. Ao perceber a gravidade da situação, o árbitro Lee Every parou a contagem e chamou o atendimento médico. 

Lawal recebeu massagem e choques de desfibrilador dentro do ringue por cerca de 20 minutos, antes de ser levado para o hospital Northwick Park, onde foi declarado morto. O combate, válido pelo peso-médio, era o primeiro da noite do evento Clash of the Titans. Após a morte, as lutas seguintes foram canceladas.

Embora tenha estreado profissionalmente no domingo, 12, Lawal lutava boxe desde 2018. A decisão pela profissionalização foi tomada no início deste ano.

Repercussão da morte

Um dos principais nomes do boxe na atualidade, Tyson Fury lamentou a morte de Lawal. O peso-pesado se prepara para enfrentar o ucraniano Oleksandr Usyk na unificação dos cinturões da categoria.

"Infelizmente, essas situações ocasionalmente acontecem. É um esporte perigoso. Você vai lá e recebe esse dinheiro perigoso. Que Deus dê descanso a sua alma", disse o britânico. 

Além de Fury, Costakis Evangelou, promotor do Clash of the Titans, usou as redes sociais para prestar solidariedade à família de Lawal.

"Estou profundamente triste com a trágica perda de Sherif. Este incidente devastador afetou a todos profundamente, e estamos lutando para aceitar uma perda tão inimaginável. Sherif não era apenas um atleta notável, mas uma pessoa maravilhosa, e a sua ausência será profundamente sentida", disse ele.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade