Milena brilha, e Brasil conquista 2º ouro no taekwondo
O Brasil encerrou sua participação histórica no taekwondo dos Jogos Pan-Americanos com mais medalhas. Nesta segunda-feira, último dia de competição no esporte, Milena Titoneli conquistou a medalha de ouro na categoria até 67kg, enquanto Ícaro Martins foi prata na categoria até 80kg.
Com os resultados, a Seleção Brasileira de taekwondo deixa Lima com saldo bastante positivo. Foram sete medalhas conquistadas em oito categorias. Foram duas medalhas de ouro (Milena Titoneli e Edival Marques, o Netinho), duas de prata (Ícaro Martins e Talisca Reis) e três de bronze (Maicon de Andrade, Paulo Ricardo e Raiany Fidelis).
No caminho para a medalha de ouro, Milena Titoneli venceu duas lutas por pouco. Na primeira disputa do dia, ela venceu a colombiana Katherine Dumar por 9 a 8. Depois de uma vitória por 10 a 5 sobre a cubana Arlettys Acosta nas semifinais, a brasileira superou a norte-americana Paige Pherson por outro 9 a 8, garantindo o lugar mais alto do pódio.
Ícaro Martins também chegou perto do ouro. O brasileiro venceu o porto-riquenho Elvis Barbosa por 21 a 17 e o dominicano Moises Hernanedez por 8 a 7 antes de chegar à final, na qual foi derrotado pelo colombiano Miguel Trejos, ficando com a prata.