Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Boxe

Mike Tyson tem histórico de confusões e casos de polícia

Ex-pugilista foi acusado de estuprar uma mulher em 1990

25 jan 2023 - 20h37
Compartilhar
Exibir comentários

Amplamente reconhecido como um dos maiores pugilistas de todos os tempos, o americano Mike Tyson tem um talento que contrasta com seu comportamento fora dos ringues. Nesta semana, aliás, ele viu o seu nome ser envolvido em novo escândalo: uma acusação de estupro. 

No final de dezembro, uma mulher o acusou de ter sido estuprada e agredida por ele na limousine do ex-pugilista, hoje com 56 anos. A mulher diz que o caso é de 1990 e aconteceu após eles se conhecerem em uma boate em Nova York. Por conta da legislação, ela pôde fazer a denúncia anos depois, sem que o caso prescrevesse.

A mulher, que prefere não se identificar com medo, pede uma indenização de cinco milhões de dólares, aproximadamente R$ 25 milhões, na cotação atual. Tyson ainda não se pronunciou sobre o caso. 

Histórico polêmico

M. Tyson em entrevista. Foto: Reprodução/Instagram
M. Tyson em entrevista. Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Super Lutas / Super Lutas

Esta não é a primeira vez que Myke se envolve em polêmica e/ou caso de polícia. Em 1991, aliás, ele foi acusado de abusar sexualmente e estuprar a modelo Desiree Washington. Meses depois, ainda lutador, ele recebeu a sentença de seis anos, mas cumpriu apenas a metade, por conta de  bom comportamento. 

Em 1997, ele mordeu a orelha de Evander Holyfield durante uma luta. Vinte e cinco anos mais tarde, em 2022, eles lançaram uma linha de alimentos em formato de orelha. Detalhe: à base de cannabis, a maconha. 

Três anos mais tarde, Myke Tyson caiu em um antidoping também por uso de maconha. A luta contra Andrew Golota ficou sem resultado. Anos depois, ele admitiu que estava drogado mesmo. Ele foi além e afirmou que, por anos, usava um pênis falso antes de fazer exame antidoping. Naquele episódio de 2000, porém, não conseguiu burlar o sistema. 

Em outra ocasião, Tyson afirmou que usava a urina dos próprios filhos para burlar os exames. Em 2009, ele perdeu a filha Exodus, com quatro anos, vítima de um acidente doméstico. 

Em 2003, aos 37 anos, Myke decretou falência, mesmo já tendo conquistado milhões de dólares ao longo da vida. Dois anos mais tarde, ele acabou detido em São Paulo, após uma briga em uma boate. Mais recentemente, em 2014, ele se irritou e xingou um entrevistador, ao vivo, após o jornalista perguntar do caso de estupro em Nova York. 

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade