Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Boxe

Mayweather apela a treino de Rocky antes de Luta do Século

28 abr 2015 - 09h25
(atualizado às 10h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Nada de aparelhos tecnológicos, drones ou chips. Floyd Mayweather tem apelado a uma técnica um tanto quanto tradicional (e até certo ponto primitiva) para subir ao ringue e enfrentar Manny Pacquiao no combate batizado como a Luta do Século, neste sábado, em Las Vegas.

Por meio de sua conta no Instagram, o americano compartilhou um vídeo no qual aparece realizando um treinamento que se tornou mundialmente conhecido graças à série de filmes Rocky. Mayweather simplesmente foi cortar troncos de árvores nos dias que antecedem o evento.

A quantidade? 317,5 kg. “"Eu realmente quero ganhar e, mentalmente, tenho que voltar para onde tudo começou. Pacquiao não é um adversário qualquer”, explicou à ESPN o americano, que adotava esta técnica no início da carreira, quando ainda era comandado pelo pai. “Comecei com a marreta aos 10 anos. Quando tinha 13 ou 14 anos, passei a cortar troncos com o machado”, contou.

Esta técnica se tornou lendária no quarto filme da série Rocky, estrelada por Sylvester Stallone em 1985. Antes da luta diante do russo Ivan Drago, Rocky Balboa resolveu se enfiar na floresta do leste europeu para realizar atividades um tanto quanto primitivas, como correr no gelo, levantar pedras, puxar carroças, e... cortar árvores. Enquanto isto, o rival era submetido a treinamentos mais sofisticados.

Se a técnica de Rocky fará bem a Mayweather na Luta do Século, o planeta só saberá no próximo sábado, em Las Vegas. Ainda invicto depois de 47 combates na carreira, o americano terá o desafio de unificar os cinturões dos pesos-meio-médios do boxe mundial diante do filipino Manny Pacquiao. O confronto é esperado há pelo menos cinco anos.

Floyd Mayweather ou Manny Pacquiao: quem vencerá a nova Luta do Século?
Floyd Mayweather ou Manny Pacquiao: quem vencerá a nova Luta do Século?
Foto: Lucy Nicholson / Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade