Giulia Penalber vence nicaraguense e é bronze no wrestling
Após perder de 10 a 0 em semifinal para americana, lutadora derrota adversária por encostamento e fica em terceiro lugar
No segundo dia do wrestling nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, o Brasil faturou uma medalha de bronze com Giulia Penalber, nesta quinta-feira, na categoria de até 57 kg livre. Para receber a premiação, ela derrotou Paula Ramirez, da Nicarágua, por encostamento, uma espécie de nocaute, quando o competidor coloca o outro de costas no chão.
Ela estreou diante da canadense Hannah Fay Taylor e venceu por 6 a 5, o que a colocou na semifinal. Na disputa pela vaga na decisão, foi derrotada pela americana Jenna Burkert por 10 a 0. Assim, ela precisou disputar o bronze com a nicaraguense.
Derrotas em outras categorias
Na categoria até 50kg, Kamila Barbosa enfrentou a mexicana Mariana Diaz, nas quartas de final da categoria até 50kg, também no estilo livre. Ela venceu por 4 a 1, mas perdeu para a a americana Whitney Counder, atual campeã, também por 10 a 0.
Na briga pelo bronze, foi derrotada para a equatoriana Carolina Castillo por 5 a 1. Na categoria de até 53 kg, Camila Fama perdeu logo de cara para a cubana Lianna Monteiro por 8 a 0 e foi eliminada nas quartas de final.