Técnico diz que Pacquiao tem fórmula para vencer Mayweather
Se Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao seguem discretos nas coletivas de imprensa em Las Vegas, os técnicos de ambos assumiram o papel de proferir as provocações antes da Luta do Século, que está marcada para a madrugada de sábado para domingo, à 1h (de Brasília). Após exigir vistoria nas luvas do boxeador norte-americano, o treinador do filipino, Freddie Roach, avisou que tem a "fórmula vencedora" para que seu pupilo acabe com a invencibilidade do campeão mundial.
Nesta semana, Roach disse que gostaria de saber quais materiais foram usados na fabricação das luvas do pugilista americano. Pai e treinador de Floyd Mayweather Jr., Floyd Mayweather Sr. rebateu afirmando que o pedido do técnico de Pacquiao é consequência do medo. Entidade responsável normas técnicas do boxe, a Comissão de Nevada não respondeu à solicitação de Roach, que declarou só querer saber se as luvas foram pesadas.
Freddie Roach destacou que não odeia Mayweather, mas sim a maneira como faz piadas de seus adversários. O treinador ainda revelou que ele e Manny Pacquiao desenvolveram uma "fórmula vencedora" para derrotar o campeão e já até cravou o resultado da luta. Para Roach, o filipino vai vencer por pontos.
"Se Mayweather ficar mais parado, ele vai receber uma chuva de golpes. Caso ele se mova, vamos cortar o passo. Tenho estudado Mayweather ao longo de cinco anos. Conheço muito sobre ele e acredito que tenho a fórmula vencedora", concluiu Roach.
O combate entre Floyd Mayweather Jr, dono de um cartel invicto de 47 vitórias, e Manny Pacquiao vale a unificação dos cinturões do Conselho Mundial de Boxe (CMB), da Associação Mundial de Boxe (AMB) e da Organização Mundial de Boxe (OMB) no peso meio-médio. O americano vai receber a bagatela de 120 milhões de dólares, ao passo que o filipino ficará 100 milhões mais rico.